Colar braço parafusado, tem como?

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

O braço colado e parafusado sao da mesma medida (comparando com a escala), porem no encaixe é ao contrario, o braço colado tem uma area menor no encaixe, existem alguns tipos de encaixes.

Para colar o braço no corpo não adianta usar pregos ou parafusos, ai não há vantagem nenhuma em se colocar.

Não estamos falando aqui de uma quebra no headstock, e sim de uma colagem no encaixe corpo/braço

OBS.: Não adianta colar um braço que é parafusado o serviço vai ficar ridículo, e nao compensa o trabalho. Se um luthier disser que faz o serviço fico meio desconfiado.

O unico jeito mais plausível no meu ponto de vista seria fazer uma usinagem no braço fazendo o encaixe no mesmo, preencher a cavidade do corpo com madeira, e refazer o encaixe conforme o braço, de forma correta e bem justa. Mas acredito não ser viavel financeiramente, alem do que teria que refazer pintura tambem.

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho

Obrigada por dizer(beem discretamente) que sou apenas uma curiosa de luthieria
rsrsrsrssrsrsrsrsr

Abraços

will789
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona
não da pra segurar com grampos sarjentos não?

kiki
Moderador
# abr/11
· votar


monstrona
(1ª maneira) mas para isso, precisará de um novo corpo
(2ªmaneira) Pega, tira a tinta da guitarra, só deixa o coroo em madeira

ou seja, faz uma guitarra nova.

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho

realmente, é uma perda de tempo fazer isso,então o garoto gastou dinheiro com uma coisa que não o agradou D:

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona


srsrsrsrsrrs.. poxa como você é mal com o garoto, eu estou apenas dizendo Uma "possível solução"
porque realmente, eu nunca me perguntei isso D:
a verdade é que.. eu não curto braços colados


Peço desculpas, mas não estou sendo mal com o garoto, é que temos que refletir antes e questionar os processos.

Quando o mississippi fez a pergunta dele, logo vem varios comentários dizendo se é possivel ou não e se isso é viável.

Eu disse que não, voce disse que sim, outros tb, outros dizem a mesma coisa que eu, isso faz a reflexão do forum... opniões diferentes e com argumentos diferentes.... ai o cara que postou o topico e quem ler o topico futuramente vai ler tudo isso e tirar suas conclusões.....

will789
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona
Espetinho

realmente, é uma perda de tempo fazer isso,então o garoto gastou dinheiro com uma coisa que não o agradou D:

não, o menino só é um fresco q quer imitar o q os outros falaram ser bom sendo q ele nem vai perceber a diferença!!! simples assim! ;)

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


kiki


rsrsrsrs.. mais ai vai ter uma diferença, ele vai ter a guitarra do jeitinho que ele sempre sonhou ;)

Mas eu não entendo o pq ele tem TANTO interesse em ter um braço Colado
¬¬'(acho isso muito desconfortável)

Abraços
(:

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho

Me desculpe, é que eu não tinha terminado de ler todo o tópico (fui pegar sanduba de 2 metros)
além.. eu te interpretei mal.. desculpa, acho que eu preciso memso dá um hora pra eu comer certinho e não ficar saindo quase toda hora do pc..

Abraços
(:

will789
Veterano
# abr/11
· votar


rsrsrsrs.. mais ai vai ter uma diferença, ele vai ter a guitarra do jeitinho que ele sempre sonhou ;)

Mas eu não entendo o pq ele tem TANTO interesse em ter um braço Colado


poxa, ja falei os motivos do garoto....

o menino só é um fresco q quer imitar o q os outros falaram ser bom sendo q ele nem vai perceber a diferença!!! simples assim! ;)

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


will789

:O
como ele é imitão..seria mais fácil ele ir buscar mais formas alternativas de se fazer um novo som..

Abraços
(:

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


will789

Foi mal.. é que eu sou um pouco lenta quando acabo de acalmar a minha barriga

Abraços
(:

will789
Veterano
# abr/11
· votar


will789

:O
como ele é imitão..seria mais fácil ele ir buscar mais formas alternativas de se fazer um novo som..

Abraços
(:


poisé! esse é o FCC, a G.A.S. e os boatos movem os kras aki! =/

abç

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


will789

monstrona
Espetinho

realmente, é uma perda de tempo fazer isso,então o garoto gastou dinheiro com uma coisa que não o agradou D:

não, o menino só é um fresco q quer imitar o q os outros falaram ser bom sendo q ele nem vai perceber a diferença!!! simples assim! ;)



Puxa vida, ai não sei dizer, acho que não podemos julgar o cara assim, tem muita gente que faz perguntas que pra quem entende um pouco acha que é ate piada, mas é porque o cara não tem conhecimento mesmo..... vivenciei isso muito tempo quando estava envolvido na área da informática.

Não sei o que voce acha, mas agente falando assim deixa ate o cara que é novato desconfortável pra fazer outras perguntas ou ate mesmo comentar algo.... ainda que ele é membro novato....

Sei que tu não falou por mal, mas fica chato com o cara lá.... abraço! Ate+

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


will789

Pareçe mais que a MAIORIA DOS GUITARRISTAS se "inspiram" pelo fato de que as Gibson são as impecáveis, aqui todos nós temos muito o que aprender ;)
Na verdade, para mim.. não exite nehuma guitarra perfeita fabricada, eu estou em uma busca constante pelo material certo de se fazer um bom som, embora se essas necessidades fossem atender a escala industrial, não irira agradar a todos

eu sou a favor que os guitarristas de verdade façam as suas próprias guitarras

Abraços
(:

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


monstrona


eu sou a favor que os guitarristas de verdade façam as suas próprias guitarras


Também concordo, e venham fazer curso de luthieria em Cafelândia / PR comigo, ebaaaaaaaaaaaaaaa.....R$$$$$$$

Brincadeira a parte, seria bom sim mesmo q não construam, mas pelo menos saber um pouco mais sobre a arquitetura delas, isso vale pra qualquer instrumento....

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho


Na verdade, eu acho a tonante muuuito melhor do que as Gibson..
pq pelo menos agente aprende muuito mais nelas

mais realmente eu não sei se ele falou isso pra testa a gente ou se ele realmente não sabia disso, mias se for isso, tenho certeza que ele ficou morrendo de raiva de duas pessoas aqui

srsrrsrs


Abraços
(:

will789
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho
eu entendo seu ponto, mas a galera aki fala com o menino maravilhas sobrebraço colado e o garoto acha q realmente presisa de uma gui de braço colado pra ter um bom sustein, kra, isso é classico aki, alguen fala algo exagerando, e pessoas como ele acreditam como leis!!!

realmente o braço coladoda mais sustein, mas não é tanto assim q um kra iniciante como ele va perceber, entende meu ponto? as vezes o kra ouve isso e vai la, faz, se decepsiona e ja era o dinheiro!! entende? falei daquele jeito não por mal, mas sim por be! para o kra não se fuder!!!

ele deve primeiro aprender a tocar, depois ele preocupa com sustein e equipamentos, pq ai sim ele vai perceber a diferença, mas agora não!

abçs

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

Na verdade, eu acho a tonante muuuito melhor do que as Gibson..
pq pelo menos agente aprende muuito mais nelas


Não entendi em que sentido voce falou isso, pode explicar?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho

tem curso de Luthieria pro maranhão? *--*

mais eu faleiu isso pq eu não ocnheço nehum guitarrista que se agrade com a guitarra do Jeito que vem da fábrica, podem até serem feitas pelo luthier deles, mias sendo assim, não há problema nenhum

Abraços
*¬*

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


will789

Entendi, é que temos que ter pasciencia com todos, mesmo que de 10 somente um seja realmente leigo e nao queira ser mané....

O que voce falou sobre o pessoal falar e isso valer como lei é verdade... Tem muita gente que vai na onde que os outros falam...

Acho que da pra mudar isso se o pessoal procurar estudar um pouco mais e tentar ser mais humilde aqui na hora de fazer perguntas, tem gente que pergunta e ja da a resposta, entao pra que postar? ehhehe mas um dia tudo muda com certeza....

will789
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho
a monstrona quis dizer q não adianta o kra comprar uma gibson do preço de um carro pra aprender, ele tem q aprender numa guita barata, pq ra ele vai soar igual, e qndo ja tiver com esperiencia ele vai poder diferencia-las e comprar um guita foda sem se decepsionar por ter gasto uma grana preta e não ter aprendido nada!!

pelomenos foi o q eu entendi.

abç

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho


Sim, explico.. seguinte.. quando alguma gibson ou réplica vem com problema, só faltam quebrar as pobres.. mais quando é tonante quando é a primeira guitarra, nós nos sentimos obrigados a aprender pra jogar aquele lixo fora,mas quando se tem as Gibson.. quer ficar relaxado pra aprender (são algumas conclusões proprias) pq quando se trata de uma garota.. ela acha que não vai mais precisar mais de nada pq já tem a melhor guitarra do mundo... (em termos de som,equipamentos.. geral nesse campo..) ai acaba querendo deixar de lado, mias com tonante aprende logo pra não se cortar mais.. srsrsrsr

Abraços
*¬*

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


will789


É exatemnte isso ;)
Abraços
'-'

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


monstrona

Entendo, mas uma tonante ser melhor que uma Gibson, é dificil... mas gosto é gosto e não se discute. Mas entendi a sua colocação!

Vlw

PS. Tem curso sim, ministro curso pro Brasil todo, mas por motivo de deslocamento a maioria dos alunos são do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho


buáááá.. isso é preconseito com quem mora no fim de mundo (usahsuhuahsuha)

Abraços
*-*

will789
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho
pelomenos agente espera q mude né!!! pq tem mto neguinho ae q se fode por ficar ouvindo os outros, eu ainda sou meio iniciante, não me fodo seguindo o q qualquer um fala, ouço quem entende do assunto, como luthiers q sei q sabem o q tão falando, como vc e o bertola, ou se quero saber sobre teoria musical, pergunto pro sidguitar1 ouo marc snow, apq essas pessoas, sabem o q estão falando, trabalham com isso e são honestos, então se q não farei errado!!

abç

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

Oloco, não to falando que nao pode vir, mas saiba que gata uma nota com viagem e hotel....

Valter Bergamo
Veterano
# abr/11
· votar


will789

Isso é verdade, agente tem sempre que procurar ouvir opniçoes de pessoas com experiencia e tambem ouvir quem nao tem e analisar se é valido ou não....

Abraço!

will789
Veterano
# abr/11
· votar


Espetinho
vc ainda da aqueles cursos de luthieria online? é free ou tem q pagar? qnto mais ou menos eu gasto com material pra fazer a minha primeira guitarrinha(mas q seja boa!) e aprender um poco desse incrível mundo oculto da luthieria? heheheh

abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Colar braço parafusado, tem como?