Qual Gibson comprar?

Autor Mensagem
maca97
Veterano
# abr/11 · Editado por: maca97


olá, meu nome é Otávio! Toca guitarra faz um bom tempo já e estou em duvida sobre qual guitarra GIBSON comprar, ai vai o link das 2 guitarras que estou em duvida no site oficial da gibson! No link tem o preço de cada uma e sua especificacoes

Gibson Les Paul Studio: http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/Les-Paul/Gibson-USA/L es-Paul-Studio-Faded.aspx

Gibson SG Standard: http://www2.gibson.com/Products/Electric-Guitars/SG/Gibson-USA/SG-Stan dard.aspx

muito obrigado a todos!

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


Qual Gibson comprar?
A Gibson Les Paul..









desculpe não resisti!

mr.moretti
Veterano
# abr/11
· votar


vai de studio. puta guita

maca97
Veterano
# abr/11
· votar


cara, eu vi as espicificacoes das 2! As 2 são uma puta guita e são muito parecidas em termos de captodres, tarraxas e etc! Dizem que o braço da SG é mais fino, eu gostaria de saber se é verdade e qual a diferença das 2... Qual é a melhor para tocar, qual tem o som melhor e td mais

JoaoPauloGuitar
Veterano
# abr/11
· votar


maca97
Teste e tire suas próprias conclusões!!
Abraços!!

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


maca97
malxzx a brincadeira acima

mais falando serio
pega a studio ..muito FODD ela..

apesar que são muito parecidas no hardware e na captação..Eu acho.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


maca97

A SG tem som mais médio e mais rasgado. A LP tem som mais gordo e cheio. Eu ia de SG...

Del-Rei
Veterano
# abr/11
· votar


maca97
Cara, qualquer uma que vc escolha, a probabilidade de arrependimento é quase nula.

Veja a que vc gosta, e se puder pagar, compre.

Um aceno de longe!!!

Marcosrcf
Veterano
# abr/11
· votar


maca97
A resposta é meio clichê, mas a melhor forma é ir numa loja e testar.

As respostas são sempre muito pessoais, o felipelfln de cara já votou na SG, eu jamais compraria uma SG sem ter uma LP antes, mas isso é de pessoa pra pessoa.

Quanto ao braço, esses dias testei uma Gibson LP Tribute 60", apesar do braço ser bem maior dos que eu tenho em casa (3 strato) achei muito confortável.

Anjus
Veterano
# abr/11
· votar


Alguem me corrija se eu estiver enganado mas ai vai...

Essa série da Les Paul Studio (na minha opiniao)nao é muito boa, vem com as camaras de ar na madeira(questao de gosto) e nao vem com top em maple, possuem captadores inferiores e nao vem com hardcase.

As Gibson Les Paul Studio boas mesmo sao as de U$1300 e poucos que tem o acabamento com verniz(Wine Red, Alpine, Black e Satin se nao me engano) e vem com hardcase, e captadores 490T e 490R(algo por ai), essas ai sao FODAS!

Essa SG ai é foda tbm pode comprar sussegado mas possue o timbre bem diferente da Les Paul, e o preço da SG pra essas les paul studio sao grandes...

Se vc tem dinheiro pra SG standard, va com fé nela, mas se vc gosta de Les Paul, pode ir cegamente nas Studios que EU FALEI.

Tsgk
Veterano
# abr/11
· votar


eu ia de sg, pelo simples fato de que ao meu ver a série standard é mais confiavel que a studio.

mr.moretti
Veterano
# abr/11
· votar


Anjus
Essas studios faded VEM com hardcase e os captadores delas são os burstbuckers (se vc não conhece, pesquise), portanto essa baboseira não possui fundamento nenhum. Se vc já tocou em uma, e não gostou, tudo bem (apesar de eu achar improvável), mas se vc nunca tocou, é melhor parar de falar asneira.

Abç

guizimm
Veterano
# abr/11
· votar


eu achei essa studio cor de bosta mto feia,se fosse so pela estetica ia de sg

Guitar_Gafanhoto
Veterano
# abr/11
· votar


queria poder criar um tópico desses algum dia...

Marcosrcf
Veterano
# abr/11
· votar


mr.moretti

Anjus
[i]Alguem me corrija se eu estiver enganado mas ai vai...
[/i]

Respira fundo aí mano!
huauhahuahuahua

Allan.Melo
Veterano
# abr/11
· votar


A que lhe agradar mais e se adequar ao que você toca?

Oijpedro
Veterano
# abr/11
· votar


"Qual Gibson comprar?"

ah tá.

maca97
Veterano
# abr/11
· votar


tipo, eu queria testar mais aqui na minha cidade nem tem essas guitas! é uma cidade pequena ai eu ia pra SP comprar mais ai já queria tá com qual comprar na cabeça

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Anjus
as camaras de ar na madeira(questao de gosto)

A Studio normal também tem o chambered body. A Standard também. Na verdade, atualmente a maior parte das LPs tem elas. A Traditional é uma das poucas que ainda usa o sistema "queijo suiço", mas custa bem mais caro.

captadores inferiores

Cara, os Burstbuckers são os mesmos captadores da Standard. De onde você tirou que eles são inferiores?

mr.moretti
Essas studios faded VEM com hardcase

A minha (de 2006, pré-chambered body) veio com case, mas já vi vendendo com bag. No site da Gibson, a especificação está como "Gibson Deluxe Gig Bag".

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


maca97

A propósito, LP e SG são bichos diferentes. A SG tem o corpo mais simples, mais fino e plano. A LP tem o som mais cheio e gordo. É *impossível* dizer qual é melhor, é questão de gosto. Eu sempre gostei mais de LP, mas isso sou EU.

Marcosrcf
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
No site da Gibson, a especificação está como "Gibson Deluxe Gig Bag".

Eu estava pesquisando isso esses dias.
Até pouco tempo atrás vinha no case, agora estão vindo no bag mesmo, segundo o site da Gibson e alguns "revoltados" em fóruns gringos.

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal, a propósito, qual a diferença dos burstbucker das lp standard para os Classic 57' das traditional? é que adquiri recentemente uma lp com classic 57' e queria saber a dirferença - a guita não chegou ainda.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


maca97
Vai de SG! Essas Les Pauls aí tão feias.

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Marcosrcf
eu jamais compraria uma SG sem ter uma LP antes.
Eu não compraria uma SG em hipótese alguma.
Mas respeito quem tem.
Abç.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Eu compraria a SG Standard, mais só escolhi por se tratar de uma Gibson "Studio" x Gibson SG "Standard".

Se fosse Standard x Standard eu ficaria com LP.

Eu nunca toquei em nenhuma das duas, quem dera tivesse o prazer de ter uma em casa...

maca97
Veterano
# abr/11 · Editado por: maca97
· votar


eu toco td tipo de rock n' roll

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


maca97
case ou bag? oq muda?

O grau de proteção, ué!

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Luciano SJ

http://www.gibson.com/Files/_gear/datasheets/Pickup_Guide.pdf

Eu não sabia que a Traditional vinha com 57 Classics. Eu tenho uma guitarra com esses captadores, mas é semi-acústica, então fica difícil de comparar. O som dela é mais suave e menos gritante, mas não sei o quanto os captadores influem nisso.

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


Bog

Bem elucidativo, os classic tem uma saída bem baixa e são de alnico II. Legal, pra ser sincero, nem tinha atentado pra essa nuance quando comprei a guita, mas isso só fez crescer ainda mais minha ansiedade, rsrsrsrsrsrsrs. Valeu.

maca97
Veterano
# abr/11
· votar


no site mostra que a LP vem no bag e a SG no case, correto?
os captadores da LP são burstbucker e os da SG 490R e 498T qual é o melhor?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Gibson comprar?