Qual Gibson comprar?

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


maca97

case ou bag? oq muda?

O grau de proteção, ué!


E o preço tbm, hehehe...Mas se vc for comprar pra trazer lá de fora, traz na case cara, por experiencia própria...Peguei uma LP Studio tribute 60s semana passada e se não fosse a case essa hora a guitarra provavelmente teria sofrido alguma pequena avaria...

Sei que a função do case é proteger mesmo, mas doeu um pouquinho no coração qdo eu recebi a guitarra e vi que o case sofreu 2 pequenos danos. Foram dois rasgos de 1,5 cm cada.

Bem, melhor do que ficar falando é mostrar né...vejam.

http://www.flickr.com/photos/61931987@N05/5636510664/

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Segundo Bertola

Studio é igual a Standard, porém o acabamento da Studio é inferior. É a mesma guitarra com outra pintura.

maca97

Cara, a SG é linda demais. Eu amo SGs. E elas tem um som mais rasgadinho que o das LPs, o que me agrada, além de ser mais confortável pra shows pelo peso e melhor pra tocar sentado por não ter aquela desgraça de bunda gigantesca que as LP tem. A SG é mais presente, ela se destaca, tem agressividade como uma guitarra moderna e a alma vintage.
Ve as Firebird e Explorer. Gosto da firebird.

Bog
Veterano
# abr/11 · Editado por: Bog
· votar


maca97
no site mostra que a LP vem no bag e a SG no case, correto?

Sim. Se você vai importar ou encomendar, nem sonhe em comprar guitarra sem case. Guitarra em bag somente no caso de você carregar pessoalmente.

os captadores da LP são burstbucker e os da SG 490R e 498T qual é o melhor?

Nenhum. São captadores diferentes (dê uma olhada no PDF que eu postei acima), mas a qualidade é equivalente.

felipelfln
mais confortável pra shows pelo peso

As LP com chambered body são bem leves. Acho que isso não é um problema nestes casos.

melhor pra tocar sentado por não ter aquela desgraça de bunda gigantesca que as LP tem.

Para ver como é questão de gosto... Como eu sou acostumado com violão, para mim a SG é ruim para tocar sentado, parece que FALTA corpo nela. Sem contar que ela é meio desequilibrada, não para na posição que você deixa, o braço insiste em cair. Fiquei uns meses com uma Epiphone de uma amiga em casa e nunca mais pensei em tocar em SG. O.o

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


felipelfln

Cara, a SG é linda demais. Eu amo SGs. E elas tem um som mais rasgadinho que o das LPs, o que me agrada, além de ser mais confortável pra shows pelo peso e melhor pra tocar sentado por não ter aquela desgraça de bunda gigantesca que as LP tem. A SG é mais presente, ela se destaca, tem agressividade como uma guitarra moderna e a alma vintage.

Hehehe, já vi que vc curte muito a SG, mas tbm não precisa avacalhar tanto a LP né...Já que vc falou em bunda, pensei naquele velho ditado: "gosto é igual bunda, cada um tem a sua"

Os adeptos da LP vão querer te crucificar, com certeza. Eu gosto das duas, mas particularmente a LP me atrai mais. Acho muito mais vintage do que a SG.

Abraço

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


maca97

case ou bag? oq muda?

O grau de proteção, ué!

E o preço tbm, hehehe...Mas se vc for comprar pra trazer lá de fora, traz na case cara, por experiencia própria...Peguei uma LP Studio tribute 60s semana passada e se não fosse a case essa hora a guitarra provavelmente teria sofrido alguma pequena avaria...

Sei que a função do case é proteger mesmo, mas doeu um pouquinho no coração qdo eu recebi a guitarra e vi que o case sofreu 2 pequenos danos. Foram dois rasgos de 1,5 cm cada.

Bem, melhor do que ficar falando é mostrar né...vejam.

http://www.flickr.com/photos/61931987@N05/5636510664/



Tu é miserento, viu bicho? Posto fotos só do rranhão... e da guita?

Pagou imposto? Quanto? como foi trâmite pra receber/retirar a guita? Perguntas de noivo ansioso, rsrsrsrs. Valeu.

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster
Vacilo ó...

bruzdo
Veterano
# abr/11
· votar


LP de olhos fechados!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Luciano SJ

Tu é miserento, viu bicho? Posto fotos só do rranhão... e da guita?

Pagou imposto? Quanto? como foi trâmite pra receber/retirar a guita? Perguntas de noivo ansioso, rsrsrsrs. Valeu.


O meu camarada, foi mal aê...é pq a estou sem camera digital e a camera do meu celular é uma merda...mas seguem as fotos da guitarra aí...

http://www.flickr.com/photos/61931987@N05/5636642990/in/photostream

Sobre o preço, paguei 4000,00 nela, com case. Quem trouxe pra mim foi uma cara daqui do RJ, o Sabino.

Joel_ESP

Vacilo ó...

Pow mó vacilo mesmo, rsrsrs...tomei esporro e tudo, hehehe.

Abs

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster

Parabéns pela guita, linda à beça, imagina o som!

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Luciano SJ

Realmente é muito linda né...Ainda não a testei a vera pq vou levar no meu luthier pra regular a altura das cordas e outras bobeirinhas...guitarra nova é foda!

Quando eu tiver recursos de audio/video decente vou gravar algo com ela e posto aqui pra galera ver.

Abs

Anjus
Veterano
# abr/11
· votar


mr.moretti
Como eu disse me corrijam se estiver enganado. Mas sussa eu errei obrigado por quem corrigiu

Bog
Po velho certeza? malz ai se me enganei, é pq aquelas Studios envernizadas, vem com captadores 490T e 498R e acho que vem com hardcase, e essas vem com essas gigbags ou sei la se ja mudo tudo. Valeu por corrigir.

Mas enfim repetindo e como ja falaram, melhor ir de standard mesmo, só que tem o fato que sao bem diferentes...

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: Sem contar que ela é meio desequilibrada, não para na posição que você deixa, o braço insiste em cair

hehe. Odeio isso na SG.

Abs

ricklp
Veterano
# abr/11 · Editado por: Moderador
· votar


- EDITADO PELA MODERAÇÃO -

http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

3. É proibido!
3.1. Qualquer tipo de comercialização no fórum.

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


maca97
Bicho, aqui no FCC tem uma galera que conhece guitarra prá caceta, mas eu vi neste seu tópico uns que falaram algumas coisas sem fundamento.

No ano passado estive nos EUA e testei várias guitarras. Não testei a Sg, mas toco de vez em quando numa SG de amigos da banda e posso te dizer o seguinte sobre as Gibson:

SG - Ela tem o braço um pouco mais fino e seu timbre é mais aberto do que as Les Paul. Não posso te dizer muito sobre SG's.

Mas sobre Les Paul eu posso te dizer coisas fundamentadas.

A FAded é uma guitarra muito boa quando se trata de custo x benefício. Ela tem os captadores Burstbuckers que são os mesmos usados nas Standards. O chambered body é uma vantagem prá quem toca em pé durante duas horas, pois são mais leves.
Comparando com uma Classic, suas costas iriam agradecer imensamente a escolha. Já vi umas pessoas falando que chambered bodies não te dão sustain. Cara, sinceramente, a diferença é mínima. Tem que ser muito detalhista prá notar alguma coisa.

Eu testei várias guitarras e essa Studio Faded foi prá "finalíssima" com uma Les Paul Studio. Só não levei a Faded por duas razões:

A primeira é que a Faded não é pintada, e isso prá mim contou porque gosto de guitarras coloridas.

A segunda razão é que o vendedor me disse que a Faded, por não ter pintura, seria mais perecível e sujeita a danos - coisa que depois eu analisei e achei a maior besteira. Mas aí eu já havia decidido pela Studio.

A Studio vem com os captadores 490/498, que também são excelentes captadores. Também tem chambered body e é uma puta duma guitarra, mas custa uns US$ 600 a mais do que a Faded.

Concluindo: se você não se importa com a beleza da guitarra, pode ir de Faded.

MAs se quer um timbre mais aberto, vai de SG.

Gibson é um excelente instrumento. Eu vejo muita gente dizendo aqui que Condor, Memphis ou outras seriam a mesma coisa.

Mas não são.

Bog
Veterano
# abr/11
· votar


Marcelo Bico
A segunda razão é que o vendedor me disse que a Faded, por não ter pintura, seria mais perecível e sujeita a danos

Se vale uma curiosidade, eu tenho uma Faded e várias guitarras com acabamento "normal". Pequenos riscos (inevitáveis) aparecem MUITO menos na Faded. Eu também gosto do braço dela, lisinho por trás.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


maca97
Uma observação importante (a ser constatada ao vivo): a SG tem o problema de neck dive. O neck dive é o problema em que o corpo da guitarra é mais leve do que o braço, o que pode ser constatado ao largar a guitarra pendurada nos ombros e reparar que o braço pende para o chão.

Este problema gera um desconforto ao tocar, pois você tem que ficar "apoiando" o braço. Obviamente, este desconforto é proporcional ao desequilíbrio de peso entre o corpo e o braço - na minha double neck chinoca, por exemplo, é muito desconfortável porque o desequilíbrio é gigante. A solução que eu encontrei para o meu caso foi tocar com o braço direito apoiado no corpo da guitarra, assim é ele que carrega o peso da guitarra, deixando a mão esquerda livre para deslizar pelo braço. No caso da SG, não sei o quão ruim é o neck dive e como daria para driblá-lo.

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Bog
Pois é, maluco... eu fiquei muito p*@# da vida com o vendedor, depois que cheguei à conclusão de que ele falou asneira.

Não sei se eu optaria pela Faded, mas o cara falar uma coisa dessas e "queimar" uma guitarra é muita sacanagem.

Eu recomendo a Faded prá um monte de gente. A guitarra é boa de mais.

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Marcelo Bico

Gibson é um excelente instrumento. Eu vejo muita gente dizendo aqui que Condor, Memphis ou outras seriam a mesma coisa.

Mas não são.


Concordo. Os instrumentos nacionais melhoraram muito na sua qualidade nos ultimos anos, mas dizer que é igual eu acho exagero.

maca97
Veterano
# abr/11
· votar


vamo ajuda gente! :DD

maca97
Veterano
# abr/11
· votar


tipo qual captador é melhor? o da SG ou da LP?

renatocaster
Moderador
# abr/11 · Editado por: renatocaster
· votar


maca97

Cara acho que já te ajudaram com informação bastante aqui, vc já tá ficando repetitivo com essas perguntas...

Já explicaram sobre tudo: captadores P-90, Burstbuckers, 490R e 498T , modelos de SG, modelos de LP, corpo, braço, peso do corpo, peso do braço, preço, desbota, não desbota, pintada ou não pintada, acabamento, com case ou sem case.

Agora vc pergunta de novo sobre os captadores, o Bog já te respondeu lá em cima!

Nenhum. São captadores diferentes (dê uma olhada no PDF que eu postei acima), mas a qualidade é equivalente.

FelipeValle
Veterano
# abr/11
· votar


No seu lugar não compraria nenhuma das duas.

No modo que vejo a Firebird é a melhor guitarra da Gibson, considerando timbre, sustain, tudo.(claro que isso é pessoal)

Se for pra vc comprar uma LP é melhor comprar logo uma PRS.Não vejo nenhum aspecto em que a Gibson LP possa ser melhor que uma PRS de mesmo preço.

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


FelipeValle
Bicho, assim vai confundir o maca97 ! Se ele mesmo definiu que a dúvida é entre LP e SG, prá que sugerir uma Firebird? E prá que sugerir PRS, que é mais cara?

Mas agora eu fiquei curioso: o que você acha na Firebird que é melhor do que em uma Les Paul??

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


No seu lugar não compraria nenhuma das duas.

No modo que vejo a Firebird é a melhor guitarra da Gibson, considerando timbre, sustain, tudo.(claro que isso é pessoal)

Se for pra vc comprar uma LP é melhor comprar logo uma PRS.Não vejo nenhum aspecto em que a Gibson LP possa ser melhor que uma PRS de mesmo preço.


Agora acabou de fuder com tudo mesmo...

mr.moretti
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, eu vou dar minha opinião sobre a faded.
O braço dela é muito confortável e ela soa muito bem pra mim. O fato dela não ter pintura ajudam a esconder eventuais "batidinhas", agora se vc acha ela muito feia e tem nojo dela, não compre, mas fique sabendo que vc perderá a chance de comprar uma guitarra do caralho.

Os captadores dela são muuito bons, e diferentemente do que alguns disseram, não são inferiores aos da SG. Inclusive, são os mesmos das LP standard e se não me engano, de algumas custom.

Eu particularmente não gosto de SG e estou muito satisfeito com a minha faded, embora eu acho que vc não se arrependerá com nenhuma das guitas.

Abç

maca97
Veterano
# abr/11
· votar


aae agente muito obrigado a todos que vieram aqui me ajudar! vcs colaboram muito, mais muito mesmo! não fazem nem ideia... mais aai só mais uma duvida, qual a diferença no corpo das 2? MUITO OBRIGADO

denner123
Veterano
# abr/11
· votar


compra a les paul. né uma caixa de verdade ela da um som de regassa os ouvidos.

maca97
Veterano
# abr/11
· votar


qual a diferença do corpo das 2?

felipe-shark
Veterano
# abr/11
· votar


cara vai na q vc achar mais bonita pois vc não se arrependerá

Excel Lion
Veterano
# abr/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Não curto nem um pouco essas Studio Faded. Vêm sem hardcase (salvo quando a loja faz alguma promoção), a sensação ao toque no braço é muito ruim (pra mim pelo menos), e pelo menos as que eu toquei não tinha uma acabamento dos melhores, mesmo para um modelo com pintura Faded. Aquelas 60 Tribute por exemplo também tem a pintura assim e têm um acabamento melhor, captação com ótimos P-90...


Enfim, nessa faixa de preço eu pessoalmente compraria uma Strato Americana, mandava fazer uma guitarra com um bom Luthier, ou juntaria mais pra comprar uma Les Paul minimamente digna, não precisa ser Custom Shop, mas uma Traditional Pro já tá de ótimo tamanho. As SGs eu evitaria sem ser Custom Shop.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Gibson comprar?