Review completo epiphone ZW

    Autor Mensagem
    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11


    Olá, comprei essa guitarra em no final de setembro, e acho que já dá pra mim fala um pouco sobre ela.

    EPIPHONE ZAKK WYLDE CHINESA

    PREÇO: 3750 com case

    ACABAMENTO: bem, o acabamento dessa guitarra é otimo, com apenas uma falha na pintura que eu percebi essa semana

    ESCALA: essa é a pior parte na guitarra, a escala dela é mais......."seca", mesmo depois de ter hidratado ela, na minha opinião ela é muito feinha, e os trastes tem algumas pontinhas brancas, coisa de falta de capricho na construção(malditos chineses rs). Outra coisa, é que essa madeira da escala deixa os dedos muito sujos, não sujo de fica preto, mas depois de uma hora tocando vc tem que lava a mão, pq fica dificil de faze os slides e tal

    FERRAGENS: as ferragens dessa guitarra são muito bonitas todas douradinhas, o problema é que quando vc encosta nela, ela vai perdendo a cor, a minha ponte já tá toda desbotada, por mais que eu passe o paninho, os parafusos já estão enferrujados e os que não estão tão de metal, perderam a cor. Tive um probleminha com a ponte logo quando eu comprei, pq ela tava "comendo" minhas cordas, estoravam com duas semanas, foi só lixa e resolveu. As tarrachas grover são uma bosta, desafinam direto, agora que tá melhorando, pq antes eu dava um bend e desafinava o,10

    CAPTADORES: os dois são perfeitos, o som deles é o melhor de tudos os outros, os caps emg hz 81 e 85, dão um tchan do caramba quando vc toca, ainda mais com banda e tals, uma vez tava tocando, e os caras, pediram pra mim abaixa o volume da minha guitarra, mas ela tava mais baixa que a do outro cara com uma walczak, ainda sim fico mais "visivel o som da minha". Esses caps são bons pra tudo

    Minha opinião final, paguei 3750 na guitarra, é uma ótima guitarra, mas me arrependo de ter comprado ela, estava na duvida entre a variax 600, não comprei ela pois tenho medo de quebrar, pq ela é muito fragil, mas se vc puder compre uma ltd deluxe que é beeeeem mais bonita e a mesma faixa de preço, com caps emgs, as vezes até um ativo vc encontra

    é isso ai, espero ter ajudado vcs ai

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    R$ 3.750,00??
    Caralho veio, numa Chinesa...


    Vou ler o review agora.

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    a escala dela é mais......."seca"
    o problema é que quando vc encosta nela, ela vai perdendo a cor
    a minha ponte já tá toda desbotada
    Tive um probleminha com a ponte logo quando eu comprei, pq ela tava "comendo" minhas cordas
    dava um bend e desafinava o,10


    Na moral velho...com 4 pilas tú comprava uma Gibson Faded, perfeita. Sem nenhuma bronca dessa.

    Btardelli
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    com 4 mil vc comprava a original...
    abç

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara ela é original, a epiphone tem linha chinesa e coreana, mas veio, a diferença da coreana não vale o preço, 5 conto a coreana, o som é muito pouco diferente, nem pra melhor nem pra pior, a maior diferença é que a chinesa é um pouco mais clara o amarelo, a escala da koreana e melhor, sem esses problemas que eu citei, e a koreana tem aquelas listrinhas de custom a mais, se nao me engano uma ou duas, acho que do jeito que eu falei vcs acharam que a guitarra é ruim, ela é otima, mas eu comprava uma ltd, não comprei pq na minha cidade não tinha, e meu pai ñ queria que eu comprasse pela net

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ESCALA: essa é a pior parte na guitarra, a escala dela é mais......."seca", mesmo depois de ter hidratado ela, na minha opinião ela é muito feinha, e os trastes tem algumas pontinhas brancas, coisa de falta de capricho na construção(malditos chineses rs). Outra coisa, é que essa madeira da escala deixa os dedos muito sujos, não sujo de fica preto, mas depois de uma hora tocando vc tem que lava a mão, pq fica dificil de faze os slides e tal


    As tarrachas grover são uma bosta, desafinam direto, agora que tá melhorando, pq antes eu dava um bend e desafinava o,10


    Cara, leva essa guitarra num luthier para dar uma geral. Nem a minha G400 que custou menos da metade dessa veio com esses problemas. NUNCA tive problemas com tarraxas ou acabamento de nada.

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara, mas uma gibson faded o acabamento é melhor, mas o som não, já toquei nas duas, esses emgs dão uma discrição sinistra no seu som, destaca bem mais

    Luiz Frusciante
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Thallys_CC
    cara, mas uma gibson faded o acabamento é melhor, mas o som não, já toquei nas duas, esses emgs dão uma discrição sinistra no seu som, destaca bem mais

    Sim, mas pensa no fator revenda, quem vale mais: uma Epiphone Chinesa ou uma Gibson?

    Porque você se arrependeu da compra?

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    sinceramente, eu comprava uma ltd, mas entre essas duas, a gibson sg special deve tá uns 4 conto mais ou menos, eu pegava a gibson pelo nome, mas o som da epiphone é melhor, se vc quise tambem pode troca os caps

    me arrependi pq essa aqui por exemplo é a mesma faixa da minha

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://guitars411.com/wp-conten t/uploads/2010/06/ESPLTDEC-1000_BLK.jpg&imgrefurl=http://guitars411.co m/334/reviews/guitar/esp-ltd-deluxe-ec-1000&usg=__-n9gqbA5C4pyMgqfeQwh 4TicuH0=&h=286&w=795&sz=35&hl=pt-BR&start=0&sig2=blAV7MwehptAOdwS6R3PD g&zoom=1&tbnid=c3r6v2Ig7XMHlM:&tbnh=93&tbnw=280&ei=-kmrTeaaBqPn0QHj1Jj 5CA&prev=/images%3Fq%3Dltd%2Bdeluxe%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1366%26bih%3D 667%26gbv%3D2%26tbm%3Disch&itbs=1&iact=rc&dur=302&oei=-kmrTeaaBqPn0QHj 1Jj5CA&page=1&ndsp=21&ved=1t:429,r:7,s:0&tx=118&ty=79

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    e ela é bem melhor, no som tem muita diferença não, mas é bem mais bonita

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Thallys_CC
    e ela é bem melhor, no som tem muita diferença não, mas é bem mais bonita

    Decide: você quer uma guitarra bonitinha ou uma guitarra boa?

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    cara, a guitarra ela é bonita e boa, tanto a minha quanto a ltd e a sg, só, de que adianta vc te uma guitarra super linda se vc não tem "tesão" por ela, escrevi essas coisas dela, pq eu nunca vi ngm falando dessas coisas em topico algum

    Rapha_krust...
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Spect
    +1

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Thallys_CC
    cara, a guitarra ela é bonita e boa, tanto a minha quanto a ltd e a sg, só, de que adianta vc te uma guitarra super linda se vc não tem "tesão" por ela, escrevi essas coisas dela, pq eu nunca vi ngm falando dessas coisas em topico algum

    Então, se uma guitarra visualmente te agrada mais ela é "bem melhor" que a outra, mesmo que a diferença na tocabilidade e timbre seja pequena?

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    a cara, falei minha opinião, a guitarra é boa, e muito bonita, a unica coisa que eu não gostei dela foi a escala, que é meio seca, e as tarrachas que desafinam, agora pararam de desafina

    mlk guitarra é que nem mulher, tem que se bonita e boa, de que adianta te uma mulher bonita que vc nao consegue nem conversa com ela, e uma feia que vc nao tem vontade de f***

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    a tocabilidade é totalmente diferente, a ltd tem 24 trastes, é bem mais facil de vc consegui alcançar os ultimos, ela é bem mais bonita, e como ela não tem tanto nome como as outras marcas, ela se esforça mais pra faze guitarras melhores com preços mais baixos

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Thallys_CC
    a cara, falei minha opinião, a guitarra é boa, e muito bonita, a unica coisa que eu não gostei dela foi a escala, que é meio seca, e as tarrachas que desafinam, agora pararam de desafina

    mlk guitarra é que nem mulher, tem que se bonita e boa, de que adianta te uma mulher bonita que vc nao consegue nem conversa com ela, e uma feia que vc nao tem vontade de f***


    Ok, vou ser sincero: não achei seu review muito bom. Deu informações vagas, falou de coisas bem supérfluas, tirou conclusões precipitadas, etc.

    E, cara... eu não tenho atração sexual pelas minhas guitarras, mas tudo bem...

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Spect
    +1

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ushsuashuasha, tá de boa, pra mim a guitarra tem que se boa e bonita, isso que eu quis dizer e eu não acho que foram superfluas as coisas que eu falei, mas blz, cada um tem sua opinião

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    nossa q review sincero

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Vamos usar a lógica, se o ZW é um Ogro, é obvio que a Guitarra dele vai ser feita pra Ogro. Então obviamente pessoas mais "delicadinhas" não vão gostar da guitarra dele.

    Leve essa guitarra num luthier para um regulagem geral imediatamente, esses "problemas" que você citou parece falta de regulagem de um profissional.

    Viics
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Thallys_CC
    Não gostei do review.

    Um amigo meu comprou uma guitarra dessas, e me disse que os captadores passivos da EMG são horríveis, mais valeria ter pego uma Epiphone e colocado EMGs ativos segundo ele. Eu já toquei com esses caps e só quebram um galho, não são bons, e você vem me dizer que ele é muito "foda" e dá um "tchan" no som? Me desculpe, mas eu não consegui ver "tchan" nenhum neles.

    O acabamento da guitarra é muito bom, eu achei muito legal quando toquei em uma.
    E as tarraxas são mais ou menos, tem que trocar.

    Acho que você deu muita má sorte nessa guitarra ai. R$3750,00 pra ela vir com problemas na escala e na ponte? Eu voltava na loja e fazia trocarem (se é que você comprou em alguma loja).

    Abraços cara!

    JC_Junior
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Thallys_CC
    As tarrachas grover são uma bosta, desafinam direto


    Você coloca as cordas de maneira correta? Dá um "laço" quando coloca? Você estica as cordas novas depois de colocá-las?

    As tarrachas da minha Epiphone SG são Grover e são bem estáveis. Tenho uma pegada relativamente pesada - uso cordas .011, desço a mão na guitarra, passo 2 horas tocando e praticamente não desafina.

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    elas tão certinhas as cordas, a tarracha deve se diferenteda chinesa

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Thallys_CC
    se não me engano as tarrachas grover só vem nas chinas, as epiphones coreanas vinham com tarrachas tipo vintage genericas, ou é o modo que vc coloca as cordas, ou cordas novas (em guitarra saída de loja isso é muito raro) ou então procure ver se essa guitarra é realmente epiphone ou é uma copia chinesa...

    Thallys_CC
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Viics
    não acho que são ruins não, nem os emg de 300 conto o jogo são ruins, eu vo até compra uma outra guitarra e coloca um 81tw atvo, pra vc ve como esses chineses nao fazem bem guitarra, a minha guitarra veio com um pot quebrado, ai eu tive que leva la na loja

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review completo epiphone ZW