como se cria uma distorçao

    Autor Mensagem
    tagimeiro ja2
    Veterano
    # abr/11


    bem, comprei uma zoom g9.2tt, mas ate agora nao consequi fazer uma distorção pra solo, sera que alguem pode me ajudar

    Gareth
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    tagimeiro ja2
    Brother, pesquise bem antes de criar tópicos, isso poderia ser evitado caso vc procurasse, mas vamos la.

    Pelo jeito vc recem comprou a zoom, e quer uma distorção decente...
    Vamos la...

    Qual tua guitarra?
    Qual teu amp?

    Sua guitarra tem um som tipo X, logo não adianta vc ficar procurando na net patches pra baixar/copiar as infos (não estou dizendo que é isso que está pedindo, mas acontece).

    Lembrando que não sei como esse zoom trabalha, vou deduzir que ela tem simulação de amps.

    Não misture um preamp com drive junto com uma distorção, o som fica muito sujo.
    Use e abuse do Equalizador, algumas coisas que pareceriam completamente abelhudas, mudam completamente quando vc faz corte nos agudos pra 6khz pra baixo.
    Não coloque muito drive, pelo menos no começo, e fique sempre de olho nos knobs da guitarra, pq se vc está com o TONE zerado e cria um patch, e na hora que for tocar seu TONE estiver no maximo, tu vai passar vergonha com um timbre extremamente agudo.
    Abuse tambem da cadeia de efeitos (não sei se a zoom tem), pois a ordem em que os pedais ficam, ajudam bastante.
    E por ultimo, uma dica meio que "pessoal", eu quando estou timbrando coloco um delayzinho de leve só para o som não ficar tão seco, digamos que ja pensei em "nossa, esse timbre nem tá tão legal..." daí quando coloquei o delay foi como eu ter descoberto a américa =]

    Abraços, e não esquece, PESQUISE!

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Todos os seus topicos são de perguntas. Por que não usa a busca, ou o google, ou o youtube?

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marc Snow
    +1

    Tem gente aqui do FCC que sequer vê um vídeo antes de comprar, ou de como usar, etc.

    Jawbreaker
    Veterano
    # abr/11
    · votar




    Marc Snow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jawbreaker
    Perfeito!!!!!!!!

    monstrona
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: monstrona
    · votar


    simples.. tem que saber regular esse pedais,pq pode até pareçer que o amplificador é uma caixa cheia e abelha..

    primeiro, você precisa de paciência, o negócio é:colocar a busanfa na cadeira e gastar horas horas para s er uma ótima distorção,também use e abuse de testar diferentes saídas de som
    (pra nõ aconteçer com você de.. fazer em casa e não ficar tão bom na apresentação quanto ficou em casa)
    Segundo: use seus agudo no máximo para se sair um som sem ser abafado e pobre de dimensão

    terceiro: se você sabe tocar legal.. contrua seus próprios timpbres

    abraços e boa regulagem de distorção
    (:

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    tagimeiro ja2

    Velho, pega o manual e lê (pode baixar do site da Zoom). Melhor coisa que vc faz. De quebra, ainda vai aprender muitas dicas.

    Bons estudos.

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    MauricioBahia


    isso é verdade (:

    também aconteçeu comigo (:

    abraços

    (:

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Jawbreaker


    Maldita inclusão digital e PC do Milão


    hahahahahahahaha....chorei.....

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Porque todo iniciante vai de zoom e meteoro???

    Ainda verei um iniciante já investindo o dinheiro inicial em um belo amp.. Mas falta conhecimento e vontade de procurar pra esses garotos novos que preferem sair fazendo um trilhão de perguntas, ao invez de ler e buscar informação.

    Dá nem pra ajudar o cara que criou o tópico.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Vinicius Nogueira: Porque todo iniciante vai de zoom e meteoro???

    Acho que pelo preço.

    Abs

    [edit] além disso, qdo a gente é mais novo, que tocar logo, se divertir. Eu era assim.

    Tivertimailaif
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Açúcar, tempero e tudo que há de bom! E uma dose do elemento x

    crisão
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Porque todo iniciante vai de zoom e meteoro???

    Não é apenas por causa do preço não, é tbm pq o cara começa a tocar vendo o vizinho, o amigo da igreja que tem um meteoro ou uma zoom.

    A zoom cresceu muito com a série 505, eram as pedaleiras mas baratas da época e eram honestas, ruims mas honestas. A Meteoro foi difundida com aqueles cubos que pesavam 1 tonelada, numa época em que o Brasil não produzia bons amplis e a importação era muito, mas muito mais cara.

    Ai pegou, tem muita gente que só conhece essas marcas, nunca viu um ampli de outra marca, ou se viu não decorou o nome rsrsrs

    Casper
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Caro tagimeiro ja2:

    Já tentou usar o software?

    http://www.zoom.co.jp/downloads/g92tt/software/

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Já repararam que é sempre assim??

    O camarada abre o tópico por pura preguiça de pesquisar, a galera responde e ele nunca mais vollta....nem pra falar: "Valeu!"

    crisão
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    celotoledo
    rsrsrsrs pode crer... é que a preguiça manda...

    Gareth
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Gareth
    · votar


    Vinicius Nogueira
    Porque todo iniciante vai de zoom e meteoro???

    Ainda verei um iniciante já investindo o dinheiro inicial em um belo amp.. Mas falta conhecimento e vontade de procurar pra esses garotos novos que preferem sair fazendo um trilhão de perguntas, ao invez de ler e buscar informação.




    Po brother, então vc ja pode ficar mais feliz, eu fui um iniciante um tanto quanto corajoso, hehehe.
    Comecei com a Ibanez RG370DX, sem saber fazer nem escala pentatonica... e depois de 6 meses e meio peguei um Frontman 212R e uma GT-10, bendita recisão, hehehe!



    O camarada abre o tópico por pura preguiça de pesquisar, a galera responde e ele nunca mais vollta....nem pra falar: "Valeu!"

    Pior que é bem por aí mesmo...

    LeandroP
    Moderador
    # abr/11
    · votar


    Pelos bends de São Hendrix... Use a busca!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como se cria uma distorçao