Guitar Pro cria mau habito?

    Autor Mensagem
    DvMustaine
    Veterano
    # jul/11


    essa pergunta é meio besta, mas em relacão ao desenvolvimento e crição de maus habitos ou manias ruins, sei lá como falar, usar o guitar pro demais é ruim? sempre que eu leio alguma tablatura so passa o som "midi" de guitarra do guitar pro na minha cabeça, eu acho que estou viciando. isso é muito ruim?

    MMJr
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DvMustaine


    Todo vicio e ruim e deve ser evitado...

    Eu por exemplo:
    So fumo e bebo quando jogo...

    :-)

    Valeu...

    fui_banido_e_voltei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    guitar pro é um excelente software para quem toca guitarra e eu sempre gostei de usar ele e nunca criei maus hábitos,até entendi o q vc quis dizer,mas o som "midi" da guitarra do guitar pro é bem estranho,é só um auxílio,vc tem q ter o som da sua guitarra memorizado na cabeça,até pq vc nunca vai ter o som do guitarpro numa guitarra de verdade

    DvMustaine
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    purran que milagre 2 resposts em 6 min o.O nc aconteceu comigo

    vlw ai, vo começar a ler tablaturas sem ser no gp...

    Adriano Loureiro
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DvMustaine

    Não tem problema!! ate pq eh bem dificil tirar certas musicas so na base do ouvido ou de tabs que encontramos por ai!!!
    Hora ou outra vai aparecer algo que não tem em guitar pro e ai sim vc tira de ouvido...
    No mais o GP agiliza bastante.. so nunca deixe de avaliar se esta certo ou errado so pq esta transcrito. as vezes achamos que nosso ouviso esta errado quando na verdade eh a transcrição...
    Abraço!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DvMustaine
    Cara... uso o GP desde que me entendo por gente, e percebi que minha capacidade de tirar música de ouvido nesse tempo cresceu 0,0001%.

    É uma mão na roda, mas certamente quem sempre tirou músicas de ouvido tem um ouvido muito melhor do que quem é viciado em GP.

    Afinador eletrônico é outra desgraça.
    Nem afinar eu consigo sem ele..............


    Um aceno de longe!!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    DvMustaine

    Olá,

    Para quem estuda, e tem um bom conhecimento, este programa juntamento com o POWER TAB são uma mão na roda.

    Eu escrevia no papel minhas músicas, riffs, etc... Lá em meados de 1998 e 1999. Eu não conhecia estes programas, mal e porcamente o Cakewalk.

    Se você tiver uma boa noção de teoria musical, o programa ser uma mão na roda.

    Del-Rei

    Eu fico brincando que a galera usa para o "mal" o programa. hehehe. Uma das melhores lições de percepção musical (inicial) é você tirar as músicas de ouvido e escrever.

    Confesso que estes programas são muito práticos, quando você escreve um compasso de 9/8 e você não completar ele já fica vermelho, dentre outros macetes.

    É só usar para o "bem" que sempre será uma mão na roda.

    Abraços.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alan_Domingues
    É só usar para o "bem" que sempre será uma mão na roda.

    Pois é... Concordo em grau, gênero e número!!

    Hehe... O problema é que o que é prático é sempre mais visado!
    Estamos vivendo numa era em que o tempo virou algo escasso, e o estresse nos faz querer tudo pra ontem.

    A tecnologia avançada nos fez ficar preguiçosos.
    A paciência do aprendizado não existe mais...........

    E o mais bizarro: Se eu pudesse voltar no tempo, provavelmente eu teria feito quase tudo igual... Hehe... É o diabinho no ouvido!!!

    :)

    Um aceno de longe!!!

    Alan_Domingues
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Del-Rei

    Pois é. Recentemente em uma reunião conversamos sobre este tema. TEMPO, é realmente algo que na humanidade ficou bem escasso.

    Antigamente tínhamos tempo para nos dedicar ao trabalho e família, e hoje o trabalho nos consome, e acabamos deixando família muita das vezes de lado, o tempo é agora que podemos até "vender". Realmente é complicado.

    Sobre estes programas, confesso que "alienaram" uma geração de guitarristas, mas confesso que conseguimos distinguir a galera desta geração e os bons guitarristas também.

    Abraços.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Alan_Domingues
    Del-Rei
    Mazelas da modernidade... o crescimento do volume de informações e a velocidade com que elas se espalham são maiores do que a capacidade do ser humano de absorvê-las.

    renatocaster
    Moderador
    # jul/11
    · votar


    Alan_Domingues

    Confesso que estes programas são muito práticos, quando você escreve um compasso de 9/8 e você não completar ele já fica vermelho, dentre outros macetes.


    Pô, quando isso acontece é uma tristeza, hahaha. Quando o compasso fica vermelho, vc tem que cortar alguma coisa; Se fica amarelo, tem que acrescentar; Quando fica no verdinho é motivo para comemorar, hehe.

    Del-Rei
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    renatocaster
    Alan_Domingues
    quando você escreve um compasso de 9/8


    Putz.... Nunca tentei fazer isso.
    E acredito que nunca tentarei... haha.
    Mal saio do 4:4!!!!

    Um aceno de longe!!!

    dan_shencker
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    o importante é não depender somente do programa pra tocar algo.
    pra mim serve como excelente ferramenta de composição, já que componho guitarra base, solo, baixo, teclado e etc... e vou vendo o resultado em tempo real e fazendo correções na harmonia, ritmo e por ai vai...

    conseguir tirar uma música de ouvido, mesmo que seja simples, dá uma alegria danada!


    flw

    SmugShooter
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Esse negocio de viciar em som midi acho meio estranho...

    Quando eu crio interesse em tirar uma musica eu ja estou com ela gravada na cabeça de tanto ouvir. Depois só uso o guitar-pro pra decorar as notas e o ritmo, quando eu ouço o som midi eu estou imaginando o som da guitarra de verdade que eu gravei na cabeça.

    E por final, depois de saber as notas com ajuda do guitar-pro, eu treino com a musica original ou com uma backingtrack no REAPER, então o som midi acaba saindo de vez da minha cabeça.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitar Pro cria mau habito?