Gibson cria guitarra elétrica com porta Ethernet

    Autor Mensagem
    neoskymatrix
    Veterano
    # jan/03


    Aí pessoal, de uma olhada na novidade... permite interligar equipamentos de som, gravação e instrumentos musicais do mesmo modo que conectamos hoje computadores em rede, vejam em:

    http://pcworld.terra.com.br/pcw/update/8457.html

    Max
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    orra...q massa...
    qt custa isso sera?

    neoskymatrix
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Parece que ainda não há nada estimado... mas imagino que deva custar uma grana... leu a matéria? So o fato de economizar nos cabos analógicos ja acho um grande avanço. Sem contar com a inclusão de um captador extra que separa o som da guitarra em seis sinais de dados independentes (um para cada corda) e um novo conector compatível com os atuais cabos de rede Cat-5, amplamente utilizado em redes de dados padrão Ethernet.

    strubs
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    nossa

    copia da fender!

    a fender ja tem guitarras assim!

    strubs
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    a fender tem umas coisas nao desse geito mas tem!

    neoskymatrix
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Ja no Brasil?

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    em portugal ja tem.tokei em uma les paul da gibson assim ligada no pc. mto tesaum

    SepulMala
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    PQP véio, onde é q a gente vai chegar maluco??

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    E ainda tem gente que acha que só os instrumentos "vintage" são bons... afff!!! Já pensaram??? Aulas via Internet!!! Gravações on-line!!! Tipo... eu poderia gravar os baixos pra um disco do Angra(por exemplo é claro!!!) sem sair da minha cidade!!!

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    nukebass. nao se preocupa que logo logo estaremos nesses dias.eheheheh

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    o Chicao por exemplo poderia me mostrar um solo em "Real Time" ao vivo lá de Lisboa!!! Poderia ser criado um chat musical onde todos estariam plugados literalmente na Net!!!

    Nossa... tô viajando!!!

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Puxa!!! Agora eu me empolguei!!! Isso é realmente uma grande revolução que a Gibson está nos proporcionando!!! Isso que eu falei são só algumas possibilidades!!! Existem muitas outras portas que serão abertas!!!

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    velho.................nukebass!!!
    mais o timbre é processado no pc velho. o problema é q ligar ela direto num marshall o timbre é mto melhor e é valvulado. ainda nao existem amps que ligue em rede. muito menos valvulados. temos que esperar por isso pra nos dar completamente por satisfeitos

    nukebass
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    Aí é onde vc se engana!!! Já existem várias tecnologias que emulam(fica muito fiel!!!) sons de amps famosos!!! Tem o POD da Line6, tem os plug-in do ProTools... ambos com possibilidades de trabalhar com Internet em um futuro próximo...

    Chicao
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    claro. mais valvulado é sempre valvulado.
    mais como estamos falando a nivel de gravaçoes e estudio nao é tao rigoroso assim o timbre. em show a coisa muda é claro.........

    Gui
    Veterano
    # jan/03
    · votar


    mas isso já é um avanço grande, imagina eu poder trocar gravações de boa qualidade... pena q por enquanto é só nas guitas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson cria guitarra elétrica com porta Ethernet