Autor |
Mensagem |
tagimeiro ja2 Veterano |
# abr/11
bem, comprei uma zoom g9.2tt, mas ate agora nao consequi fazer uma distorção pra solo, sera que alguem pode me ajudar
|
Gareth Veterano |
# abr/11
· votar
tagimeiro ja2 Brother, pesquise bem antes de criar tópicos, isso poderia ser evitado caso vc procurasse, mas vamos la.
Pelo jeito vc recem comprou a zoom, e quer uma distorção decente... Vamos la...
Qual tua guitarra? Qual teu amp?
Sua guitarra tem um som tipo X, logo não adianta vc ficar procurando na net patches pra baixar/copiar as infos (não estou dizendo que é isso que está pedindo, mas acontece).
Lembrando que não sei como esse zoom trabalha, vou deduzir que ela tem simulação de amps.
Não misture um preamp com drive junto com uma distorção, o som fica muito sujo. Use e abuse do Equalizador, algumas coisas que pareceriam completamente abelhudas, mudam completamente quando vc faz corte nos agudos pra 6khz pra baixo. Não coloque muito drive, pelo menos no começo, e fique sempre de olho nos knobs da guitarra, pq se vc está com o TONE zerado e cria um patch, e na hora que for tocar seu TONE estiver no maximo, tu vai passar vergonha com um timbre extremamente agudo. Abuse tambem da cadeia de efeitos (não sei se a zoom tem), pois a ordem em que os pedais ficam, ajudam bastante. E por ultimo, uma dica meio que "pessoal", eu quando estou timbrando coloco um delayzinho de leve só para o som não ficar tão seco, digamos que ja pensei em "nossa, esse timbre nem tá tão legal..." daí quando coloquei o delay foi como eu ter descoberto a américa =]
Abraços, e não esquece, PESQUISE!
|
Marc Snow Veterano
|
# abr/11
· votar
Todos os seus topicos são de perguntas. Por que não usa a busca, ou o google, ou o youtube?
|
LucasBM Veterano |
# abr/11
· votar
Marc Snow +1
Tem gente aqui do FCC que sequer vê um vídeo antes de comprar, ou de como usar, etc.
|
Jawbreaker Veterano |
# abr/11
· votar
|
Marc Snow Veterano
|
# abr/11
· votar
Jawbreaker Perfeito!!!!!!!!
|
monstrona Veterano |
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar
simples.. tem que saber regular esse pedais,pq pode até pareçer que o amplificador é uma caixa cheia e abelha..
primeiro, você precisa de paciência, o negócio é:colocar a busanfa na cadeira e gastar horas horas para s er uma ótima distorção,também use e abuse de testar diferentes saídas de som (pra nõ aconteçer com você de.. fazer em casa e não ficar tão bom na apresentação quanto ficou em casa) Segundo: use seus agudo no máximo para se sair um som sem ser abafado e pobre de dimensão
terceiro: se você sabe tocar legal.. contrua seus próprios timpbres
abraços e boa regulagem de distorção (:
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
tagimeiro ja2
Velho, pega o manual e lê (pode baixar do site da Zoom). Melhor coisa que vc faz. De quebra, ainda vai aprender muitas dicas.
Bons estudos.
|
monstrona Veterano |
# abr/11
· votar
MauricioBahia
isso é verdade (:
também aconteçeu comigo (:
abraços
(:
|
celotoledo Veterano |
# abr/11
· votar
Jawbreaker
Maldita inclusão digital e PC do Milão
hahahahahahahaha....chorei.....
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# abr/11
· votar
Porque todo iniciante vai de zoom e meteoro???
Ainda verei um iniciante já investindo o dinheiro inicial em um belo amp.. Mas falta conhecimento e vontade de procurar pra esses garotos novos que preferem sair fazendo um trilhão de perguntas, ao invez de ler e buscar informação.
Dá nem pra ajudar o cara que criou o tópico.
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Vinicius Nogueira: Porque todo iniciante vai de zoom e meteoro???
Acho que pelo preço.
Abs
[edit] além disso, qdo a gente é mais novo, que tocar logo, se divertir. Eu era assim.
|
Tivertimailaif Veterano |
# abr/11
· votar
Açúcar, tempero e tudo que há de bom! E uma dose do elemento x
|
crisão Veterano |
# abr/11
· votar
Porque todo iniciante vai de zoom e meteoro???
Não é apenas por causa do preço não, é tbm pq o cara começa a tocar vendo o vizinho, o amigo da igreja que tem um meteoro ou uma zoom.
A zoom cresceu muito com a série 505, eram as pedaleiras mas baratas da época e eram honestas, ruims mas honestas. A Meteoro foi difundida com aqueles cubos que pesavam 1 tonelada, numa época em que o Brasil não produzia bons amplis e a importação era muito, mas muito mais cara.
Ai pegou, tem muita gente que só conhece essas marcas, nunca viu um ampli de outra marca, ou se viu não decorou o nome rsrsrs
|
Casper Veterano
|
# abr/11
· votar
Caro tagimeiro ja2:
Já tentou usar o software?
http://www.zoom.co.jp/downloads/g92tt/software/
|
celotoledo Veterano |
# abr/11
· votar
Já repararam que é sempre assim??
O camarada abre o tópico por pura preguiça de pesquisar, a galera responde e ele nunca mais vollta....nem pra falar: "Valeu!"
|
crisão Veterano |
# abr/11
· votar
celotoledo rsrsrsrs pode crer... é que a preguiça manda...
|
Gareth Veterano |
# abr/11 · Editado por: Gareth
· votar
Vinicius Nogueira Porque todo iniciante vai de zoom e meteoro???
Ainda verei um iniciante já investindo o dinheiro inicial em um belo amp.. Mas falta conhecimento e vontade de procurar pra esses garotos novos que preferem sair fazendo um trilhão de perguntas, ao invez de ler e buscar informação.
Po brother, então vc ja pode ficar mais feliz, eu fui um iniciante um tanto quanto corajoso, hehehe. Comecei com a Ibanez RG370DX, sem saber fazer nem escala pentatonica... e depois de 6 meses e meio peguei um Frontman 212R e uma GT-10, bendita recisão, hehehe!
O camarada abre o tópico por pura preguiça de pesquisar, a galera responde e ele nunca mais vollta....nem pra falar: "Valeu!"
Pior que é bem por aí mesmo...
|
LeandroP Moderador |
# abr/11
· votar
Pelos bends de São Hendrix... Use a busca!
|