Autor |
Mensagem |
Pliniopwps Veterano |
# abr/11
Pode parecer ridículo, mas as vezes sinto que de tanto treinar os dedos com as pentatonicas, acaba viciando alguns dedos, principalmente o dedinho. Queria saber se esse tipo de exercício repetitivo pode mesmo comprometer o desempenho de alguns movimentos que os dedos fazem, ou criar alguma dificuldade.
|
buddy guy Veterano |
# abr/11 · Editado por: buddy guy
· votar
Pliniopwps
Sei lá,eu simplesmente toco e não me preocupo com isto.O ideal é tocar do jeito que mais lhe dá conforto e prazer.Ao meu ver é isto que importa!!
|
lcsrs Veterano |
# abr/11
· votar
concordo com o buddy guy eu não usava o dedinho pra fazer solos nao usava mesmo pq era meio incomodo e sei la as vezes atrapalha mas meu professor falou que isso pode me atrapalhar no futuro entao comecei a treinar o deidnho e moral é tu tocar do jeito que seja mais confortavel pra ti mas sem esquecer de um dedo tipo nunca usar o dedinho dai pode prejudicar
flws
|
buddy guy Veterano |
# abr/11
· votar
Pliniopwps
Só uma idéia> Django Reinhardt só tinha 2 dedos de digitação,e mesmo assim tocava muito !!
|
slimshady Veterano |
# abr/11
· votar
buddy guy Dps desse video eu vejo que não toca nadaaaaa hehehehe
|
sidguitar1 Veterano
|
# abr/11
· votar
buddy guy demais +1 pra vc, tem cara q toca demais e so tem um braço tambem, nao existe limitaçoes pra quem tem força de vontade, o django e uma prova,classico demais..abraço
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
Pliniopwps É o contrário! Quanto mais voce usar o dedinho mais ele se fortalece, e mais facil fica para realizar diferentes execuções!
buddy guy O loco! O cara com apenas 2 dedos toca muito mais que muitos por aí! Show demais!
|
cordassi Veterano |
# abr/11
· votar
Pliniopwps Depende.. A utilidade de estudar padrões é justamente essa idéia, de "viciar" os dedos em certos caminhos, assim você tem uma resposta muscular mais rápida e pode se concentrar no que ta tocando.
|
Havok Veterano |
# abr/11
· votar
tudo q vc faz em esseso pode viciar
|
Córtex Frontal Veterano |
# abr/11
· votar
cordassi Depende.. A utilidade de estudar padrões é justamente essa idéia, de "viciar" os dedos em certos caminhos, assim você tem uma resposta muscular mais rápida e pode se concentrar no que ta tocando.
é isso o que eu ia falar, porém não entendi muito bem o vicio que ele quis dizer, eu uso os dedos na formatação certa (cada um com sua casa) não sei se me entendem...
No fim fica a mesma coisa para outras escalas..
|
JKPage Veterano |
# abr/11
· votar
Acredito que mesmo que incomode no início, o dedinho é um ótimo custo/benefício, porém recomendo a você uma Sx SST 62/57! q
Brincadeiras a parte, o dedinho é um bom elemento na composição de solos mais rápidos, pois economiza mais tempo quando você quiser fazer alguma firula, que dificultaria se você só treinasse a digitação com 3 dedos.
|
buddy guy Veterano |
# abr/11
· votar
slimshady
buddy guy Dps desse video eu vejo que não toca nadaaaaa hehehehe
sidguitar1 ar
buddy guy demais +1 pra vc, tem cara q toca demais e so tem um braço tambem, nao existe limitaçoes pra quem tem força de vontade, o django e uma prova,classico demais..abraço
Viciado em Guarana
buddy guy O loco! O cara com apenas 2 dedos toca muito mais que muitos por aí! Show demais!
Podes crêr,guys.O cara era exemplo de superação !! Em verdade,postei o video,mais para geral desencanar deste lance de ficar com paranóias com dedos.Vamos tocando aí,do jeito que melhor convém,que é melhor que ficar de encanação com dedos.O negócio é tocar e fazer música ! E obrigado pelos positivos,forte abraço a todos !!
|
Pliniopwps Veterano |
# abr/11
· votar
é isso o que eu ia falar, porém não entendi muito bem o vicio que ele quis dizer, eu uso os dedos na formatação certa (cada um com sua casa) não sei se me entendem...
O vício que quis dizer é que: de tanto fazer um mesmo exercício repetitivo, eu acabe tendo dificuldade para executar outros.
Mas creio que minha pergunta já foi respondida. :D
|