como viciar em tocar ?

    Autor Mensagem
    Paulinho RockStar
    Veterano
    # jan/13


    eu queria ficar horas e horas tocando, tipo com uns intervalos que seja, mais eu queria ficar horas tocando só por prazer, tem algum jeito de fazer isso? alguma dica pra ao menos criar um hábito ou algo parecido?

    lucas_dinozzo
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Seguir um cronograma de estudos é o mais aconselhável!

    É muito bom buscar algo que te dê resultados a longo prazo, quando você realmente percebe que valeu a pena ficar aquelas horas estudando.


    Procure um professor para te ensinar o que não sabe ou se não tiver disponível procure algo na internet.

    Aqui na minha cidade não tem professor e eu apelo para a internet Aulas com Mateus Starling

    *Não ganho nada para fazer propagando, mas é que sou aluno dele e recomendo demais as suas aulas.

    NinjaNano02
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulinho RockStar
    Tenta dissolve com agua e injeta por seringa, dizem que o efeito é mais rapido e vicia mais rapido. Li em livros que o efeito direto no sangue alem de mais duradouro é mais eficiente, e vicia mais rapido

    Abç ;)

    GuitarristaGuitarreiro
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Peça para a sua mãe lhe recompensar por cada 5h de treino de guitarra com um sorvete .

    atmospherick
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O que me fez ser dedicado à música foi o desejo de ser melhor que meu amigo.

    krixzy
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulinho RockStar
    Cara, quando alguém ama guitarra essa é a ultima coisa que se preocupam, se você não tem prazer em tocar então esse não é seu instrumento.

    Caso vc só esteja cansado de tocar a mesma coisa, procure outras músicas pra tocar, simples assim.

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    A dica que te dou é tentar tocar aquela música que você curte muito! Com calma e paciência...

    Mas se você não sente muita vontade de tocar, também não vejo motivo pra forçar a barra...arranja outro hobby que te proporcione prazer!

    abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulinho RockStar
    mas eu queria ficar horas tocando só por prazer, tem algum jeito de fazer isso?
    Cara, se vc não tem PRÉVIAMENTE, prazer em tocar..... Não sei como conseguir. Aliás, ninguém "se vicia" em tocar; toca-se por prazer....
    Abç

    ogner
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulinho RockStar

    Olha, sendo iniciante ou não, geralmente um bom incentivador é tocar uma musica que vc goste. Tira a musica, coloca o vinil pra tocar e toque junto!!

    Não se esqueça do Power Slide

    Thyago_Trajano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ogner
    coloca o vinil pra tocar e toque junto

    hahahahahahaha

    Tá na época do vinil ainda? Eu tenho alguns aqui em casa! Minha mulher insiste em dizer que devo jogar fora...mas não dá!

    Flavio Jr.
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    primeiramente na minha opnião é gostar de seu instrumento
    se adapte a ele voce tem que gostar dele e isso professor nenhum vai ensinar
    isso é uma coisa natural que acontece

    e também como ogner falou
    se voce gosta de Calypso toque Calypso e seja feliz.

    Buja
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Buja
    · votar


    Paulinho RockStar
    O que sempre me desanima de tocar é nao ter tempo, e nao ter um desafio. Fico facilmente animado quando arranjo um desafio. Ai eu invento um tempo.

    Quer um desafio simples:
    Pegue uma musica simples, que voce goste muito. Toque esta música com EXTREMA PERFEIÇÃO, tanto técnica, como timbristica e com fluencia, feeling. Chegue ao ponto de se sentir tocando ela facil. O prazer de ficar horas tocando voltará.

    No meu caso eu sempre achava que tocava muitas musicas bem, até que estou caindo na real e percebendo que todas as inumeras musicas que ja toquei na vida, toquei sempre meia boca. São pouquissimas musicas que realmente toco com fidelidade. Isso me animou de novo a tocar direito.

    Paulinho RockStar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, quando alguém ama guitarra essa é a ultima coisa que se preocupam, se você não tem prazer em tocar então esse não é seu instrumento.
    Mas se você não sente muita vontade de tocar, também não vejo motivo pra forçar a barra...arranja outro hobby que te proporcione prazer!
    então caras eu me expressei mal eu sinto prazer mais eu não consigo ficar tocando sem parar sempre alguma coisa ou me interrompe ou eu me desconcentro e vou fazer outra coisa entenderam? não é tipo eu não sinto nehuuum prazer em tocar sabe? é só que eu queria ser mais viciado

    Buja
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Paulinho RockStar
    Ahhh agora entendi. Agora que o lance de ter algo com que se focar e nao tocar por tocar ajuda muito. Tente se desafiar amigo. Passe para o proximo nivel. Voce sabe bem Sweep? Palhetada hibrida? Conhece outras escalas mais exoticas? Se desafie!

    Schelb
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Cara, acho que isso é uma coisa extremamente pessoal, e duvido muito que alguém consiga te dar uma dica que realmente funcione para que você "vicie" na guitarra.
    Geralmente a gente se vicia quando ta empolgado, tem uma banda, faz aula com um bom professor, começa a estudar coisas interessantes, que te deixam mesmo com vontade de querer continuar. As vezes também porque você ta aprendendo uma técnica nova e vendo que ta surtindo resultados .. enfim.
    Eu lembro que era muito viciado em tocar guitarra em uma época, e gostava de ficar fazendo nem que fossem exercícios cromáticos com a guitarra desligada. Eu fazia isso sempre que via uma guitarra .. hehe. Quando estava no pc, conversando com os outros, ficava fazendo estes exercícios entre uma frase e outra .. massss .. como disse, é algo muito pessoal kra, hoje eu não estou viciado mais desta forma.

    GabrielRhoads
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O que me fez ser dedicado à música foi o desejo de ser melhor que meu amigo.
    2 kKKKK

    mateus_schaffer
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    No mínimo tem que amar tocar guitarra... não sei o que dizer se você pede conselhos para "viciar".... talvez não esteja estudando o instrumento certo...

    Para mim, não tem nada melhor do que ficar horas tocando guitarra...

    J.Airton.Jr
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    O que me fez ser dedicado à música foi o desejo de ser melhor que meu amigo.
    3 KKKKK

    Mas também foi por causa que só tem eu de guitarrista na igreja ( solo e base)

    Mas rachei muito com essa de ser melhor que o meu amigo, e isso acontece mesmo com boa parte dos guitarristas.

    IsoldMySoul
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: IsoldMySoul
    · votar


    Pelo que entendi vc não toca pq não consegue se concentrar, segundo seus próprios últimos posts. Recomendo um psiquiatra pois vc pode ter déficit de atenção.

    Paulinho RockStar
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    IsoldMySoul
    kkk a minha falta de concentração não chega a esse ponto cara eu meio que dependo de certas circunstancias pra ficar concentrado

    GabrielCarvalho
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    ou voce tem amor por tocar ou nao!
    se voce ja ta com essa duvida eh porque vc deve procurar outra coisa!

    Mas tambem pode ser q vc ta cansado de tocar a mesma coisa como disse o amigo ai em cima!

    fica com a guitarra na frente do pc , fica mexendo no pc e tocando guitarra ao mesmo tempo , o tempo passa q vc nem percebe!

    Edson Caetano
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    GabrielCarvalho
    Em qualquer atividade, para atingir a excelência é necessária a repetição, muita repetição e isso pode se tornar maçante
    simples, separe o estudo em etapas, algum tempo para técnica e mais tempo para tocar música

    Porque o bacana é se divertir, você não precisa se tornar o próximo hendrix, basta tocar guitarra para você curtir... Do resto vai se viciar em outras coisas, tipo pegar uma minas, vai ver que é muito mais gostoso

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: Jim Marshall
    · votar


    Paulinho RockStar

    O gosto e vontade de tocar horas a fio vai de cada um, do que cada um sente pelo instrumento e sua necessidade de evoluir.

    Para isso não existe dica, chá medicinal ou simpatia...

    Cada pessoa tem uma motivação, busque a sua !


    Abraço,
    See ya!

    TheRover
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Toma santo daime, hahaha.

    Rick Rock
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Conheço um cara que já tocou até no banheiro enquanto fazia o número 2....juro que não sou eu hehe..

    Quando se gosta de algo, você sente a vontade natural de fazer aquilo a cada tempinho que tiver. É como jogar vídeo-game, se você tem novos desafios a coisa é divertida e até viciante, mas se ficar sempre no mesmo jogo ou mesma fase, torna-se maçante.

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a como viciar em tocar ?