Fato estranho em compra no e-bay

Autor Mensagem
Luciano SJ
Veterano
# abr/11


Gente, comprei uma gibson de um vendedor top seller no e-bay na quarta. Jóia.

Quinta feira o vendedor me informou o track number que, no síte do usps aparece com descrição a seguir:

our item left the United States from ISC CHICAGO IL (USPS) at 1:49 pm on April 15, 2011. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.

Detailed Results:

Bullet International Dispatch, April 15, 2011, 1:49 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)
Bullet Arrival
Bullet Electronic Shipping Info Received, April 14, 2011

E no síte da EBCT:


Data Local Situação
15/04/2011 13:49 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Encaminhado
Em trânsito para UNIDADE DE TRATAMENTO INTERNACIONAL - BRASIL
15/04/2011 13:48 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Conferido
Recebido na unidade de exportação
14/04/2011 15:27 ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA Postado

Jóia,


Mas hoje de manhã, o vendedor me mandou a seguinte mensagem:

HAD TO MAKE A NEW LABLE BECAUSE MY POST MAN DIDN'T COME YESTEREDAY...
You created a shipping label using PayPal Shipping with U.S. Postal Service®. Track your shipment
Your tracking number is XXXXX. Please keep this number for your records as it will get updated when the shipment clears the Bureau of Customs. This number also provides delivery confirmation in some countries. To learn more, check out the U.S. Postal Service® website.

Please note that tracking information updates occur mostly in the afternoon or evening, so you might not see it until the next day.
Tracking number XXXX
Label purchase date Apr 16, 2011 05:58:35 PDT

Só que, para esse novo track number, não apreçe nada no síte da usps:

There is no record of this item.

Why Are You Receiving This Message?

1. Event information may not be available if your item was mailed recently. Please try again later.

2. The number was entered incorrectly. Be sure to enter all of the letters and numbers as they appear on your mailing label or receipt.

e logicamente também no sítio do correio brasileiro.

Expressei minha dúvida em relação à situação e o vendedor me "explicou":

I had it ready to go but missed my mail carrier yesterday...You have to use the label same day you make it so I had to make a new one for today...

Achei super estranho, uma vez que apareçem as informações do primeiro track number do correo brasileiro e da usps só que o vendedor disse que não despachou a mercadoria. Estou enganado? Isso já aconteceu a algum de vocês?

Perdão pelo longo post.

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Luciano SJ

Pelo que entendi, ele se enganou e mandou um number de outra venda na primeira vez...e a o segundo number ainda não tem informação pois pode levar uns dias.....mas geralmente em 24 horas já tem informação.

Acho que vale a pena contactar o vendedor novamente.

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo

Mas você não acha estranho que esse número equivocado venha também para o brasil? Sei lá, o kra no fim me mandou a seguinte mensagem:

Don't worry it will be okay...

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


Isso me fez lembrar do slashfoda...

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


Isso me fez lembrar do slashfoda...




rsrsrsrs, sempre ouço falar desse bendito do slashfoda

afinal, qual a estória desse cidadão?

Espero que tenha tido um final feliz...

SmugShooter
Veterano
# abr/11
· votar


Please note that tracking information updates occur mostly in the afternoon or evening, so you might not see it until the next day.

Ele disse que na maioria das vezes os correios só atualizam as informações de tarde ou na parte da noite. Aqui são 14:15, la em chigado ainda é meio dia, então voce vai precisar esperar mais um pouco pra ver.

eu só não entendi como esta escrito "Recebido na unidade de exportação" sendo que ele nem tinha enviado ainda.

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


eu só não entendi como esta escrito "Recebido na unidade de exportação" sendo que ele nem tinha enviado ainda.

Mas é isso que me intriga também! Se o cara não tinha postado, como a encomenda foi recebida e despachada para o Brasil? Foda!

pedroes
Veterano
# abr/11 · Editado por: pedroes
· votar


Luciano SJ


afinal, qual a estória desse cidadão?


Ele foi o protagonista de uma novela aqui no FCC. Para muitos uma comédia, para ele uma tragédia hsuauhsuahshuahsua.
Abaixo está o tópico, é meio grande, mas é mto engraçado saushuahushauhushausa


Até fizeram um video em sua homenagem




http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/191097/

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


mas o o que aconteceu com o slashfoda!?tomou calote?

pedroes
Veterano
# abr/11
· votar


Paulo Heineken

Sim, mas um calote feio mesmo.

overlappingcircles
Veterano
# abr/11
· votar


Luciano SJ
trabalho com expedicao em Inglaterra e me parece que foi falha da UPS. O sistema funciona da seguinte maneira: e criado um label por computador no armazem do vendedor que esta ligado ao sistema central da ups. assim que o label (etiqueta) e criado ele entra no sistema da ups digamos que as 8 da manha. mas o condutor que pega os produtos do armazem do vendedor so aparece uma vez por dia, no final do dia, digamos que as 4 da tarde. Nesse periodo entre as 8 da manha e as 4 da tarde o sistema e "enganoso" pq pensa que o pedido ja esta processado mas ate ao condutor chegar e realmente entregar o material no armazem da UPS ja sao 5 da tarde :) imagina que nesse dia o condutor nao passou pelo armazem. Significa que entrou um pedido no sistema que nao foi despachado!!! so as quatro da tarde (ou por vezes no dia seguinte) e que o despachante tem possibilidade de anular essa encomenda e criar uma nova. pra teu azar vc fez a encomenda na sexta feira e anulacao foi feita no sabado (assim como o novo label) quando nao existem recolhas pela UPS (a nao ser em casos especiais e por um preco muito mais elevado). acho que vais ter de aguentar ate segunda feira pra o sistema aceitar o novo "tracking number"

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


trabalho com expedicao em Inglaterra e me parece que foi falha da UPS. O sistema funciona da seguinte maneira: e criado um label por computador no armazem do vendedor que esta ligado ao sistema central da ups. assim que o label (etiqueta) e criado ele entra no sistema da ups digamos que as 8 da manha. mas o condutor que pega os produtos do armazem do vendedor so aparece uma vez por dia, no final do dia, digamos que as 4 da tarde. Nesse periodo entre as 8 da manha e as 4 da tarde o sistema e "enganoso" pq pensa que o pedido ja esta processado mas ate ao condutor chegar e realmente entregar o material no armazem da UPS ja sao 5 da tarde :) imagina que nesse dia o condutor nao passou pelo armazem. Significa que entrou um pedido no sistema que nao foi despachado!!! so as quatro da tarde (ou por vezes no dia seguinte) e que o despachante tem possibilidade de anular essa encomenda e criar uma nova. pra teu azar vc fez a encomenda na sexta feira e anulacao foi feita no sabado (assim como o novo label) quando nao existem recolhas pela UPS (a nao ser em casos especiais e por um preco muito mais elevado). acho que vais ter de aguentar ate segunda feira pra o sistema aceitar o novo "tracking number"


Eu entendo o que você quer dizer, mas só que o lançamento foi realizado quinta, assim, ele teria a própria quinta e a sexta para identificar a falha, certo? Mas já comprei algumas vezes la dos eua e nunca vi um tracking numer ser anulado, nunca vi isso. E além do mais, não foi lançado só o recebimento do pedido pelo sistem, mas o despacho do produto para outro pais - Brasil, nocaso. Mas se lá, to achando mui ertraño!

overlappingcircles
Veterano
# abr/11
· votar


Luciano SJ
mantem o olho aberto, mas eu daria o beneficio da duvida ao vendedor ate segunda feira. nunca tive problemas com compras no ebay mas nunca se sabe. boa sorte!!!

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


Isso me fez lembrar do slashfoda...

Como o pessoal do FCC pode ter passado dois meses discutindo uma estória ficcional porca como aquela? Fala sério!

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


E aminha compra é protegida pelo e-bay, qualquer coisa tenho a quem recorrer.

Eo vendedor tem mais de 1800 negociações com feed back 100% positivo.

Mas não deixo de achar estranho a narrativa do cara.

Quero ver!

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


Olha o que esta aparecendo para o segundo track number:

Your item was accepted at 3:01 pm on April 16, 2011 in SOUTH SAINT PAUL, MN 55075. Information, if available, is updated periodically throughout the day. Please check again later.

Detailed Results:

Bullet Acceptance, April 16, 2011, 3:01 pm, SOUTH SAINT PAUL, MN 55075
Bullet Electronic Shipping Info Received, April 16, 2011

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Luciano SJ

Por isso que ele se confundiu, pq a outra encomenda tbm deveria ser para o Brasil.
As vezes até um produto muito parecido.

Se o vendedor tem toda essa reputação, acho difícil, a não ser que tenham roubado a conta dele, mas acho que não.

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


Por isso que ele se confundiu, pq a outra encomenda tbm deveria ser para o Brasil.
As vezes até um produto muito parecido.

Se o vendedor tem toda essa reputação, acho difícil, a não ser que tenham roubado a conta dele, mas acho que não.


É bicho, essa deve ser a explicação mais plausível pra isso e o cidadão não quer reconhecer o equívoco. Vamos ver!

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


Luciano SJ

Americano não aceita errar.

turtlefingers
Veterano
# abr/11
· votar


Mudando o tema:

Pra mandar trazer uma Gibson dos EUA pelos correios, tem que acordar de manhã, dar uma apertadinha no saco e ver que tem o terceiro culhão.

Luciano SJ
Veterano
# abr/11
· votar


Mudando o tema:

Pra mandar trazer uma Gibson dos EUA pelos correios, tem que acordar de manhã, dar uma apertadinha no saco e ver que tem o terceiro culhão.


Rsrsrsrs, também não é assim não, men.

Já saiu dos Eua, conforme segundo track#:

Detailed Results:

Bullet International Dispatch, April 17, 2011, 2:42 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)
Bullet Arrival
Bullet Acceptance, April 16, 2011, 3:01 pm, SOUTH SAINT PAUL, MN 55075
Bullet Electronic Shipping Info Received, April 16, 2011

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


E aí slashfoda, quer dizer Luciano SJ, novidades???

Brincadeira a parte, espero que esteja tudo bem e quando a guitar chegar não esqueça do review pra nóis...

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


Luciano SJ

Já saiu dos Eua, conforme segundo track#:

Detailed Results:

Bullet International Dispatch, April 17, 2011, 2:42 pm, ISC CHICAGO IL (USPS)
Bullet Arrival
Bullet Acceptance, April 16, 2011, 3:01 pm, SOUTH SAINT PAUL, MN 55075
Bullet Electronic Shipping Info Received, April 16, 2011


Longe de mim ser pessimista, mas sua Gibson está com case? Pq depois desse vuco-vuco todo aí, tomara que dê tudo certo.

Pq a minha chegou sexta-feira e os FDP's da FedEx conseguiram lascar minha case...coisa pouca, pequena, mas o suficiente pra eu ficar puto...Menos mal né, imagina se fosse na guitarra?

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


E aí slashfoda, quer dizer Luciano SJ, novidades???

rsrsrsrs...e o nosso amigo slashfoda, será que existiu mesmo? Ele sumiu daqui né rapaz?

celotoledo
Veterano
# abr/11 · Editado por: celotoledo
· votar


renatocaster

Eu desconfio que ele está por aqui no fórum.....disfarçado em um multi qualquer...a espreita...trollando discretamente para não chamar a atenção....

Mas não tem nada não....uma hora eu descubro que é e desmascaro o safado!! hahahahahahaha

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


celotoledo

Eu desconfio que ele está por aqui no fórum.....disfarçado em um multi qualquer...a espreita...trollando discretamente para não chamar a atenção....

Mas não tem nada não....uma hora eu descubro que é e desmascaro o safado!! hahahahahahaha


É mesmo, faz sentido...ele tá esperando o próximo a levar fumo como ele levou pra se manifestar...vamos ficar de olho, hehehe.

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


renatocaster

Que nada, sabe como vou achar ele??? É só ele deixar escapar que tem uma Fender John Mayer Signature Sunburst...aí eu falo: "Rááááááááaa....."

renatocaster
Moderador
# abr/11 · Editado por: renatocaster
· votar


celotoledo

Que nada, sabe como vou achar ele??? É só ele deixar escapar que tem uma Fender John Mayer Signature Sunburst...aí eu falo: "Rááááááááaa....."

Só falar não basta...vai ter que postar fotos e videos comprovando a autenticidade, hehehe...

Está ouvindo, SLASHFODA????

Altamira.Mageba
Veterano
# abr/11
· votar


Cara, li o tópico do slashfoda, que golpe que ele tomou em. Eh muita burrice pra uma pessoa só.

Philipi
Veterano
# abr/11
· votar


pedroes

Vc já era membro naquela época velho?

Que fim deu esse cara heim aushushuahu, fiquei mais de hora lendo o Tópico ri bagarai hauhsaushuahsusahsauas velho.

O vídeo foi foda cara me matei rindo, se pá o vendedor deve ter enganado ele falando que deu problema com a transportadora e que roubaram, e ele nem vai denunciar o cara por acreditar nele é uashuhuashasu.

Ou se pah ele se mato uashsauhuahsa.

Se o cara falasse p ele me da o ´lsp´dal~sa~ que eu te entrego a guitarrrrra ele dava ahashuasuashaush.

Eu não consigo nem sentir pena do cara mais.
Fico imaginando ele semanas chorando e pensando em toda paciência e investimento que ele teve na situação e não chegou até hoje.

Chego imaginar as vezes se o cara ainda deve estar esperando chegar, ou se ainda ele ficou preso a essa situação desde então, aew criou raiz e talz.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fato estranho em compra no e-bay