amp bom ou guitarra boa?

    Autor Mensagem
    arthur2009
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: arthur2009


    fala galera estou com uma duvida cruel , o meu equipo no momento é
    amp :stagg ga dr 20W

    guitarra: shelter stratocaster deluxe california ( o som está saindo muito agudo e não to gostando muito quero um som mais grave)

    pedal:mt-2 Boss ( Metal Zone)

    estou em duvida entre comprar uma les paul gibson standard ou se compro um jcm 800 ( head), o que vcs comprariam?

    Doggy
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    O amp tem muito mais influência no som final do que a guitarra... Tire seus próprias conclusões, rs.

    estou em duvida entre comprar uma les paul gibson ou se compro um jcm 800 ( head), o que vcs comprariam?

    Tá passando fome, ein?

    Abç

    arthur2009
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Doggy não to passando fome não rs , to juntando uma boa grana faz uns 2 anos

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, eu intercalaria entre a guitarra e o amplificador no seu caso, pois seus equipamentos não são apropriados para se unir aos que pretende comprar. xD

    É recomendável que se tenha um equipamento bom, porém equilibrado. Ou seja, tocar com uma Shelter Deluxe e um JCM800, ou Uma Gibson e um Stagg GA DR.

    Maaas, como o amplificador é algo praticamente eterno e muito mais utilizável do que a guitarra, que você provavelmente irá trocando ou aumentando de quantidade pelo tempo, ficaria mais viável a compra do Marshall...

    Abçs.

    Boggione
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    estou em duvida entre comprar uma les paul gibson ou se compro um jcm 800 ( head), o que vcs comprariam?

    ta podendo hein? mais eu pegaria equipos medianos, pq com uma guitarra ruin ate um JCM 800 pode ficar com um som pessimo e ate uma gibson em um ampli ruin fica com um som pessimo, pega uma sx les paul que e de mogno (excelente madeira, a mesma usada pela gibson) e tem um excelente custo beneficio, e tambem pegaria um Fender Frontman 215r ou se preferir 60r, dinada

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JCM 800!
    Vai esbugalhar o ânus com a grana que tu vai gastar. Mas vale a pena!
    Vai comprar onde e quanto vai pagar?

    arthur2009
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Marc Snow se for comprar o jcm irei pagar cerca de 3 mil , pois é só a "cabeça"

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    arthur2009

    se for comprar o jcm irei pagar cerca de 3 mil , pois é só a "cabeça"

    Se for novo, tá bem barato!

    Pq não tenta um combo ao inves de um head? Vc tem caixas? Um jcm800 é muito amp!!! Seus vizinhos vão amar =)

    Abç!

    arthur2009
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    então seria uma boa ideia comprar uma les paul ephiphone standard + um amp da marshall? ( qual vcs aconselhariam ?)

    Bog
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    arthur2009

    Primeira coisa: você realmente tem necessidade de um amp com esta potência? Pergunto porque teu amp atual é um transistorado de 20w. Para tocar em casa, um valvulado de baixa potência pode ser na verdade MELHOR que outro maior, mais caro, e mais potente. Amps de baixa potência não têm volume, mas não necessariamente têm timbre pior.

    Dito isso, acho que mesmo que o ideal sempre dependa muito do que você quer fazer com o equipamento, em todos os casos é preciso que nenhuma parte do set seja muito RUIM. Se você acha o teu amp "legal" ou a tua guitarra "legal", pode ter um bom resultado trocando apenas uma das coisas, mas se acha ambos RUINS, o resultado final fatalmente será ruim se você trocar apenas um deles. Uma guitarra que desafina e chia vai continuar desafinando e chiando num amp fodão. Um amp com timbre murcho vai continuar murchando com o som de uma guitarra fodona. Cabos que pegam microfonia e perdem sinal vão continuar fazendo hmmmm e abafando o sinal de vai de uma guitarra fodona para um amp fodão.

    Enfim, se você acha que tem alguma coisa RUIM no set, talvez o melhor seja pegar pelo menos tudo de uma qualidade "legal", para depois arrumar algo "muito legal".

    Marc Snow
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    arthur2009
    E vai ligá-lo onde?

    arthur2009
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bog na realidade eu estava pensando em trocar a guitarra pois o timbre está muito agudo e queira uma mais grave ( tipico das lp), a distorção está legal por causa do mt2 ,pois a amp nao tem uma distorçao legal ,o que vc aconselharia outro amp ou uma lp gibson ?

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    arthur2009


    O que queremos saber é onde pretende usar esses equipamentos, se é pra tocar em casa mesmo, ou pra ensaios, shows. Enfim, apoio a idéia do usuário Bog ali em cima.

    arthur2009
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ligar a guitarra ou o amp?

    arthur2009
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage no momento vou ficar tocando em casa e toco de rock a havy metal

    arthur2009
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    ALGUEM SABE UM AMP VALVULADO BOM E "BARATO" ?

    Filippo14
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    peavey valveking já toquei e achei bacana

    arthur2009
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: arthur2009
    · votar


    achei um video aqui de um cara , o meu som fica igual a esse , porem o timbre da guita fica mais agudo será que uma les paul gibson ficaria boa? lembrando que o amp que ele usa é IGUAL AO MEU

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Isso não é nada comparado ao poder de um Valvulado. xD Se vai tocar em casa não precisa do JCM800. É muito amp pra uma casa só. xD

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara o pessoal esta falando muito bem dos Alien Rocket 30, da uma olhada neles, da uma olhada nos Pedrone e Acedo também.

    Eu compraria uma Lespaul legal (ja que quer graves), agora se for pra comprar um Epi Standard vai estar jogando dinheiro fora, existem guitarras muito mais baratas e com construção igual ou até melhor que ela (Vintage V100 / Condor CLP2 / SX LP Custom etc).

    Pesquise muito bem, porque a grana que você vai gastar é muita coisa, e não é facil de conseguir.

    Ja que você está com essa grana toda, vai na Teodoro e fica o dia todo la testando equipamentos, leve alguem que "entenda" com você para não levar golpe de vendedores mal intencionados, e compre o que achar melhor.

    arthur2009
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    agradeço a atenção de todos ,e vlw pelas dicas :)

    Bereta
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    arthur2009

    Eu sugiro que procure um bom amp valvulado de baixa potencia (máximo 30w) e uma guitarra boa, honesta e com preço justo.

    O que comprar, depende do que vc quer com o equipo. Vai tocar em casa só? Vai tocar com banda? Qual estilo lhe agrada? Enfim, tudo é relativo =)

    Pesquise bastante e, se possível, teste bastante! Compre quando tiver certeza!

    Abç e boa sorte!

    Lerxst 2112
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    arthur2009

    Eu acho um bom Amp uma escolha melhor, experiência própria.
    Vou contar minha experiência: Eu tinha um Warm Music HD22, tem falante de 8 polegadas e uns 20W (eu acho), parecido com seu Stagg pelo menos nas configurações, mas ainda acho que o seu deve ser melhor, não posso afirmar pois nunca testei o Stagg.Certo dia, consegui um Crate VTX 30, SS,30W e falante de 10 polegadas.A diferença foi absurda, e olha que o Crate não é nenhum JCM 800, é absurdamente mais simples.Os graves aumentaram demais e tudo ficou muito mais definido (Também tenho uma Strato, mas é uma Sx).Agora imagine um valvulado top...

    Abraços

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    arthur2009
    Divide essa grana e pega um amplificador bom talvez um pedrone e uma guitarra com a grana, guitarra top e amp. ruim = boa tocabilidade mais som fraco, amp. top e guitarra ruim = timbre legal mas tocabilidade, sustain fracos (isso não é ordem mas é bem por aí)

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    arthur2009
    agora me diz uma coisa, toca em banda? pretende viver de música? mora em apartamento ou casa grandes ou pequenas? pq acho um investimento muito alto num som, podendo com essa grana pegar um amp. bom mais barato (laney tf300, marshall valvestate 8040 ou 8080...) e uma guitarra melhor

    elyts
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    se você toca so por curtição, em casa mesmo compra o amp(porque a base de um bom sm, é o amp), mas se toca em outros lugares compra a guitar, porque nos ouros lugares onde você vai tocar deve ter um amp melhorzinho eu suponho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amp bom ou guitarra boa?