Review Giannini GGX 1HH Cifraclub

Autor Mensagem
danielpcl
Membro Novato
# out/13
· votar


Bloody_Rage

Então cara, eu tentei afrouxar o parafuso das tarraxas e nada! Acho que o problema é com elas mesmo!

Como agora tô meio sem grana, vou ver se consigo uma grana pra trocar as tarraxas eu mesmo (se não for muito caro), e mais pro final do ano levo no luthier de novo!

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


danielpcl

cara não tenta fazer nada em casa!!!,e problemas de afinação não são só com tarraxas,um braço mal regulado também deixa muito instavel a afinação,aliás,oitavas desreguladas também pode ser o motivo,mas o q vc tem a fazer é levar num luthier de confiança e pedir pra ele dar uma geral nela inteira,acredite uma simples regulagem muda totalmente sua guitarra

danielpcl
Membro Novato
# out/13
· votar


Bloody_Rage

Tô ligado, cara! O problema é que eu tô bem sem grana pra levar a guita em um luthier agora! E eu levei ela em um luthier tem mais ou menos 6 meses, e uma grande parte desse tempo eu nem toquei ela... Mas, sem dúvida, as tarraxas vão precisar serem trocadas, e isso é um fato! Elas estão MUITO ruins, e não é de hoje!

Eu tava com essa tremenda dúvida, entre só comprar tarraxas novas ou levar em um luthier, e eu mesmo troquei as tarraxas do meu violão, a um certo tempo atrás, por isso tava pensando em eu mesmo trocar as tarraxas da guitarra, mas eu vi por ai que não é tão simples assim... agora tô com uma tremenda dúvida!

Tô quase desistindo de trocar as tarraxas e pedir pra um luthier regular ela inteira e também trocar as tarraxas... Mas só a regulagem vai sair uns R$ 150, e as tarraxas eu sei que estão saindo R$ 66... com essa grana dá quase pra comprar uma guita igual a minha, quem sabe até melhor... puta dúvida!

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


danielpcl

olha cara,se o problema é nas tarraxas msm,tenta dar uma economizada e compra umas novas,se vc souber trocar troca ae vc msm,se ñ economiza p levar ela no luthier,aí vc pede uma regulagem de braço,uma coisinha q precise ou então se for desnecessário nem pede,aí só diz p ele trocar as tarraxas,trocar d violão q vc fala é aquelas tipo os violões de nylon?
mas o melhor q vc tem a fazer é levar no seu luthier,conversar cm ele sobre o problema e pede p ele apenas verificar e encontrar o problema,aí independente doq for vc tenta economizar ae ou resolver,é estranho isso,tenho uma giannini dessa série,ela tá cm 1 ano e meio,até agora as tarraxas estão se saindo bem,msm com cordas muuuuito velhas,mas é o mal controle de qualidade eu acho,enfim,espero q ajude e espero q resolva ae esse problema.

danielpcl
Membro Novato
# out/13
· votar


Bloody_Rage

Então, cara... Eu vou primeiramente tentar trocar as cordas... Se ainda ficar ruim, vou levar no luthier pra dar uma geral, e também ver se precisa trocar as tarraxas... Eu dei uma pesquisada, e trocar as tarraxas do violão de nylon são bem diferentes rs

E a minha guitarra já tem quase 2 anos, outro motivo pra eu achar que as tarraxas estarem abrindo o bico!

Thejapamuri
Veterano
# out/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


danielpcl

Para não "poluir" demais o tópico do Bertola, vou responder aqui neste tópico a sua pergunta:

Bem, eu nunca levei a um luthier para falar a verdade. Eu sempre regulei por mim mesmo, eu vi tutoriais, apesar de que não é bem o recomendado. Mas, eu só fiz isso por falta de grana e por alguns outros motivos...

E bem, a minha é uma H-S-S, diferente da sua que é H-H... Mas só muda os captadores mesmo, eu acho.

danielpcl
Membro Novato
# out/13
· votar


Thejapamuri

Entendi! Então, eu também só levei a minha uma vez ao luthier! rs

Como você faz pra regular ela? Tem o link do tutorial aí ainda? Eu também tô meio duro pra levar a guita no luthier, porque a ultima vez saiu R$ 150 se não me engano, e não faziam no cartão, e agora eu tô beeeeeeeeem zerado pra levar em um luthier...

Thejapamuri
Veterano
# out/13
· votar


danielpcl

Cara, eu peguei vários tutoriais mesmo, não peguei só de um lugar, então fica dificil te passar. Mas o que eu fiz foi apenas o básico mesmo.

E também fiz isso mais para aprender, já que é uma guitarra "barata", eu investigo ela para ver como uma guitarra funciona, como se regula uma... Mas se fosse uma Fender Stratocaster, mandava no luthier hehehehe...

danielpcl
Membro Novato
# out/13
· votar


Thejapamuri

Mas normalmente você faz o que? Só regula o braço e a ponte, ou você também mexe nas trastes e na parte elétrica?

Thejapamuri
Veterano
# out/13
· votar


danielpcl

Só o basico da regulagem mesmo, já os trastes e parte elétrica eu não faço nada, por enquanto... Mais para frente quem sabe né, quando eu já tive outra guitarra, essa minha vai virar uma espécie de cobaia (não, não sou um cientista maluco)... Ai vou ver a elétrica dela...

danielpcl
Membro Novato
# out/13
· votar


Thejapamuri

Entendi cara! É bom isso! Depois também vou tentar fuçar a minha rs

Aliás, já vou começar a fuçar, porque a tarraxa da corda LÁ espanou! Comprei cordas novas, e só não consegui afinar a LÁ, aí fiquei tentando até que a corda espanou... Mas, tudo bem, amanhã vou atrás de tarraxas novas e tento eu mesmo substituir a tarraxa da lá...

Mandean
Veterano
# nov/13
· votar


Só achei ruim, já que a guita tem dois humbuckers, a existência de 1 volume e 2 tones. Podia ser o contrário, 1 botão de tone e 1 de volume para cada captador...

E se tivesse um push-pull para splitar os captadores, aí a guita ficaria mais versátil ainda, mas acho que seria pedir muito.


kkkkkkkkkkk

Rafael A.,

ñ existe guitarra com 2 vol e 1 tone a venda, eh sempre o inverso. E tbm ñ tem sentido isso... pra q 2 vol??? Isso sim seria pedir mto rsrsrs. A ñ ser q vc mande modificar na sua guitar 2 vol e 1 tone apenas hehehe.

Ja o push pull ñ seria pedir mto, visto mtas guitarras de baixo custo vem com esse sistema... mas o push pull ñ pra splitar e sim pra defasar os pickups.

PS: eu tenho uma Giannini GGX-1H braço em maple. Mto boa, ótima pegada, macia, bom sustain e ótimo timbre. Só os pickups q deixam a desejar e embora possa se extrair harmonicos com facilidd eles ñ são mto definidos no canal sujo.

Se trocar a tarracha por uma Locking, tacar uns pickups da Malagoli, Spirit ou Cabrera e instalar um sistema Push Pull, ela fica top!!!

Bloody_Rage
Veterano
# nov/13
· votar


Mandean

as les pauls e sgs da vida tem um volume e um tone pra cada cap,é mto útil p usar drive por exemplo cm um amp valvulado,o da ponte vc deixa com o volume no maximo,e no braço vc deixa no 3,aí vc pode fazer bases distorcidas usando o da ponte e quando quiser o som um pouco mais limpo é só mudar pro braço,ou então vc deixa o da ponte no 7 ou 8 e do braço deixa no máximo,aí vc ñ precisaria de um pedal de booster pros solos,seria só mudar os caps e blz,e realmente essas gianninis são MTO legais,a coisa mais interessante nela é o braço,ele é único,bem fininho ainda ñ toquei em guitarra cm braço parecido cm o dela,apesar de ñ ter tocado em tantas huehaheu,bom,a turma diz q ñ é legal fazer upgrades em guitarras desse preço e tal,mas eu ñ sei né,quem sabe vale a pena mesmo.

Rafael A.
Veterano
# nov/13
· votar


Mandean
ñ existe guitarra com 2 vol e 1 tone a venda, eh sempre o inverso. E tbm ñ tem sentido isso... pra q 2 vol??? Isso sim seria pedir mto rsrsrs. A ñ ser q vc mande modificar na sua guitar 2 vol e 1 tone apenas hehehe.

Opa! Fazia mais de um ano que não acessava aqui... estava dando uma bispada e reli o tópico....

Então... na verdade as Gibsons LP e SG possuem 2 volumes, e também 2 tons. Falei de deixar apenas 1 knob de ton, pois o padrão das stratocaster é de ter 3 knobs (nas S-S-S, 1 botão é o do volume, e 2 de ton sendo um para o single do meio, e o outro para o do braço).

É só minha opinião, mas para mim faz todo sentido ter 1 botão de volume para cada captador quando a guitarra tem 2 humbuckers: pode-se deixar o volume do captador do braço um pouco mais baixo, e se estiver usando um amp com uma boa dinãmica (como valvulados), apenas com a passagem do captador da ponte para o do braço com a chave, o som dá uma boa limpada.

Aliás, por falar em Gibson, as Flying V e Explorer têm sim 2 pots de volume e 1 de ton (tenho uma V), e depois de escrever meu post, acabei de ver que o Bloody_Rage também havia captado a idéia.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Giannini GGX 1HH Cifraclub