Review Giannini GGX 1HH Cifraclub

Autor Mensagem
Emogotic
Veterano
# abr/11
· votar


LucasBM

Eu sou noob, não entendo de amps, por isso pedi a opinião de vocês.

thordy
Veterano
# abr/11
· votar


bom o g8 é muito parecido com g6 da propria giaanini muda só o falante que é de 8.

Brunoas
Veterano
# jan/12
· votar


Ressucitando...

Curti muito o visual dessa guitarra e o preço tb...to pensando em pegar ela e por uns hbs seymour duncan jazz e jb que um luthier amigo meu me arranjou...

Acho q vai ficar show...

Buja
Veterano
# jan/12
· votar


JKPage
Realmente, o preto fosco me chamou atenção Haha!

Brunoas
Ressucitando...
Ressuscitando sim.....mas foi bom pra falar com a galera....nao a comprem pelo visual e sim pelo som. Eu comprei faz 1 mes mais ou menos, e gostei do som dela. So odiei o acabamento. Toscamente feito, nao tem nada de bem feito. Realmente condiz com o preço do instrumento. É tanto que com 1 semana que comprei ela ja estou mudando o visula dela e hardware todinho. O que se apreveita dela sao os hubuckers que tem um som bem peculiar pra mim e a ideia de strato com humbuckers muito me agrada, alem do preço é claro.
Mas sinceramente me desanimei com a pintura a pincel dela.

Ahhhh, e nao é minha primeira guitarra, que por sinal tenho outras e todas pretas. Ahhh tambem nao é a minha primeira em preto fosco. A cort x1 da de 1 milhao a 0 nesta pintura no quesito acabamento.
Se quiserem comprar pelo preço, pelo estilo strato e pelos humbuckers,sim,recomendo,muito bom,vão gostar.
Mas se comprarem achando que vem aquele super acabamento, aquela preto foscao lindo e tudo, tem opcoes tri-melhores.

guizimm
Veterano
# jan/12
· votar


Brunoas
sera q vale a pena?

Gustavos303
Veterano
# jan/12
· votar


Brunoas
Eu tambem ia comprar ela, mas gostei mais da Memphis mg37ss

Brunoas
Veterano
# jan/12
· votar


guizimm
sera q vale a pena?
como não paguei nada pelos caps acho q vale sim...

EduBluesMan
Veterano
# mar/12
· votar


óia o dedão de cutucar o nariz do fofão

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


EduBluesMan
não acredito que vc ressucitou o topico só pra dizer isso

SidneyOK
Veterano
# mar/12
· votar


EduBluesMan
óia o dedão de cutucar o nariz do fofão
kkkkkkk, acho q valeu a pena ressucitar sim né ?

catcalvin
Veterano
# abr/12
· votar


Desculpe a pergunta totalmente de novato. Gostaria de saber qual é a vantagem de ter 2 humbuckers (como na GGX-1HH) e vez de 1 humbucker e dois single coils (como na GGX-1H)? Já que pelo que ví, não tem como selecionar os dois humbuckers de 1 vez. Não seria a GGX-1H bem mais versátil e com o humbucker da ponte ligado a mesma coisa da GGX-1HH com o humbucker da ponte ligado. Qual seria a diferença dos single coils do braço e do meio da GGX-1H para o humbucker do braço da GGX-1HH? Desculpe a ingnorância, mas estou afim de aprender a tocar e tenho dúvida entre essas duas guitarras.

JKPage
Veterano
# mai/12
· votar


catcalvin

Exatamente, a GGX 1H é mais versátil, a 1HH tem o som mais pesado por ter 2 humbuckers. Se você curte estilos musicais variados, aconselho a GGX 1H.

Buja
Veterano
# mai/12
· votar


catcalvin
A guitarra com singles e humbuckers é mais versatil, ou seja, melhor pra tocar musica mais variadas. A com dois humbuckers é mais focada em rock por exemplo, nao que impeça de tocar outras musicas, claro que nao, mas nao tem a opcao de sons de singles e humbuckers na mesma guitarra. Compre 2 humbuckers se realmente nao achar necessario singles, mas eu mesmo, recomendo 2 singles e um humbucker, pra quem vai comprar sua primeira guitarra.

Menson_irmão
Veterano
# jun/12
· votar


La vai minha pergunta, qro algo mais pesado e q dure, timbre nem tão grave, gosto e estou acostumado a muitos agudos, toco hard rocke gostaria de saber, qual seria melhor: cort x1 ou essa ggx 1HH?

Buja
Veterano
# jun/12
· votar


Menson_irmão
qual seria melhor: cort x1 ou essa ggx 1HH?
cort x1

Menson_irmão
Veterano
# jun/12
· votar


vlw

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar


ressuscitando o tópico,qual é o maximo q eu consigo fazer com esse amp?tipo,dá pra brincar(apenas de brincadeira msm) com um baterista? tem como ligar outras caixas nele?se sim isso aumenta a potencia ou a qualidade?

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar


UP!!!!!

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar



Eu fiz um review dele, vê ai, é o Giannini G8 XD

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar


Mensonstratox

já vi o review mano,gostei mto do review,mas uma duvida q me mata é:eu posso ligar ele no talo q ele ñ vai clipar? e dá p brincar com um baterista?

e tbm tem saídas pra outras caixas né?se tem isso vai aumente a potencia ou a qualidade?

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


Bloody_Rage
eu uso ele pa ensaiar no studio com minha banda, e meto o volume na metade, e fica encobrindo o teclado ainda huashuasuuash
se botar no talo começar uma especie de HUMMMMMM muito chato, num é por causa da guitarra, é diferente, é dificil explicar, volume na distorção só até o 7.

e não consegui ligar ela em outros caixas, e a saida phone de ouvido é de enfeite

Bloody_Rage
Veterano
# set/12
· votar


deve ser aterramento essas coisas,ou microfonia,o de 400w daqui de casa fik assim,e vc se perguntou: se tem um de 400w pra quer um de 20w?

é kkk esse é do meu pai,to querendo um só p mim, p mim usar qnd eu quiser sabe,outra duvida,o seu baterista ñ usa bateria eletronica né? ele aguenta um ensaio com bateria acustica?

Mensonstratosx
Veterano
# set/12
· votar


Bloody_Rage
sim, bateria acústica, meu baterista tem conservatório, ele não toca tão baixo, ele só não é porco, o povo da banda prefere meu ampli do q o demolidor do studio, ele é mto bom pa estudar e uns ensaios com bateristas descentes. Há, ontem toquei numa igreja e usei ele, umas 50 pessoas e deixei ele na metade, ficou muito massa, agr eu não gosto MUITO da distorção dele, um GDI21 já deixa o ampli uito massa

raphael.rui
Veterano
# mar/13
· votar


Desculpa estar ressucitando o topico, mas alguem sabe dizer se os humbuckers dessa guitar tem 4 fios pra poder splitar?

porque ouvi dizer que esses humbuckers que vem em guitarras mais baratas acabam nao tendo 4 fios.

danielpcl
Membro Novato
# out/13
· votar


Ressuscitando.. rs

Eu tenho uma dessas, vocês que tem mais experiência com guita, acham que vale a pena eu investir em outra guita? Tava pensando em uma Tagima SG ou Les Paul, mas ainda tenho dúvidas se realmente vai valer a pena...

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


danielpcl

depende pra q vc vai usar,e vc quis dizer MEMPHIS sg ou les paul né,ñ fala tagima pq confunde e ñ é a msm coisa,bom cara depende pra q vc uer a guitarra,tipo,se a guitarra ñ ta atendendo suas necessidades mais,vc pode trocar,agora,se vc for iniciante talvez pode ñ compensar,pq vc ta pensando em comprar outra guitarra?

danielpcl
Membro Novato
# out/13
· votar


Bloody_Rage

Sim, cara, é uma Memphis SG ou LP!

Então cara, é que a guita vem apresentando alguns problemas, principalmente pra afinar ela, as tarraxas nunca foram boas e agora não consigo afinar de vez, mas não tenho certeza se é só culpa das tarraxas.

O som dela, no geral, é até bom, consigo tirar muita coisa que eu curto sem grandes problemas, o principal problema é esse das tarraxas (e também o fato de eu achar uma LP ou uma SG muito mais bonitas e elegantes que uma strato também contam, claro). Eu também poderia procurar alterar alguma coisa nela, mas acho que não vale a pena investir nisso.

Eu aprendi a tocar violão sozinho em 2008, e fui assim até o começo desse ano, quando comecei algumas aulas de guitarra, mas só fiz até julho. Comprei a guita no final de 2011. Então, acho que posso ser considerado beeem iniciante ainda, e também nem tenho um equipamento muito bom, tenho só essa guita e um ampli da Giannini, o G5+, que tem se não me engano 6,5". Nem pedal eu tenho ainda rs

raphael.rui
Veterano
# out/13
· votar


um amigo meu tem uma LP Memphis e a GGX 1H.

A LP dele ele pegou usada, veio com um captador DiMarzio na ponte, ficou muito bom. ai tivemos a ideia de colocar esse captador na giannini, ficou melhor ainda. nao vale a pena trocar sua GGX1h por uma outra barata, mais vale voce ajeitar esse problema das tarraxas aí, ficar com ela um tempo, um cap malagoli ja melhora bastante e da pra usar ela por um bom tempo pra estudos e ate pequenas apresentações. mais importante do que comprar uma guitarra nova seria comprar um amp melhor ou uma pedaleira.

danielpcl
Membro Novato
# out/13
· votar


raphael.rui

Opa, valeu pela dica!

Vou fazer isso mesmo, cara! Vou dar uma geral na minha guita, e até o final do ano vou investir em um pedal de distorção, um de wah-wah e um ampli melhor!

Depois eu penso em mudar os caps e tal, apesar de eu (apesar de não ser nenhum expert) achar que eles já são razoavelmente bons!

Bloody_Rage
Veterano
# out/13
· votar


danielpcl

realmente vale mais vc investir na giannini,claro ñ vai investir horrores mas um investimento que valha a pena,eu acho que ela está assim por falta de regulagem,tenho uma ggx1s com cordas de uns 4 meses e ñ tá desafinando facil,primeiramente mande ela pra uma regulagem geral,tudo mesmo,aí vc ja vai ver a diferença,se estiver faltando algo descubra oq é e invista dps de um tempinho quando seu ouvido tiver mais treinado,ou se ele ja está invista hehe,em caps mais em conta tipo sergio rosar,santo angelo,malagoli....e depois de um tempo se ainda for ficar com ela troca as tarraxas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review Giannini GGX 1HH Cifraclub