Guitarra trastejando. Como resolver ?

Autor Mensagem
Valter Bergamo
Veterano
# jun/11
· votar


luizze

Tem um passo a passo que escrevi, da uma lida e qualquer dúvida so perguntar... De uma boa analisada antes de fazer o serviço.

http://www.nesherinstrumentos.com.br/downloads/nivelamento-trastes.pdf

peedrosouza
Veterano
# jun/11
· votar


Bonnerfl
Carai, girei mais 90º no sentido anti-horário e parece que o trastejamento aumentou no centro do braço e se manteve no começo x.x O que eu faço?

Bonnerfl
Veterano
# jun/11
· votar


peedrosouza
girei mais 90º
isso q eu tinha dito 45° na segunda fez q fosse mecher...

mas como jah foi, primeiramente vc tem q ver se o braço acabou ficando concavo demais, porem vc disse q girou ele no sentido anti horario... então n era pra aumentar o trastejamento no meio. De uma olhada no doc q o amigo Valter Bergamo postou, ele eh luthier da nesher instrumentos, nem precisa falar mais nada.
Mas sinceramente será q vc não girou no sentido horario sem querer?? Caso vc tenha certeza absoluta q girou no sentido anti horario, esta na hora de vc levar sua guitarrra a um profissional, caso contrario gire para o lado certo desta vez e so 45°. mas tenha umas coisas em mente:
primeiro : tem q ver se foi realmente necesario vc mecher essa segunda vez no tensor , eu tive q mecher 3x pq eu mudei de 0.10 para 0.12, e girei menos de 90° em todas elas, lembre-se de q não importa o quão bem um regulada esteja uma guitarra, se vc palhetar FORTE ela vai trastejar um pouco

segundo : o tensor não eh para ajustes finos, para isso tem a regulagem de altura das cordas

terceiro : vc fez o q eu tinha dito antes de mecher denovo no tensor? :
Então amanhã vc afina ela denovo, regula a altura das cordas denovo, ai se continuar de mais uma giradinha de 45° e espere + 1 dia e repita o processo

peedrosouza
Veterano
# jun/11
· votar


Bonnerfl
Tenho certeza que girei para o sentido anti-horário. E sim, fiz tudo o que você disse antes de mexer no tensor. É, parece que vou ter que dar um jeito que levar ao luthier :/.
Só por curiosidade, visando uma ação baixa, quanto as cordas devem distar mais ou menos dos trastes (sem apertar nenhum traste)?
Obrigado.

JeanOliveira93
Veterano
# jun/11
· votar


olá preciso de ajuda minha guita ta trastejando na 15 casa da corda mizinha só trasteja nessa casa o que da pra eu faser ?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra trastejando. Como resolver ?