zunido na gravação, como resolver ?

    Autor Mensagem
    guitartrek
    Veterano
    # mar/03


    pessoal minhas gravações saem com um zunido no fundo (não é um chiado mas um som tipo ziiiiiiiiiii) não é muito alto mas isso atrapalha a qualidade do solo, minha guitarra tá ligada direta no micro, e uso o cool edit pro 2, alguem que já passou por isso teria alguma solução ?
    agora que vai vir a disputa de solos aqui no cifra eu queria criar gravações mais limpas.
    desde já agradeço a atenção.

    abraços a todos :o)

    joao balao
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    pode ser que o adaptador ou seu cabo seja de baixa qualidade.

    GuitarHouse
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Isso pode ser do microfone ou da kualidade da gravacao, que ao mudar formatos, distorce alguns sons.

    Vinch
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    compra um mic e nao liga sua guitarra na placa de som, vc pode queimmar a placa de som pq ela nao foi feita ra aguenta um som tao alto qnt o de uns captador, mas se vc tive tipo um audigy platinium ex ai eh otra coisa

    guitartrek
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: guitartrek
    · votar


    coloquei um arquivinho (só 42k) com o zunido aqui:

    http://geocities.yahoo.com.br/guitartrek/zunido.mp3

    se alguem quizer ouvir prá sentir melhor o drama.
    ponha a caixa em um volume alto por que se estiver muito baixo talvez não de prá ouvir.

    obrigado pelas dicas.
    vou ver se alguma delas resolve meu problema.

    Abração

    guitartrek
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: guitartrek
    · votar


    coisa de loco pessoal, se clicar no link acima, aparece uma pagina dizendo: esta pagina não esta disponivel, agora se digitar o endereço no internet explorer e der enter o arquivo vem. :o(

    esse geocities deve ta muito doido.

    Duds
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Uma dica legal também é você conferiri o sistema de aterramento da tomada do seu CPU!!!

    guitartrek
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Duds
    valew duds, vou ver isso tambem

    abração :o)

    FELIPE RAMON
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Ai, o esquema que eu uso é o seguinte... microfono o amp da guitarra e jogo o mic na placa de som. assim da pra captar alguns timbres que nao sao percebidos se voce jogar a guitarra direto na placa de som. mas se vc tiver uma placa creative platinum ou outra parecida pode até ser gravado o som da GUITARRA direto. mas como eu nao tenho, uso minha placa onboard gravando do microfone na frente do amp. a qualidade fica boa.

    nobre
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Cara, sua guitarra é single coil? Se for, desligue o monitor na hora de gravar (ou afaste-se dele) pq dah uma p.uta interferencia...

    E nao tem essa q ligar a guitarra direto f.ode a placa de som nao, o sinal de um captador normal é mto fraco pra detonar a entrada... Ainda se fosse um EMG ativo poderia haver um certo risco, mas captadores passivos de baixa-media saida nem tem chance...

    nobre
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Ah, e esse chiado aí dá pra cortar na equalização, ele tem a frequencia mto alta, se vc diminuir os agudos acima de uns 3000Hz ele vai diminuir....

    nobre
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    olha soh: www.infocrypt.kit.net/zunido2.mp3
    botei -32dB nas frequencias acima de 3000Hz

    guitartrek
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: guitartrek
    · votar


    nobre
    essa de desligar o monitor eu fiz ontem, não adiantou não.
    eu andei usando o noise reduce do cool edit pro, o chiado até sumiu só que o som ficou meu abafado.
    sabe cara uma coisa que esqueci de falar, da janela da minha sala onde tá o micro, vejo a antena da tv gazeta.
    acho que isso deve atrapalhar muito né não ?
    esse negocio que vc fez:
    botei -32dB nas frequencias acima de 3000Hz
    foi no cool edit pro ? em que parte dele ?

    abraçao

    Max
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    c vc tive gravando com distorcao diminui o pedal de volume e o gain e nao dexa o volume da guitarra no talo...dexa no 8 ou 9 no maximo...valeu

    guitartrek
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: guitartrek
    · votar


    Max
    eu uso a distorção fx do cool edit, porque ainda não tenho pedaleira, mas pretendo comprar uma em breve.
    vou ver esse negocio do volume da guitarra.
    obrigado pelas dicas.

    abração.

    Marcão
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    Cara com certeza esse problema é do cabo. pode tb haver outros fatores, mas os cabos são os que mais dão chiado.
    Um m\amigo meu me disse que antes de vc gravar alguma coisa, se vc quiser um excelente qualidade, leve os cabos em um eletricista, e peça pra ele fazer uma soldagem para gravação, pois ele ira dar uma boa soldada e vai cuidar de outros pequenos problemas, e esse trablaho sai baratinho na média de 5 a 8 Reais.

    guitartrek
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: guitartrek
    · votar


    Marcão
    cara to usando um cabo do tipo walkman com adaptador na ponta (um cabo fino). vou ver se acho outro tipo de adaptador que de prá ligar a guitarra no micro usando o proprio cabo dela que é bem mais grosso.
    obrigado a vc e ao joao balaoque me falou sobre isso tambem.
    to saindo agora, vou ver se encontro esse adaptador ainda hoje, e se encontrar e der certo, falo amanhã prá voces.

    abração

    nobre
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    ahh, seu problema entao eh esse cara...
    Esses cabos de walkman nao qualquer blindagem contra interferencias, e faz chiado mesmo. O certo eh vc ter o adaptador P10>P2 , que liga o cabo da guitarra a entrada do mic...
    Sobre o lance da equalizaçao q falei, na faixa q vc grava, em cima tem tres abas, vol eq e bus. clica no eq e clica com botao direito em uma das frequencias, aih onde tiver high vc escreve 3000 e abaixa o controle até -32 db...
    tem q ver qual a frequencia do chiado e ver qt da pra baixar pra nao perder qualidade do som da guita

    guitartrek
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: guitartrek
    · votar


    e o merito prá resposta certa, dessa vez vai prá 3 pessoas:
    joao balao
    Marcão
    nobre
    achei o adaptador, e...
    vivaaaaaaaaaaaaaaaaaa, oba, oba, oba
    que legal, que legal que legal.
    o chiado SUMIUUUUUUUUUUUUU

    abração prá vcs 3 e prá todos que me deram dicas neste tópico.
    espero ainda conseguir ajudar vcs todos da mesma forma em outros assuntos.

    guitartrek
    Veterano
    # mar/03 · Editado por: guitartrek
    · votar


    nobre
    ah, obrigado pela dica da equalização, muito legal mesmo.
    (já imprimi aqui no trampo e estou levando prá casa, porque é sempre legal aprender mais coisas sobre o cool edit)
    abraços

    nobre
    Veterano
    # mar/03
    · votar


    blz kra
    grava umas parada e manda pra galera depois!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a zunido na gravação, como resolver ?