Jason Becker ainda NÃO morreu

Autor Mensagem
-King
Veterano
# mar/12
· votar


pedro el fritador
Para de falar, você está cada vez se afundando mais.

Jim Marshall
Veterano
# mar/12
· votar


por favor gente temos que enchergar que nao ha guitarrista como becker. e que ele merece o devido reconhecimento por seu trabalho


Quem te disse que ele não é reconhecido?

kaaafé
Veterano
# mar/12
· votar


Todos contra 1.

UHSAHUSA

Spect
Veterano
# mar/12
· votar


ele nao conseguiu. mas jason becker na plenitude de sua adolescência ja era virtuoso

E de onde você tirou que o SRV alguma fez na vida quis ser virtuoso?

O que você tem que entender é que, quer você queira ou não, Stevie Ray Vaughan, Jimmy Page e Hendrix representam MUITO mais para a música do que o Jason Becker. Isso não quer dizer que o trabalho deles seja mais complexo ou mais técnico que o do Jason Becker, mas o fato é que esses guitarristas citados influenciaram e tiveram um peso muito maior na música do que o Becker.

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12
· votar


pedro el fritador

tuas idéias e teu nick já me dão nos nervos, mas você tem que entender que; música não se mede!

Falar que Jason Becker é melhor que SRV, ou Hendrix, ou quem quer que seja é a típica opinião do guitarrista "abitolado".

Deixa eu tentar te explicar melhor:
é como eu falar: "Um Vectra Elegance é melhor do que um trator da Volvo" - tem alguma lógica a comparação? O Vectra é mais rápido, mas pode ser comparado a um trator que consegue executar trabalhos pesados?"

Melhor...já que você comparou Jason, com os clássicos. Você já deve ter tido a seguinte sensação ao ver uma idéia alheia. Viu um invento e pensou: "porque não pensei nisso antes".

Outro exemplo; Facebook! É uma idéia relativamente simples! Todo mundo tem um perfil, adiciona os amigos, compartilha idéias e blablablablabla...Mas...porque muitos não pensaram nisso antes?

SRV, Jimi Hendrix, Page e por aí vai, são guitarristas "pioneiros"...eu acho a comparação ridícula e infantil e tenho certeza que o próprio Jason Becker não teria a ousadia para fazer tal comparação.

Já vi o Edu Ardanuy falando em entrevista sobre suas influências, em certo trecho ele fala algo como: "...quando vi o Eddie Van Halen tocando, a casa caiu....e continua caindo até hoje".

Perceba a humildade do cara que é considerado um dos melhores do Brasil, e até do mundo...

Provavelmente se você fosse o Edu, falaria: "ponho o EVH no bolso"...

Eu quando vejo nomes como SRV, Hendrix, até mesmo o Slash...mesmo que não sejam campeões da velocidade, eu me imagino como uma formiga ao lado de gigantes...

Fora a técnica que esses caras tem, você tem que ver o espírito deles...eu vejo esses caras como gigantes! Coisa que não acontece com alguns guitarristas "mais rápidos"...espírito, presença...

Se Hendrix voltasse à vida, e fizesse apenas um lick de blues na sua frente, provavelmente você se arrependeria de chamar o cara de "banana".

A aviação moderna, com seus caças super tecnológicos, aviões gigantescos, só é o que é hoje, graças ao "simples" 14 bis do Santos Dumont...

Reflita mais antes de escrever um monte de bobagem...

abraaaaaaaaaçoooooo

PS.: JASON BECKER É FODA

Thyago_Trajano
Veterano
# mar/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


Spect
ele nao conseguiu. mas jason becker na plenitude de sua adolescência ja era virtuoso

E de onde você tirou que o SRV alguma fez na vida quis ser virtuoso?


cara...tem muiiiiiiito "guitarrista" por aí que acha que música é mensurável...acham que cada estilo precisa de um nível de execução...opinião de guitarrista abitolado...

O cara acha que SRV queria ser na verdade um "Malmsteen", mas decidiu tocar Blues depois que viu que não conseguia fazer arpejos a mil por hora...é uma puta piada de mau gosto...hhahahahah

abraaaaaaaaaaaço

Jim Marshall
Veterano
# mar/12
· votar


Thyago_Trajano

+ 1

...sem mais.

Abraço,
See ya!

De Ros
Veterano
# mar/12
· votar


Oba, mais um tópico legal que vai virar fritação X filingui.

Não vou perder!!!

Ah, vou sim, tenho que dar agua para as plantas. Que pena.

Cristhyano
Veterano
# mar/12
· votar


Não sei se choro ou se dou risada com tanto absurdo. Nem entro mais aqui.

Jim Marshall
Veterano
# mar/12
· votar


De Ros

Ah, vou sim, tenho que dar agua para as plantas. Que pena.

Melhor coisa, ainda mais se estiver em São Paulo...está um calor do Congo aqui...rs

Shred Show
Veterano
# mar/12
· votar


você conseguiu defecar pelas teclas do teu pc

Putz, Ri demais Dessa Frase do User9000


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

claudio.oc
Veterano
# mar/12
· votar


pedro el fritador

Ele merece sim todo reconhecimento, mas nao desqualificando outros OTIMOS guitarristas, todos com seus estilos, epocas e tecnicas diferentes. O mundo da guitarra é muito vasto e tem espaço para todos...

Juninho0110
Veterano
# mar/12 · Editado por: Juninho0110
· votar


mimimi que nao vai levar ninguém a lugar nenhum e so serve pra gerar discussão

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/18 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Acabou de sair o Album novo do Jason...
chama Triumphant Hearts
conta com a participação de nomes como: Guthrie Govan, Satriani, Bonamassa, Uli Jon Roth, Paul Gilbert, Chris Broderick, Michael Lee Firkins e claro, como não poderia faltar... Marty Friedman
só posso dizer uma coisa: o álbum está perfeito

EDIT:


Snakepit
Veterano
# dez/18 · Editado por: Snakepit
· votar


The Man Who Sold The World
Cara, isso é música original?

No começo parece muito Can't Help Falling in Love do Elvis. Aos 45s parece Canon in D. Depois uma do Phil Collins. Depois outras que quase deu nó na cabeça.

PS: admiro o Jason Becker, não quis falar por treta. Vou ouvir tudo com calma depois.

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/18
· votar


Snakepit
cara, sendo sincero, não estou apto pra te dizer qual foi a ideia principal do álbum, também imagino o quão difícil (impossível para nós, meros mortais) deve ser compor algo 100% único e original, usando um software que lê os movimentos do seu olho sem nem poder pegar um violão pra compor
o que é magico pra mim nesse álbum é toda a complexidade das composições e as participações de grandes nomes da musica, deixei varios de fora ali em cima.. ainda tem Greg Howe, Jeff Loomis, Richie Kotzen e Gus G por exemplo
o Jason é uma lenda e é incrível ver o quanto os grandes o respeitam e admiram

Singles
Membro Novato
# dez/18
· votar


Po to ouvindo agora, achei bem good vibe oq eh bom, mas nao chamou tanta atençao qnt o perspective qnd ouvi, mesmo assim vale mto a pena principalmente pra quem toca, tem boas ideias mas nao chamou tanto a atençao por enquanto..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jason Becker ainda NÃO morreu