Jason Becker ainda NÃO morreu

Autor Mensagem
Caio Bittencourt
Veterano
# abr/11


Para lembrar deste monstro da guitarra ai vão uns videos dele.

"Chamar Jason Becker de gênio é muito pouco" - Marty Friedman

Serrana


Altitudes


Air


pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


Realmente é uma pena o que aconteceu com ele, gênio, sem mais.

GTCatalani
Veterano
# abr/11
· votar


não tavam fazendo um filme dele?

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


GTCatalani

Estão rodando sim....acho que sai ano que vem....

Caio Bittencourt
Veterano
# abr/11
· votar


GTCatalani

Definitivamente, este é um filme que eu não perco de jeito algum!

GTCatalani
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo
Caio Bittencourt
tmb é um filme que toh mtu afim de ver ^^ o cara tem mó história de superação =D

mr.floyd
Veterano
# abr/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


diz que ele só meche os olhos...vendo o cara assim da pena..

[EDIT] achei em um site..

Aos 20 anos, Jason foi convidado para a banda de David Lee Roth para substituir Steve Vai, que havia deixado o grupo. Ele começou a gravar o álbum A Little Ain't Enough em 1990, e ganhou o prêmio de "guitarrista revelação" da revista Guitar Magazine.
As coisas iam cada vez melhores para Jason até que, ainda durante as gravações de A Little Ain't Enough, ele começou a sentir uma espécie de fraqueza na perna esquerda. Era o início da manifestação da Doença de Lou Gehrig, também conhecida como ALS — esclerose lateral amiotrófica — uma doença degenerativa e incapacitante, ainda sem cura. Embora Jason tivesse concluído, já com algum esforço, as gravações do álbum, ele não estava mais em condições de sair em turnê com a banda.


O mito
Jason tinha então uma expectativa de vida de mais 5 anos, o que não se concretizou. Ele foi perdendo todos os movimentos do corpo lentamente, até não conseguir mais mover nenhum membro, e seu estado de saúde tornou-se estável em 1997. Entretanto, enquanto ficava em casa, Jason continuou compondo e gravando em seu estúdio particular.
Jason continua mentalmente ativo, se comunica através de movimentos do globo ocular e, com a ajuda de um programa de computador, consegue ainda compor. Foi dessa forma que ele lançou o álbum Perspective, em 1996. Jason ainda dá entrevistas e é muito bem-humorado, sendo assessorado por sua mãe.
Vários tributos foram lançados em homenagem a Jason Becker, e ele é admirado e idolatrado por muitos fãs, inclusive famosos. Músicas como Altitudes e Serrana são freqüentemente usadas como peças de estudo por guitarristas.


Simonhead
Veterano
# abr/11
· votar


"Chamar Jason Becker de gênio é muito pouco" - Marty Friedman


Bela frase. Jason merece todo o respeito!

Doggy
Veterano
# abr/11
· votar


Ser chamado de gênio pelo Marty Frieman é para pouquissimos.

Caio Bittencourt
Veterano
# abr/11
· votar


''We live thinking we will never die,We die thinking we have never lived,Cut it out''

- Jason Becker

Tradução:

"Nós vivemos pensando que não vamos morrer, nós morremos achando que nunca vivemos, corta essa!"

- Jason Becker

Filippo14
Veterano
# abr/11
· votar


mano esse cara é o cara, sem palavras, o conhecimento teorico dele e o jeito q ele aplica na guitarra são mtu fodas, sem igual, pela amor de deus, mamsteen devia se inspira nele ahaha, zuera malmsteen é legal tambem, mas esse o randy rhoads e o stevie ray vaughan são os 3 caras q num podia te acontecido oq aconteceu com eles, alias pra quem num conehce, ouve a musica do jason chamada perpetual burn, q é tambem o nome do album solo dele, vale mtu a pena

abrass

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


D: é uma pena que a maioria dos guitarrista que começam a tocar NUNCA ouviram falar dessa lenda,cara eu NÃO queria que essa doença tivesse atingido ele, poderia pelo menos atingir os ídolos adolescentes ¬¬'

StratoBlues
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona

Não desejo que algo assim atinja ninguém. Independente da música que a pessoa faz ou as atitudes que ela toma, doença alguma, ainda mais uma desse tipo é digna de se desejar à alguém.

Caio Bittencourt

Chamar ele de gênio é até pouco, ele é um ser mitológico do mundo guitarrístico, ele teve pouco tempo de atuação tocando, visto que ainda compõe, mas conseguiu produzir obras magnificas e é digno do elogio do outro grande Mr. Friedman.

Abraço.

mr.floyd
Veterano
# abr/11
· votar


genio é pouco..

o cara compõe com o OLHO

pedro el fritador
Veterano
# fev/12
· votar


jason foi o jovem que inspirou os melhores guitarristas da atualidade, esteou falando da nova geraçao de guitarristas. as melhores musicas melhores temas melhores arranjos os arpegios mais escrotos e tudo aquilo que posso acrecentar em minha tecnica. tive influencia direta de jasom. ele sem duvida foi mais virtuoso que o "pal na bera" do slash, steve ray, dimi rendrix, dime page, e muitos outrs roqueiros pela saco. depois disso muitos iram me criticar. que se dane esta e a minha opiniao e estou falando em termos de tecnica armonia improvisaçao shred composiçao e todas estas fodabilidades tecnicas. nao a preseça de palco ou a quantidade de cocaina que esses manes cheiravam depois do show, ou as garotas nas quais eles se aproveitavam das sircunstancia para tranzarem e nao assumir a responsabilidade de que ela era um ser, e que tinha sentimentos. sem sombra de duvidas jasom becker foi o melhor de todos os tempos.
aq esta um exemplo de um homem que foi inspirado por jasom esse sim e bom e nao chegaria neste nivel se fosse inspirado por slash ou outra porcaria do genero.
http://www.youtube.com/watch?v=w3azQNfijUE
essa aq ja e uma musica dele
http://www.youtube.com/watch?v=YcYAvowxH8c&feature=related

AceFrehley
Veterano
# fev/12 · Editado por: AceFrehley
· votar


pedro el fritador

garanto pra vc que o slash, steve ray, dimi rendrix, dime page, e muitos outrs roqueiros pela saco sabiam como falar a lingua deles direito.

Spect
Veterano
# fev/12
· votar


pedro el fritador
ou as garotas nas quais eles se aproveitavam das sircunstancia para tranzarem e nao assumir a responsabilidade de que ela era um ser, e que tinha sentimentos.

Cara, eu ri bastante dessa parte.

AndersonMatos
Veterano
# fev/12
· votar


pedro el fritador
Putz mano, aprende escrever pelo amor de Deus!

pedro el fritador
Veterano
# fev/12
· votar


Putz mano, aprende escrever pelo amor de Deus!
kkkkkkkk eu tava com pressa e tb nao sou professor de portugues sem querer tirar. kkk mas em fim eu passei a mensagem que eu queria passar. e creio que vc entendeu. e os outros coleguinhas tb

iltonjr
Veterano
# fev/12
· votar


Jason Becker é o mestre da guitarra, sem mais. Admiro muito seu trabalho, mas acho que seu ápice foi seu trabalho com sua banda, Cacophony (junto com o Marty Friedman).
O Album Speed Metal Symphony é simplesmente uma revolução na guitarra, obra de dois grandes gênios. realmente uma pena o que houve com ele, imagina o que mais ele poderia ter criado se não fosse essa terrível doença?

User9000
Veterano
# fev/12
· votar


pedro el fritador
você conseguiu defecar pelas teclas do teu pc. você acabou de comparar um virtuoso com guitarristas com uma base no blues. a intenção do hendrix, page, srv, slash nunca foi fazer 500 mil notas por segundo, e sim fazer com que 5 ou 6 notas se tornassem solos geniais.

AndersonMatos
Veterano
# fev/12
· votar


pedro el fritador
Não cara, eu não entendi nada, desculpa.

pedro el fritador
Veterano
# fev/12
· votar


você conseguiu defecar pelas teclas do teu pc. você acabou de comparar um virtuoso com guitarristas com uma base no blues. a intenção do hendrix, page, srv, slash nunca foi fazer 500 mil notas por segundo, e sim fazer com que 5 ou 6 notas se tornassem solos geniais.


vc nao entendeu simplesmente becker foi sem comparaçao superior a esses rapases mas infelizmente nao teve o devido reconhecimento pelo seu trabalho. sai na rua perguntando quem e slash, todo mundo vai te saber responder porque todos o conhecem, mas pergunte as pessoas sobre jason somente poucos guitarristas sabem quem foi o genio do cacophony. eu so acho que ele deveria ser mais respeitado que esses bananas.

Cristhyano
Veterano
# fev/12
· votar


a cada dia que passa mais perco a fé na humanidade, isso porque ja voltaram as aulas

Jim Marshall
Veterano
# fev/12 · Editado por: Jim Marshall
· votar


pedro el fritador

ele sem duvida foi mais virtuoso que o "pal na bera" do slash, steve ray, dimi rendrix, dime page, e muitos outrs roqueiros pela saco.

Está indo pelo caminho errado amigo. Respeito também é importante na música e saber respeitar as diferenças é fundamental. Além do mais, pelo o que acaba de escrever percebo que não conhece a fundo as influências do Jason, que é um baita fã do Page e do Clapton.


Cristhyano

a cada dia que passa mais perco a fé na humanidade, isso porque ja voltaram as aulas

Não desanime. Quem sabe um dia as coisas mudem...rs


Abraço,
See ya!

Tchavo
Veterano
# fev/12
· votar


pedro el fritador

Parei de ler aqui: slash, steve ray, dimi rendrix, dime page

De fato, o Jason Becker é mais que um gênio; Porém comparar ao Stevie Ray Vaughan... lamentável.

User9000
você conseguiu defecar pelas teclas do teu pc

Senti cheiro de merda quando li a resposta do indivíduo:

vc nao entendeu simplesmente becker foi sem comparaçao superior a esses rapases mas infelizmente nao teve o devido reconhecimento pelo seu trabalho. sai na rua perguntando quem e slash, todo mundo vai te saber responder porque todos o conhecem, mas pergunte as pessoas sobre jason somente poucos guitarristas sabem quem foi o genio do cacophony. eu so acho que ele deveria ser mais respeitado que esses bananas.

Cristhyano

a cada dia que passa mais perco a fé na humanidade, isso porque ja voltaram as aulas +1

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


pedro el fritador
Sem essa!
Não duvido muito que o próprio Becker foi influenciado por esses roqueiros pela saco logo:

Criador >>>>>>>>>>>>> Criatura

Tenha dó né!
Você quer comparar um gênio do metal neoclássico com um gênio do blues? É isso mesmo produção?

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/12
· votar


pedro el fritador
Tire esse ódio do coração e vá pular o que sobrou do Carnaval.

pedro el fritador
Veterano
# mar/12
· votar


Tire esse ódio do coração e vá pular o que sobrou do Carnaval.

tarde demais ja acabou

pedro el fritador
Veterano
# mar/12
· votar


Não duvido muito que o próprio Becker foi influenciado por esses roqueiros pela saco logo:

De fato, o Jason Becker é mais que um gênio; Porém comparar ao Stevie Ray Vaughan... lamentável.

mas vcs tem que entender que a "criatura superou o criador" e satan ta se corroendo com este comentário. kkk ele nao conseguiu. mas jason becker na plenitude de sua adolescência ja era virtuoso. por favor gente temos que enchergar que nao ha guitarrista como becker. e que ele merece o devido reconhecimento por seu trabalho.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jason Becker ainda NÃO morreu