Shelter Detroit 300 & Humbuckers

    Autor Mensagem
    Pliniopwps
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Pliniopwps


    Tinha uma Guitarra Eagle Strato Sts 001, 3 single-coils, Corpo Basswood, blá blá blá, aquela história.

    Depois de um tempo, comprei recentemente uma detroit 300, da shelter, e está para chegar. Eu vi que ela tem um perfil ótimo para músicas clean ou canal não tão sujo. Mas eu gostaria de saber de ela é boa para músicas mais pesadas e, se os humbuckers podem influenciar nisso.

    Shelter SG: Guitarra modelo clássico double cutaway, 22 trastes, corpo em basswood, friso, braço em maple, escala em rosewood, ponte tune-o-matic cromada, tarraxas blindadas, 2 humbuckers, 2 volumes e 2 tons
    Fonte: http://www.habro.com.br/sites/shelter/detroit.asp

    Eagle Strato: Corpo Basswood Acabamento Verniz Brilhante Braço Maple Escala Rosewood Marcação Bolinhas Brancas Trastes 22 em Alpaca Ferragem Cromadas Tarraxas Die-cast (Blindadas) Ponte Tipo Vintage com Tremolo Captadores 3 Single-coil Controle 1 Volume e 2 Tones Chave 5 Posições
    Fonte: www.mercadolivre.com

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Se não forem bons, só trocar por um pack de Malagolis, que são bons em custo/benefício.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LipeGuitarrero
    · votar


    Pliniopwps

    Eu vi que ela tem um perfil ótimo para músicas clean ou canal não tão sujo. Mas eu gostaria de saber de ela é boa para músicas mais pesadas e, se os humbuckers podem influenciar nisso.

    SG é guitarra Rock N' Roll mano, puro rock, som rasgado, muito legal. Não acho que é uma guitarra propriamente para o som clean, mais se você gostou ta beleza.

    Eu particurlamente gosto muito do clean das LP, timbre grave e gordo, bem legal, ja das SG eu não sei, é um pouco diferente.

    Sobre o peso das músicas vai depender da saida dos captadores, captadores com pouca saida distorçem menos e são usados mais pra hard rock, tem outros fortes como os ativos que são porrada pro heavy metal.

    Os captadores que vem nessa guitarra são xing ling lixo igual qualquer outra guitarra nessa faixa de preço, uma troca fará uma boa melhora.

    Uma pergunta: Porque não comprou uma Shelter Nashville?

    Eu não teria comprado essa shelter pelo simples fato de ter braço parafusado. SG e LP tem que ser de braço colado, ja é tradição, essas guitarras ja são conhecidas pelo sustain do braço colado.

    Se tivesse postado aqui ou usado a busca antes de comprar a guitarra você teria feito uma compra mehor de uma SG ou LP de braço colado.

    Agora que comprou pegue uns captadores bons custo beneficio (malagoli/cabrera) e faça seu som. Va estudar e poste samples aqui pra gente.

    Abraços.

    Pliniopwps
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Confesso que fui um pouco afobado quanto a compra desta guitarra, mas não acredito ter tido prejuízos muito grandes. Mas, quanto aos captadores, pretendo trocá-los, só não sei por quais, o preço não pode ser muuito elevado, será que compensa por os malagolis que o amigo ali citou?

    Frankie
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pliniopwps

    Sim, vale a pena. Irei comprar também um set malagoli também, rs.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    será que compensa por os malagolis que o amigo ali citou?

    Sim compensa, eu vou comprar um Custom 59 + HH777 para colocar em uma CLP2 que esta para chegar.

    É como um companheiro do FCC disse em outro tópico: Os captadores Malagoli são os melhores custo beneficio hoje aqui no Brasil.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Pliniopwps
    cara o peso tá muito mais na pegada, afinação e amplificador do que nos captadores, vai com calma em relação a up´s aproveita a guitarra toda original 1° para ver suas necessidades...
    LipeGuitarrero
    Uma pergunta: Porque não comprou uma Shelter Nashville?

    Eu não teria comprado essa shelter pelo simples fato de ter braço parafusado. SG e LP tem que ser de braço colado, ja é tradição, essas guitarras ja são conhecidas pelo sustain do braço colado.

    cara isso é muito relativo eu prefiro pegar uma cort m200 com braço parafusado mas em nato do que uma shelter nashville braço colado mais em basswood

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    daniel_guitar

    Você comparou guitarras de nivel diferente mano, uma de 900 e outra de 500, não se compara guitarra com essa diferença de preço.
    Comparar a M200 com a SX SSG seria mais viavel.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Shelter Detroit 300 & Humbuckers