Vantagens e desvantagens de uma Gibson

Autor Mensagem
monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


to com vontade de fazer umas guitarras.. topa participar do projeto?
oO quero muuuuuito.. tou cansada de sempre tentar fazer e sair o buraco da blindagem errada(só faço essas aberrações de esboço de instrumento pra mim.. eu sei que ninguém vai querer ver)

Drinho
Veterano
# abr/11
· votar


hahaha oiaaa... a moça manja muito!

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Não necessariamente.
Se você blindar uma guitarra com caps ativos, por exemplo, além de ser desnecessário, você pode inclusive piorar as coisas.



suhaushausahushahsa.,. é a praga de ficar pegando atualmente só guitarra Strato

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


mais mesmo assim não saibia dessa história, que não precisava fazer blindagem quando se vai utilizar captação ativa

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


nem sabia que gibsons tinham defeitos, kkkkkkkkk

makumbator
Moderador
# abr/11
· votar


Paulo Heineken

nem sabia que gibsons tinham defeitos, kkkkkkkkk


Claro que tem, o maior deles é o preço!

Rará!

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


hahaha oiaaa... a moça manja muito!


aushahsahuhaus.. isso é o resultado de ficar irritada por ter comprado uma guitarra memphlis empenada e jurar que era a sedução tocando nela (trágico) além de ter problemas no dedo mindinho da mão direita


ai com isso nas minhas férias escolares.. aproveitei o tempo para se aprender algumas coisitas de Luthiaria, ai eu me achando a bunitona.. tentei fazer a 1ª guitarra (resultado: me esqueçi de fazer a blindagem e espaço pro tensor traseiro>>fail)
ai abandonei ..

2ª guitarra: cortei certinho com o gabarito de jojo só que não fiz os túneis pra se colocar a parte elétrica e sem contar com o fato de ter me esqueçeido de comprar o braço ou pedir de presente de niver pro Jojo (rsrsrsrsrssr.. amigos acredito que saibam que um braço sob encomenda é ebm carinho .. D: )

Resultado: quero me dedicar a ter muuito mais paciência e não me esqueçer de marcar os passos já feitos,atualmente só estou regulando,ageitando e pintando guitarras stratos e modelos especiais (menos a gibson SG.. shuashahus)

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


nem sabia que gibsons tinham defeitos, kkkkkkkkk


Amigo.. é mais comum réplicas virem com defeitos(liçã que aprendi duramente aqui ) mais é difícil de se encontrar uma original com TANTOS defeitos '-'

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


alguém ai se arrisca a fazer uma viola portuguesa ?

link: http://www.jose-lucio.com/Construir_2008/Constuir_01.htm

MauricioBahia
Moderador
# abr/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


monstrona: alguém ai se arrisca a fazer uma viola portuguesa ?

Grosélio, é vc?

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


uhahsushahusausha... anotei isso pq eu achei muito fácil para se fazer

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


kkkkkkkk
é verdade
mas lá fora, o preço nem é tão injusto assim
ofoda é que agente paga o dobro do preço e ganha a metade do que os gringos ganham

Hammer
Veterano
# abr/11
· votar


Para constar... deixo aqui algumas observações que pude constar:

1- quando tive a oportunidade de testar uma gibson les paul traditional (original) de um amgo meu.. sem querer desmerecer mas fiquei grilado com uma ressonancia estranha que dá quanto toca-se a 2ª corda solta (corda si), não é sempre.. engraçado que essa ressonancia ocorre exatamente igual na minha condor.. e eu era mó grilado de ser problema da qualidade da ponte tune-o-matic da condor.. não sei se mais alguem aqui ja teve essa experiencia..
Ainda que a guitarra possua tarrachas boas...segura a afinação legal... mas não é nada fora do normal não...
No mais a guitarra tava perfeita 8ª ok...
Achei engraçado que os knobs da gib são iguais aos da minha condor mesmo estilo... a diferença é que os da condor por incrível que pareça são mais bem feitos (os da gib possui falhas interna na junção do plástico transparente com o plástico preto (fissuras) os meus da condor são perfeitos sem nenhuma fissura..

Quanto ao som prefiro não comentar devido a diferenças de cada modelo...etc...


Mudando de tema... certa feita comprei um trio de captadores fender vintage 57 (original e tudo) e um dos captadores veio com defeito (mal contato na ligação final do fio da bubina com o do fio que leva p/ o lack e knob).. coisa que arrumei simplesmente.. mas não deixa de ser um problema...

Não quero aqui desmerecer duas grandes marcas.. foram pequenos detalhes que constatei.... acho legal relatar para que os usuarios por mais que saibam que se trata de duas grandes marcas tb estão sujeitas a defeitos e que tb não são a melhor maravilha do mundo que muitos pensam...

abs.

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Quanto ao som prefiro não comentar devido a diferenças de cada modelo...etc...


isso é verdade.. mias uma coisa é certa .. ôh coisa porca quando se trata do hadware

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


sem contar com o fato que muda tanto o modo do qual elas são fabricadas: Japão,Coréia,China e E.U.A

no meu caso.. peguei 2 coreanas para revisar D:
Parecia mais se tratar de uma réplica

Hammer
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona
meu amigo gibson só existe made in usa... korea china japao etc é falsificado...

erick_guitar
Veterano
# abr/11
· votar


Que tópico monstruoso! rolou até caixou no meio!

Eu acho que se o Bertola entrar nesse tópico, ele sim vai encomendar um caixão desses em...

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


srsrrsrssrsr.. é verdade isso :D

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


monstrona
Tenho uma Nighthawk 1994 e uma Les Paul Studio 2010, ambas compradas novas.

A Nighthawk até hoje continua impecável - e só a levei a um luthier tres ou quatro vezes na vida.

A Les Paul veio com um probleminha na chave tres vias, ela não ficava muito firme na posição treble, mas foi rapidamente ajustada pelo luthier.

Diria que ambas são impecáveis.

maspn
Veterano
# abr/11
· votar


não acredito que seja uma guria mesmo de 14 anos, fingindo ser luthier aqui no fórum, é pra acabar mesmo...

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


maspn

só queria resaltar, que NÂO SOU LUTHIER, sou apenas uma curiosa e que sei fazer sim algumas coisas (apenas as mais básicas) por conta disso, tentei 2 vezes construir a minha guitarra
não estou brincando de ser luthier ou não estou fingindo,apenas quiz saber a opinião de vocês aqui nesse fórum poque eu acredito que existem pessoas que saibam que eu não sou luthier

abraços
(:

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


e muito menos quero desrespeitar esses profissionais, tenho 1 amigo sim que é luthier e ajudo ele só quando me pede

abraços
(:

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Marcelo Bico


amigo, eu justamente pensei que fosse uma guitarra original da Gibson,puz aqui que eu encontrei algumas coisas beeem estranhas e toscas que encontrei na guitarra,mas sendo assim, acredito memso de que essas guitarras QUASE não venham com nenhum problema

(:
Abraços

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


Maspn


ah.. mais não me diga que você nunca sentiu vontade de mexer no seu instrumento musical.. que atira a primeira pedra! :P


Abraços
(:

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/11
· votar


Peraí, essa garotinha de 14 anos tá achando que manja de luthieria??

É, nunca se é cedo pra começar...

monstrona vou te recomendar uma coisa, PARA COM ESSA MERDA DE SMILE '-' ç.ç T.T ... Isso é coisa de criança, ahh esqueci, vc é uma.

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


Vinicius.. eu não consigo escrever sem isso.. mias tudo bem, aprósito... e sei sim ALGUMAS COISAS de luthiaria,mais por isso eu não acho q sei de tudo .. ¬¬' por vocês serem veteranos, não presisam me massacrar desse jeito, fiz esse post pq eu NUNCA tinha visto uma RÉPLICA de Gibson vir com tantas coisas estranhas..

Abraços
(:

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


monstrona

Que isso gatinha, não esquenta a cabeça não...relaxa...o povo daqui é meio estressado mesmo...Tô até me interessando em dar minha guitarra pra vc regular...vc é do Sul? Então deve ser filé hein...Esse seu apelido monstrona é só pra assustar não é?

monstrona
Veterano
# abr/11 · Editado por: monstrona
· votar


monstrona é só pra assustar não é?


rsrsrssrsrsrsrsrs... não é exatamente isso, é por causa de um apelido da infância, pelos meus familiares eu tinha a fama de quebrar aparelhos eletrônicos, por isso eu puz o nick assim =)..

também não faria sentindo nehum em colocar: BarbieGostosa (arararara) isso seria feminismo e metidismo ao extremo

Tô até me interessando em dar minha guitarra pra vc regular...vc é do Sul?
Bem.. não extamente, pode rir se quiser.. tudo que sei de luthiaria é graças ao Jojo,youtube e blogs de luthiaria.. como moro beeem longe e não vou poder regular essa guitarra, asista os seguintes vídeos:

Luthier Henry Canteri:http://www.youtube.com/watch?v=P1ov63hSSNQ

Luthier Rick Lucas:http://www.youtube.com/watch?v=Y4r7lpqFAkw&feature=related


Abraços e boa regulagem
(:

monstrona
Veterano
# abr/11
· votar


não esquenta a cabeça não...relaxa...o povo daqui é meio estressado mesmo...

srsrsrsrsrsrs.. isso é verdade D:

renatocaster
Moderador
# abr/11
· votar


monstrona

Luthier Henry Canteri:http://www.youtube.com/watch?v=P1ov63hSSNQ

Luthier Rick Lucas:http://www.youtube.com/watch?v=Y4r7lpqFAkw&feature=related


Mas vc aparece nesses videos? Se não aparecer nem faço questão de ver, rsrsrsrs.

também não faria sentindo nehum em colocar: BarbieGostosa (arararara) isso seria feminismo e metidismo ao extremo

Mas se vc for parecida com a Barbie e for gostosa, qual é o problema?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Vantagens e desvantagens de uma Gibson