>>Dúvida<< Palhetada e Músculos

    Autor Mensagem
    Kirk Hemmett
    Veterano
    # abr/11


    Fala Pessoal :D

    to com uma "duvida" tosca aki. rsrs

    Estou tendo dificuldade de pegar velocidade quando palheto para Baixo e qeria saber qual o músculo utilizado ao utilizar palhetada para baixo.

    Quais exercícios posso fazer para melhorar a velocidade?
    abraçs

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kirk Hemmett
    Quais exercícios posso fazer para melhorar a velocidade?
    Treinar bastante com o metrônomo em 320bpm. Só toque em 320 se você já estiver levando essa velocidade numa boa, se não, bote em 280/300 e depois vai aumentando.
    Quer tirar a Master Of Puppets?
    Abç.





    PS:Tem tópicos exatamente iguais a este na busca, então feche-o logo para não dar este prazer ao moderador LeandroP

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pega uns 15 kg no supino inclinado.

    Joel_ESP
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulo Heineken
    O quer isso?

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Kirk Hemmett

    Estuda isso aqui

    Me ajudou muito, mas requer disciplina e paciência. Tá afim de pagar o preço???

    Drinho
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    Kirk Hemmett

    apoie bem sua mão na ponte, se for ponte flutuante tenha cuidado pra nao apertar a ponte, sempre na região dos pivôs.

    pratique com o metronomo que uma hora o movimento se tornará natural, somente apoie bem a mão e tente mover apenas o seu pulso, evidente que seu braço irá se mexer, mas mova o pulso e não o braço, e para casos de palhetada alternada, sweep eu sugiro que não mova nem o pulso mas sim o polegar e o indicador, afastando o menor espaço possível da corda, porq quanto menos vc afasta menos vc tem que voltar, sua palhetada rende mais, o pulso apenas acompanha a sutileza do movimento...comece o estudo bem devagar... que você chega lá

    ah e lembre-se de uma coisa, não adianta você tocar nada na guitarra quando isto te exige esforço, você pode tocar a música mais complexa do mundo, mas de nada vale se estiver caindo 3 litros de suor da sua cabeça, então treine sempre devagar e só aumente a velocidade quando não existir absolutamente nenhum esforço da sua parte para a velocidade anterior, o movimento tem que ser natural, suave. O negócio não é conseguir fazer, é dominar como se fosse a coisa mais fácil do mundo então tenha muita paciencia que você chega lá. E outra coisa quando você estiver de saco cheio de ficar na mesma velocidade do metrônomo e quiser dar uma "escapadinha" pra aumentar a velocidade lembre-se que o steve vai faz tudo aquilo que ele faz rebolando, fazendo bicos para uma platéia inteira....isso chama-se dominio do instrumento.

    abraço

    thifm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Drinho
    lembre-se que o steve vai faz tudo aquilo que ele faz rebolando, fazendo bicos para uma platéia inteira

    Hahahah.. curti essa!! E lembrei do SRV... que fazia tudo isso fumando!!

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Joel_ESP
    exercicio pros musculos
    =D

    celotoledo

    velhinho, me parece interessante o link
    to procurando uns estudos pra alternada, que a minha tá podre.

    To pensando em comprar o livro do Wander Taffo, que um Rapaz lancou trazendo gravações do próprio Taffo.
    Acho que é Clinica de Palheta do Dr Taffo..
    interessante que me parece que ele usa nome de remédio para os exercícios

    conheçe esse livro?

    celotoledo
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Paulo Heineken

    Dá hora....se é do Taffo tem tudo para ser animal.

    Se comprar compartilhe.

    Outro bem legal é o do De Ros. Comprei com ele a preço módico, chama Técnicas Incendiárias....show de mais.

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Cara, pra palhetada alteranada eu recomendo a vídeo aula do Paul Gilbert "Intense Rock Sequences Vol. 1" (o nomé algo assim)...é bem simples e o cara explica de maneira direta e rápida o que fazer (quais exercícios) pra você conquistar precisão e velocidade -- ele mostra quais ele fazia. A idéia que ele passa também, de maneira indireta, é que você deve se concentrar nos exercícios que estressam os teus pontos fracos -- onde você tem mais dificuldade.

    Agora essa coisa de "como segurar a palheta" e "como movimentar" e etc. eu acho que é besteira. Cada um segura de um jeito diferente (veja o Marty Friedman o jeito que segura, por exemplo)...o esquema é treinar com paciência e se concentrando no movimento, da maneira que for mais "confortável" pra você e ir aumentando a velocidade bem aos poucos, somente quando estiver confortável (como o nosso amigo Drinho comentou.

    Abraço!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    pega uns 15 kg no supino inclinado.

    Mais que viadagem é essa? Homem que é homem pega 80 pra mais...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a >>Dúvida<< Palhetada e Músculos