Autor |
Mensagem |
andre.guitar Veterano |
# abr/11
tenho uma lp da golden..dessa nova q saiu.. e ela tem um cover nos captadores..eu queria só tiralos..como faço? é só tirar akeles parafusinhos em volta do cap?
|
brendonmetal Veterano |
# abr/11
· votar
como assim ''cover''?
|
Carregando Veterano |
# abr/11
· votar
tenta tirar os parafusos.
|
André Perucci Veterano |
# abr/11
· votar
se tirar ele libera radiação, por isso tem as capinha pra impedir desastres ecológicos
|
SmugShooter Veterano |
# abr/11
· votar
Pra quem não entendeu o "cover", ele ta se referindo a moldura do captador, aquele plastico retangular que fica em volta dele.
Creio que seja só tirar os parafusos mesmo, eu tenho a minha guitarra a 3 anos e nunca tive necessidade de tirar, por isso não tenho certeza.... hehe
|
Jeff_fryer Veterano |
# abr/11
· votar
André Perucci se tirar ele libera radiação, por isso tem as capinha pra impedir desastres ecológicos
LOL??
|
LucasBM Veterano |
# abr/11
· votar
Como ele está falando de Golden, devem ser aquelas coisinhas chatas, douradas ou pratas que ficam pra "enfeitar" o humbucker e não o captador em si.
|
Magrinho123 Veterano |
# abr/11
· votar
André Perucci -2
SmugShooter vc não entendeu... o cover q ele tá falando é a parte cromada dos caps, ele quer que fique os plásticos de apoio das bobinas expostas, q nem a do slash.
andre.guitar bom jovem padawan, normalmente em guitarras com caps genéricos é impossível de se tirar o "cover" (tbm não sei o nome disso), mas a sua golden tem caps wilkinson, certo? Bom, neste caso não sei se é possível, mas se for possível, é também simples:
1. Desparafuse o captador para sair do corpo da guitarra 2. Veja que método foi utilizado na junção do cover: tem alguns que são "amassados" na forma quadrada, tem outros que são juntados com o mesmo parafuso que susptenta o captador, tem outros que usam 2 parafusos adicionais pequenos, tem outros que são encaixados. 3. Tire o cover de acordo com o método de junção que foi utilizado nele. Se o processo estiver muio difícil, tire a solda dos fios do captador para poder trabalhar com ele longe da guitarra. 4. Coloque o captador de volta na guitarra.
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/11
· votar
Se for esse estilo TV Jones não mexe cara, mó estiloso! http://www.eagle.com.br/g_detprod_cordas.asp?txtID=162
Mas geralmente esses caps de LP, não soltam a carcaça!
|
dnreis Veterano |
# abr/11
· votar
mpossível de se tirar o "cover" (tbm não sei o nome disso)
É a capa do captador, mesmo. Tem vários tópicos sobre isso, não me lembro bem se pode ou não tirar...mas creio que irá danificar o cap. Da uma olhada na busca ;)
|
bpv Veterano |
# abr/11
· votar
ja ouvi que isso pode estragar a parafinação do captador e que nunca será o mesmo novamente.
recomendo deixá-los. acho até mais bonito c/ eles.
|
LucasBM Veterano |
# abr/11
· votar
Tipo se existem captadores sem o cover, acho que alguns podem ser retirados normalmente, cheque se não está colado, etc. Não force, ou você pode ferrar seu captador.
|
LucasBM Veterano |
# abr/11
· votar
bpv Mas aí é só parafinar ;P
|
SmugShooter Veterano |
# abr/11 · Editado por: SmugShooter
· votar
Magrinho123
vc não entendeu... o cover q ele tá falando é a parte cromada dos caps, ele quer que fique os plásticos de apoio das bobinas expostas, q nem a do slash.
Ah ta, agora entendi o que ele quis dizer, eu não acho aquilo muito bonito tambem, mas eu ficaria com medo de tirar. uahuahauh
|
dnreis Veterano |
# abr/11
· votar
andre.guitar Pergunta pro Bertola e close topic.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# abr/11
· votar
André Perucci -12 pois trollou na hora errada. Aqui não é o OT
andre.guitar Num tira não! A guitarra fica mais bunita assim! Ainda mais em LP! Ah! Seu eu fosse você não tirava não.
|
Junior AJNB Veterano |
# abr/11
· votar
André Perucci
-13, podia ter ajudado
andre.guitar
Num tira não! A guitarra fica mais bunita assim! Ainda mais em LP! Ah! Seu eu fosse você não tirava não. (2)
|
iRock Veterano |
# abr/11 · Editado por: iRock
· votar
André Perucci
Então é por isso que o Satriani é careca? :P
|