| Autor | Mensagem | 
| andre.guitar Veterano
 | # abr/11 

tenho uma lp da golden..dessa nova q saiu.. e ela tem um cover nos captadores..eu queria só tiralos..como faço? é só tirar akeles parafusinhos em volta do cap?

| 
| brendonmetal Veterano
 | # abr/11 · votar

como assim ''cover''?

| 
| Carregando Veterano
 | # abr/11 · votar

tenta tirar os parafusos.

| 
| André Perucci Veterano
 | # abr/11 · votar

se tirar ele libera radiação, por isso tem as capinha pra impedir desastres ecológicos

| 
| SmugShooter Veterano
 | # abr/11 · votar

Pra quem não entendeu o "cover", ele ta se referindo a moldura do captador, aquele plastico retangular que fica em volta dele.

Creio que seja só tirar os parafusos mesmo, eu tenho a minha guitarra a 3 anos e nunca tive necessidade de tirar, por isso não tenho certeza.... hehe

| 
| Jeff_fryer Veterano
 | # abr/11 · votar

André Perucci
 se tirar ele libera radiação, por isso tem as capinha pra impedir desastres ecológicos

LOL??

| 
| LucasBM Veterano
 | # abr/11 · votar

Como ele está falando de Golden, devem ser aquelas coisinhas chatas, douradas ou pratas que ficam pra "enfeitar" o humbucker e não o captador em si.

| 
| Magrinho123 Veterano
 | # abr/11 · votar

André Perucci
 -2

SmugShooter
 vc não entendeu... o cover q ele tá falando é a parte cromada dos caps, ele quer que fique os plásticos de apoio das bobinas expostas, q nem a do slash.

andre.guitar
 bom jovem padawan, normalmente em guitarras com caps genéricos é impossível de se tirar o "cover" (tbm não sei o nome disso), mas a sua golden tem caps wilkinson, certo? Bom, neste caso não sei se é possível, mas se for possível, é também simples:

1. Desparafuse o captador para sair do corpo da guitarra
 2. Veja que método foi utilizado na junção do cover: tem alguns que são "amassados" na forma quadrada, tem outros que são juntados com o mesmo parafuso que susptenta o captador, tem outros que usam 2 parafusos adicionais pequenos, tem outros que são encaixados.
 3. Tire o cover de acordo com o método de junção que foi utilizado nele. Se o processo estiver muio difícil, tire a solda dos fios do captador para poder trabalhar com ele longe da guitarra.
 4. Coloque o captador de volta na guitarra.

| 
| Marcosrcf Veterano
 | # abr/11 · votar

Se for esse estilo TV Jones não mexe cara, mó estiloso!
 http://www.eagle.com.br/g_detprod_cordas.asp?txtID=162

Mas geralmente esses caps de LP, não soltam a carcaça!

| 
| dnreis Veterano
 | # abr/11 · votar

mpossível de se tirar o "cover" (tbm não sei o nome disso)

É a capa do captador, mesmo. Tem vários tópicos sobre isso, não me lembro bem se pode ou não tirar...mas creio que irá danificar o cap. Da uma olhada na busca ;)

| 
| bpv Veterano
 | # abr/11 · votar

ja ouvi que isso pode estragar a parafinação do captador e que nunca será o mesmo novamente.

recomendo deixá-los. acho até mais bonito c/ eles.

| 
| LucasBM Veterano
 | # abr/11 · votar

Tipo se existem captadores sem o cover, acho que alguns podem ser retirados normalmente, cheque se não está colado, etc. Não force, ou você pode ferrar seu captador.

| 
| LucasBM Veterano
 | # abr/11 · votar

bpv
 Mas aí é só parafinar ;P

| 
| SmugShooter Veterano
 | # abr/11 · Editado por: SmugShooter · votar

Magrinho123

vc não entendeu... o cover q ele tá falando é a parte cromada dos caps, ele quer que fique os plásticos de apoio das bobinas expostas, q nem a do slash.

Ah ta, agora entendi o que ele quis dizer, eu não acho aquilo muito bonito tambem, mas eu ficaria com medo de tirar. uahuahauh

| 
| dnreis Veterano
 | # abr/11 · votar

andre.guitar
 Pergunta pro Bertola e close topic.

| 
| Viciado em Guarana Veterano
 | # abr/11 · votar

André Perucci
 -12 pois trollou na hora errada.
 Aqui não é o OT

andre.guitar
 Num tira não! A guitarra fica mais bunita assim!
 Ainda mais em LP! Ah! Seu eu fosse você não tirava não.

| 
| Junior AJNB Veterano
 | # abr/11 · votar

André Perucci

-13, podia ter ajudado

andre.guitar

Num tira não! A guitarra fica mais bunita assim!
 Ainda mais em LP! Ah! Seu eu fosse você não tirava não.
 (2)

| 
| iRock Veterano
 | # abr/11 · Editado por: iRock · votar

André Perucci

Então é por isso que o Satriani é careca? :P

|