Cort x11 existe algum concorrente a altura ou melhor por 1200 dinheiros?

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


brodinho
tenho altos videos com a m600 no youtube usando um pod xt plugado em linha

se quiser, disponha

Drinho
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drinho
· votar


mukaa---1

hahaha.... eu nao exagerei em nada cara eu falei tudo detalhadamente da forma que é, não se enganem, eu tenho guitarras com floyd rose há quase 10 anos, são as que eu menos uso (claro que isso é questão de gosto) e mesmo que eu faça o serviço básico nelas eu ainda fico de saco cheio, mas vou dar o minha sugestão mais uma vez... se você vai ter apenas uma guitarra eu não aconselho que vc use deste sistema, e aconselho menos ainda se tratando de uma cort que por mais que seja uma guitarra razoável está há anos luz ter a confiabilidade, estabilidade e qualidade de uma jackson soloist ou uma peavey wolfgang com floyd rose original....

mas se conselho fosse bom.....
fica ai a minha opinião

abraço

Drinho
Veterano
# abr/11
· votar


acreditar em palavra de vendedor não da né?

é complicado, das dezenas de vendedores que eu tive contato apenas um foi 100% coerente em toda a minha vida

luckseven
Veterano
# abr/11
· votar


Paulo Heineken
Meio ignorante seus vídeos hein velho =]

Muito bom mesmo ^^

AHhh, vale lembrar que vc é o mestre das caretas!!! Muito engraçadoo tbm...

mukaa---1
Veterano
# abr/11
· votar


Drinho

Conselho é bom sim, mas...

são as que eu menos uso (claro que isso é questão de gosto)

Gosto, ai sim complica uaheahha
Vlw por tudo ae Drinho :]

Quanto custa aquele modelo que ta pra substituir o floyd? não lembro o nome mas um cara fez um topico aki no FCC.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1

Não espere muito dos captadores dessas guitarras (1000/1500 reais), normalmente guitarras que vem com ferragens tops é acima de 2000 e olhe lá.

Não leve muito em consideração as ferragens dessas guitarras, elas são só razoaveis, não fique esperando que você vai poder alavancar igual o Steve Vai na sua X11 que não vai rolar, igualmente em qualquer outra guitarra nessa faixa de preço.

A X11 está vindo com captadores EMG Hz (passivos da EMG), isso é um ponto a favor dela, sobre a ponte, se você quiser algo que pode subir 30 tons na afinação vai ter que desembolsar muito para uma ponte Gotoh/Shaller ou Original. No mais ela vai guentar de boa umas alavancadas sem exageros. Lembre que a regulagem e molas novas vão ajudar muito na afinaçao estabilizada.

Não pense muito nos captadores, pense no conjunto todo (guitarra-ponte-captadores-tarraxas-braço-material do corpo-conforto) Se você ver que eles são legais vai fundo.
Tenho certeza que vai valer a pena.
Se puder testar, melhor ainda.

Você tem que ter na cabeça o seguinte, ponte Floyd rose é bem mais complicado que uma tune-o-matic, exige boa manutenção, e cuidados.
E também você não vai poder ficar trocando de afinação na guitarra que a ponte vai abaixar...

Todas tem seus prós e contras, só você vai decidir qual delas cai melhor no seu estilo.

Minha próxima guitarra vai ser a X11. Vou ter um set super versatil junto com a CLP2.

Tudo tem que estar na relação custo beneficio, procure o maximo que puder e compre o melhor que o seu dinheiro puder pagar, acredito que você vai ficar satisfeito com a compra.

Boa sorte e abraços.

Drinho
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drinho
· votar


Quanto custa aquele modelo que ta pra substituir o floyd? não lembro o nome mas um cara fez um topico aki no FCC.

Você deve estar se referindo aos tremolos tipo wilkinson, existem seus macetes pra deixar o tremolo nivelado evidentemente mas se quer saber minha opinião eu acho muito mais negocio que uma floyd, tendo em vista que o sistema é mais simples, não tem que ficar destravando nut para encher o saco e a alavanca é extremamente macia de se tocar sugiro que você dê uma olhada nessas pontes, são bem legais...

mukaa---1
Veterano
# abr/11 · Editado por: mukaa---1
· votar


Planilha:
Com X ta fora.

[ ]X11 (ainda pensando sobre o Floyd) R$1.199,00
[ ]CR280 (esperando review guitarra lançada esse ano) R$1.499,00
[ ]M600 (Tem uma sonzeira, mas nao tem floyd e modelo nao me agradou 100%, ainda analisando...) R$1.299,00
[x]Viva Gold II (não curti o timbre) Deve estar uns R$999,00
[x]Viva Gold III (mesmo que o timbre for bom não vou poder gastar mais de R$1800,00)
[x]Jacksons Usadas (por não ter como testar) x

Vou guardar mais uma grana pois se a CR280/CR250 apresentar muita diferença(pra melhor/timbre) em relação à x11 ficaria com ela.

Existe alguma outra marca que seja maior custo beneficio que a Cort X11 por R$1200,00?
seek n destroy
Não. Se tiver serão outras Corts.

Concordo plenamente pelas pesquisas que fiz.

LipeGuitarrero
E a floyd não vou ser um Steve Vai da vida, nem se fosse essa Gotoh que todos do FCC dizem q é o bicho, eu arriscaria uma alavancada bruta, vou ser o mais cuidadoso possivel.

Drinho
Não é a tremolo, acho que é uma tecnologia nova, esqueci o nome mas é uma coisa feia, uma caxota com um parafuso atras apenas, tem uns videos no youtube que mostra os caras cortam o Mizão e a guitarra fica afinada igual, deve custar os olhos, nariz, boca da cara. [/edit, o nome é stepmax eu acho]

Ja está me dando dor de cabeça essa indecisão, so vou aguardar ver se aparece o review la dai ja decido. ;D

Obrigado a todos por enquanto.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1

Se colocou Lespaul no meio da uma olhadas nas Vintage V100, Condor CLP2, SX LP e Tanglewood também.

O mais facil seria você decidir qual modelo exatamente quer, para que possa achar um relação custo beneficio melhor.

Lespaul e Superstrato são guitarras bem diferentes.

mukaa---1
Veterano
# abr/11 · Editado por: mukaa---1
· votar


Paulo Heineken

Cara esses eram os videos que eu tava vendo da m600 nem me liguei q era vc q tinha postado auehaehu cara o som dessa bichinha ai é d+. Quais os efeitos/simulação de amp que voce usa na xt?
Cara seu timbre me agradou muito é isso que eu to procurando



Suas caretas são sinistras eaeaheuah:



mukaa---1
Veterano
# abr/11 · Editado por: mukaa---1
· votar


Lipe Guitarrero

Meu amigo acho que vou ficar com a x11 mesmo, mais adiante eu posso vooltar a encomodar voces novamente sobre qual guitarra comprar, aehaheauh
A m600 tem um puta timbre mas nao me agrada em alguma coisa e eu não sei o que é =/
A les paul cr250 vi uns videos e esperava um pouco mais dela.

E pra mim acho que por voces acharem essa guitarra ao menos "BOA" e acharem a mg32 uma melda, acho que quando eu pegar no braço da x11 eu vou a revirar o zóínho auehuaheu(sem viadagem pô)

[YES]X11 R$1.199,00

[NO]CR280 (não gostei do som que vi em videos) R$1.499,00
[NO]M600 (Tem uma sonzeira, so ver os videos do Paulo Heineken, mas tem algo que nao me agrada) R$1.299,00
[NO]Viva Gold II (não curti o timbre) Deve estar uns R$999,00
[NO]Viva Gold III (mesmo que o timbre for bom não vou poder gastar mais de R$1800,00 preço dela)
[NO]Jacksons Usadas (por não ter como testar) x

Se estiver faltando alguma coisa aki que eu esqueci de falar ou falei errado gogogo me dar patada ae aheueh

Mto obrigado FCC!! Quando pegar ela, vai demorar um pouquinho mas posto umas fotos, tiro algumas duvidas etc.

Valeeeww.. Abraço o/

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# abr/11
· votar


Uso uma LTD M-100 FM, é linda, dá uma olhada nos meus tópicos que você vai achar um com o review e fotos dela.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1

Boa escolha, acredito que não vai se arrepender.
Ela tem Floyd Rose e Push Pull para splitar os captadores, isso garante versatilidade total.

Boa sorte com a nova guitarra.
Abraços.

Matheus Vengeance
Veterano
# abr/11
· votar


prefiro juntar uma graninha e pegar uma schecter revenger :)

mukaa---1
Veterano
# abr/11
· votar


Voltei pra encomodar auehaheu
Queria saber de quem tem a M600, se ela tem um braço confortável, e se da pra chegar nas ultimas casas com facilidade, ela tbm tem push-pull (não sabia --'), os Duncans Designed são seymour duncans? ou só cópia? São bons? O timbre dela fez o meu tipo. Apesar de não ser 100% o meu gosto em estética, como o timbre é o que ainda importa mais acho que vou me decidir por ela.

Abraço o/

thmenezes_RJ
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1
Eu tenho a m600 e acho muito confortável. Das guitarras que eu tenho, é a que tem o braço mais fino, exceto uma yamaha baratinha que eu peguei pra reformar aqui. É muito bom a acesso as últimas casas.

Tenho uma Tele Fender e uma Strato Sx, além da yamaha e da cort. O braço da Cort é mais confortável do que o das duas primeiras. Agora, o braço dela não é mais fino do que a maioria das superstratos, dificilmente mais fino do que a Cort X11.

Vc podia dar uma checada nas Schecter Serie Omen... ótimas guitarras.

Daniel_rsf
Veterano
# abr/11
· votar


Alguem sabe se dá pra brincar com o tremolo da M600T um pouco, sem abusar? Eu to entre ela e a cort x11 e a cort EVL K4... essas outras 2 tem floyd... mas o som da M600 parece muito foda, e tendo Tremolo deve compensar um pouco não ter floyd hehe
ou será que qualquer uso do tremolo vai desafinar ela? :(
ahhh dá pra meter um floyd mais tarde? uhauhauhauh

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_rsf

1 - Tremolo não é Floyd Rose
2 - Tremolo é bem mais facil regular que Floyd Rose
3 - Se quer Alavancar bastante compre guitarra com Floyd Rose
4 - Jamais coloque Floyd Rose em uma Guitarra, se quisesse Floyd Rose comprasse uma guitarra com Floyd Rose (essa é opinião pessoal).

Dibilo
Veterano
# abr/11
· votar


LipeGuitarrero
pelo comentario do Daniel_rsf acho q ele sabe que tremolo não é floyd,que tremolo e mais facil de regular que floyd...
e não concordo com o 4 isso vai de pessoa(opniao pessoal)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort x11 existe algum concorrente a altura ou melhor por 1200 dinheiros?