Guitarra de 800 a 1200 Dinheiros Pra Um Amigo

    Autor Mensagem
    gtrlv
    Veterano
    # jan/09


    Pessoal, tenho um amigo que vai entrar pra Banda da igreja dele e me pediu pra ajudá-lo a escolher uma boa guitarra nessa faixa de preço.

    Ele gostou muito da minha Tagima T-740, mas esse modelo não é mais fabricado e ele quer uma guita nova.

    Acredito que eu tenha condições de indicar alguma coisa razoavelmente boa pra ele, principalmente pelo que leio aqui no FCC. No entando tem dois detalhes que me deixam um pouco receioso:

    1) Ainda não tenho muita experiência e ainda toco praticamente nada;

    2) Não sei qual modelo se encaixaria melhor pra uma banda gospel (ele será o único guitarrista da banda).

    Portanto, peço a opinião da turma, aqui.

    Obrigado.

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gtrlv
    Cara, eu não tenho idéia como seja o som gospel, mas seria mais puxado pro rock, heavy, etc? Terias como dar um exemplo de mais ou menos que timbre ele precisaria?

    darrel
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gtrlv
    Po man....
    sera q ele n curte a tagima do juninho afram?!?!?!?!
    Po...essa parada de melhor guitarra pra banda gospel n existe kra!!!!
    Vc faz a guitarra pro estilo q vc quizer!!!
    Tem as tagimas man, tem a tagima t-zero a t-six entre outras!!!!
    N sei te dizer...
    mas vem ka...ele ja tem amplificador, pedal ou pedaliera essas coisas todas?!?!?!?!

    lindoso
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gtrlv
    depende de q som ele vai tokar e o gosto dele em relação aos modelos(lp,strato,tele)

    com essa grana, ele consegue uma otima guitarra
    basta escolher bem
    e peskisar, eh claro!


    vlw

    gtrlv
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Van_Lorien
    Cara, eu não tenho idéia como seja o som gospel

    São músicas evangélicas. Tem vários estilos, do rock (até mesmo heavy, que não é o caso dele) a "baladas" leves.

    Diante do Trono é um conjunto que eu sei que ele gosta, mas não conheço muito o estilo.

    darrel
    mas vem ka...ele ja tem amplificador, pedal ou pedaliera essas coisas todas?!?!?!?!

    O amp será o da igreja. Vou sugerir que compre um pra praticar em casa. Pedaleira, sei que não tem. Vou sugerir a G2.

    []'s

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gtrlv
    Hmm, pelo que eu entendi teria que ser uma guitarra relativamente versátil, certo? Acho que uma super-strato tipo a Cort X-6 ou então uma Stratocaster mesmo.

    Diino
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    1200 acho que da pra pega uma cort viva gold, todo mundo fala bem dessa guita.

    e serve pra qlqr estilo.
    :D

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gtrlv

    Se for só para baladas gospel, não precisa comprar nada além de uma guitarra que ofereça um bom som clean, eu recomendaria uma SX(shelter) Stratocaster, ou uma tagima bem antiga, ou ainda uma giannini antiga. São Stratos que darão conforto e som relativamente versátil.

    Não compre guitarras "Signature" a assinatura custa muito caro. Não caia nessa "de que é bom pq tal cara usa", eu por exemplo se tocasse metade do que o Kiko Loreiro toca, não usaria nunca uma guitarra como a K1.

    acho que da pra pega uma cort viva gold, todo mundo fala bem dessa guita

    Realmente, muito boa guitarra e uma outra ótima opção, mais ela possui ponte Floyd Rose, a qual talvez não interesse ao seu amigo. Agora, ela não custa 1200 reais, custa no máximo uns 800.

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu recomendo uma Condor CLP-II S.

    gtrlv
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Van_Lorien
    Cort X-6

    Sugestão anotada.

    Diino
    cort viva gold

    Idem.


    pasb2006
    tagima bem antiga

    Uma vez que ele gostou da minha, também fiz essa sugestão. O pro é que aqui na cidade não é muito comum encontrar guitas usadas em lojas e, pela net, ele não tem coragem.

    ponte Floyd Rose

    Acho que não agradaria.


    ela não custa 1200 reais, custa no máximo uns 800.

    Na verdade, de início, ele pensava em gastar no máximo 1.000,00. Porém, como procura unir qualidade de construção/acabamento e timbre, não descarta uma mais cara.


    The Root Of All Evil
    Eu recomendo uma Condor CLP-II S.

    Anotei.

    Todos

    Existe uma possibilidade razoável de ele comprar pela net, muito embora ele prefira testar pessoalmente. Portanto, nesse caso, uma guita de qualidade tem menos chance de vir com problemas, penso eu.

    Obrigado!

    LucasGuitarMaster
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Cort Viva Gold II é muito boa pelo que dizem. Meu professor tocava na igreja com uma Viva Gold II..
    E está na faixa de R$800,00

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gtrlv
    Uma das minhas bandas faz um som gospel, e o que eu indico para ele, principalmente pela versatilidade e uma Strato com um pickup duplo na ponte.

    À principio não aconselho guitarra com Floyd, pois pelo que entendi ele esta começando, e ter uma guitarra com Floyd que não seja uma boa floyd é ter dor de cabeça.

    Tenho 4 guitarras e todas baseadas na Strato.
    Uma Strato Hurricane com só um duplo na ponte (sem single)
    Uma de Luthier em ash com HSS (sendo um humburcker um hotrails)
    Uma Cort G220 com um duplo e 2 singles
    Uma Washburn WG530 com pickups Cabrera Edu Ardanuy e Ponte flutuante Gotoh.

    Com qualquer uma dales toco em meu projeto gospel (músicas diversas de diversos estilos) e em meu projeto Rock onde tocamos musicas no estilo de Zakk Wylde até Nirvana.
    Ou seja as guitarras são muito versáteis.

    Vinicius Nogueira
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Lá vem eu recomendar Tagima 635 antiga Hand Made.

    Ou então aguarda mais um pouco que vai ser relançada a 635 de novo.

    daniel_guitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    cort viva gold pela versatilidade da madeira com push pull dá pra dá um som estalado e no normal um peso tb

    Pompermayer
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Pompermayer
    · votar


    pasb2006

    Se for só para baladas gospel, não precisa comprar nada além de uma guitarra que ofereça um bom som clean

    Nada disso, eu toco no grupo de louvor da minha igreja e constantemente preciso de distorção.

    gtrlv

    Procura uma Cort X-2, é uma exelente guitarra, mas tarde ele pode trocar os captadores. Já tem ponte tremolo (2 pinos de sustentação) que mais tarde pode ser trocada por uma wilkinson. Ela custa em média 600 reais, ainda sobram 400 pra ele pegar uma G2.

    Gui
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    acho que a cort m600 ou a g260 são as melhores pra ele.

    versateis, confortaveis e com captação bem razoavel!

    dougguitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Seria uma boa pedida uma tagima strato , dá pra fazer um som rock bem legal e tb um som mais clean , de preferencia a 635 .

    Eu tenho uma banda de heavy metal cristão , e tb toco no grupo da igreja , tenho uma cort X-6 e ela é uma guitarra bem versátil , eu consigo tirar desde um som bem clean até um som bem pesado , acredito que seria uma boa tb.

    flw

    gtrlv
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LucasGuitarMaster
    two
    Vinicius Nogueira
    daniel_guitar
    Pompermayer
    Gui
    dougguitar

    Obrigado ae, pessoal!

    Bem, diante das respostas, acho que fica bastante claro que uma strato é a melhor opção. E parece que as Cort levam vantagem, né?

    Próxima semana devo ir a umas lojas com ele, pra ver se a gente encontra delas por aqui. A questão é que, muitas vezes, comprando pela net (mesmo em lojas grandes) sai mais barato. Será que a Cort tem um bom padrão de fabricação, de modo que pegar uma 'podre' pela net seja pouco provável?

    Ah, o meu amigo não é exatamente um iniciante não. Ele toca bem legal, a pesar de ter estudado pra valer mesmo teclado.

    As opiniões foram muito esclarecedoras. Valeu mesmo!

    Mas, se alguém ainda quiser opinar, será bem vindo.

    []'s

    lipe2104
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: lipe2104
    · votar


    Se fosse eu esperaria a tagima relançar a 635 que antes de parar de ser fabricada era uma excelente guitarra, ela vai voltar com o preço de R$800 se não me engano o relançamento é em fevereiro. E pedal eu escolheria o v-amp 2. Mas eu já testei a viva gold II e é uma guitarra muito boa mesmo, mas como floyd não interessa seu amigo.

    Zandor
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Condor GX-50 tem o braço ótimo anota essa também

    .Raphael.
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    axo q uma strato tah bom tamanho pra gospel....bom modelo nao sei te indikar

    gtrlv
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    lipe2104
    Se fosse eu esperaria a tagima relançar a 635

    Bem, como ele gostou da minha, provavelmente vai gostar da 635 nova. O detalhe é que as antigas eram feitas pelo Seizi (a minha T740 tem a assinatura dele). Tomara que mantenham o padrão.


    Zandor
    Condor GX-50 tem o braço ótimo anota essa também

    Você tem uma dessas? Poderia dar mais detalhes?


    .Raphael.

    Vlw!

    gtrlv
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Bem, pessoal, eis o desfecho:

    Sugeri ao meu amigo as indicações de vocês aqui, e as que mais me agradavam. No final das contas, ele acabou comprando uma Ibanez SA 08 LTD2 (vejam no link abaixo).

    Essa não estava em nenhuma das sugestões. No entanto, como ele comprou numa loja daqui da cidade mesmo, disse-me que nem todas as que sugeri estavam disponíveis e essa foi a que ele mais gostou.

    Achei a guita bem leve, comparando com a minha. Achei gostosinha de tocar. O timbre também é bacana, muito embora eu ache o da minha mais bonito (sem querer puxar brasa pra minha sardinha, gosto pessoal).

    IBANEZ

    Alguém conhece essa guita? Ele fez uma boa escolha?

    Obrigado a todos!

    gtrlv
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Up

    Ant--
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gtrlv
    Você tem uma dessas? Poderia dar mais detalhes?

    Eu tenho uma GX-50 Vintage e recomendo:
    http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-toda.jpg

    Caps de Alnico:
    http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-acabamento1.jpg

    Tarrachas Wilkinson Vintage:
    http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-headstock.jpg

    Braço muito confortável:
    http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-acabamento2.jpg

    Acabamento impecável:
    http://www.antcarlos.com.br/upload/gx50-neckplate.jpg

    Rafael Balboa
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    gtrlv

    Cara, comprei recentemente uma cort g 260 e recomendo. Usada você encontra nessa faixa de preço. A guitarra tem ponte wilkinson, tarraxas com trava, corpo em swamp ash, braço em maple. Uma excelente strato.

    jonas.hetfield
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: jonas.hetfield
    · votar


    voce precisa de uma guitarra versatil..essa condor de cime é bem legal cara..

    mas até 1200 reais acho q da pra pegar algo melhor

    procura por washburn n2...é uma puta guita,tem um captador bill lawrence na ponte q eh mto legal..floyd rose decente e tal..eh uma opção mais versatil q essa condor,pois se ele quiser tocar algo mais pesado vai sentir falta do humb..e nao precisara fazer upgrades tao cedo nela..
    olhem tambem algumas usadas..tem ibanez rg370 usada com preço bom no ML..tenho uma e recomendo, porem a washburn tem melhor custo x beneficio

    gtrlv
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ant--

    Bela guitarra, hein! Parabéns!


    Rafael Balboa
    Ant--
    jonas.hetfield

    Pessoal valeu mesmo. Mas, como eu disse no último post, ele já comprou a Ibanez SA 08 LTD2 (lá tem um link).

    Dêem suas opiniões! Obrigado!

    Headstock invertido
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    2) Não sei qual modelo se encaixaria melhor pra uma banda gospel (ele será o único guitarrista da banda).

    Nesse caso, o que tem que encaixar é a letra não?

    Já que ele gosta de strato, falam muito bem da Shelter SST62.
    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra de 800 a 1200 Dinheiros Pra Um Amigo