Cort x11 existe algum concorrente a altura ou melhor por 1200 dinheiros?

Autor Mensagem
mukaa---1
Veterano
# abr/11 · Editado por: mukaa---1


Primeiramente: este é meu primeiro post no forum! Usei a busca sim, procurei muito sobre o assunto, mas so achei topico antigo...

Queria ajuda para comprar minha nova guitarra (pq de memphis mg32, ta f***). Toco com alguns amigos temos apenas amplificadores para estudo, quando vamos tocar em algum baile etc, alugamos o som.
Meu equipamento: Guitarra memphis Mg32, Caixa Staner Viper e Pedaleira Digitech Rp1000.


Vamos la:
Dinheiro pra gastar: 1200 pilas

Modelo de guitarra: Superstrato ou Les Paul (nao gosto de guitarras com escudo)

Preciso de algo mto versátil, é pra tocar todo tipo de musica praticamente. Ela tem que durar mto tempo pois nao vou poder gastar muito daki pra frente(faculdade, cart.motóra, carro*-*) Que tenha captadores bons, ferragens boas etc.

Outros: gosto de floyd-rose, e é essencial ser uma guitarra bonita, pois acho eu que incentiva e muito a tocar. (Sou guitarrista de quarto que poucas vezes mostra a cara em apresentaçoes publicas) nunca fiz aula, vou começar dia 8, faz uns 2 anos que tenho a guitarra, comprei ela, depois veio a febre do sertanejo univ. não resisti e comprei um violao durante muito tempo fiquei so no violao, depois de um tempo senti falta dakele negocio radical que é a guitarra, faz uns 8 meses q regulei ela e comecei a tocar, comprei a pedaleira e agora to aki precisando seriamente trocar de guitarra, mas tá...

Gostei muito da x11 pelo que o pessoal do forum fala, é uma linda guitarra me agradou em tudo, porém, nao vou ter a oportunidade de testar(cidade do interior G.G), por isso preciso de ajuda.
Esse cara do video tirou um timbre muito interessante para mim.

Criei esse topico, ja sabendo que ha varios parecidos, mas porem antigos, se alguem conhece alguma guitarra nova (pelo menos de 2010 em diante) que supera a x11, ajuda ae :D

Desde ja, agradeco!

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1

Cara, realmente, nessa faixa de preço e com as características de falou, acho a Cort X11 realmente imbatível.

Ela tem bons captadores, ponte floyd razoável e é bem versátil, já que tem a opção de defasar os caps para singol.....

Vai fundo!!

Guitar_RdS
Veterano
# abr/11
· votar


Como é de praxe, procura algumas Schecter. Mas ouço falar mto bem da X11 mesmo.

mukaa---1
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo

Obrigado pela opniao! (y..

Guitar_RdS

Meu conhecimento é pouco sobre marcas, mas poderia me dizer alguns modelos de Schecter com caracteristicas parecidas com a x11?

Daniel_MV
Veterano
# abr/11 · Editado por: Daniel_MV
· votar


Cara, existe outras linhas da Cort mais refinadas e com melhores peças como as EVL e as KX.

Eu tenho uma EVL-X4 zerada e com um Seymour Duncan JB na ponte e um Dimarzio Evolution no braço.

Se for de SP e tiver interesse, entre em contato, danielvarjao@gmail.com

Falow

seek n destroy
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1

Não. Se tiver serão outras Corts.

mukaa---1
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_MV

Andei dando uma olhada nesses modelos a única que cabe no meu orçamento é a KX5, esses captadores Motherbucker Zebra BKHD (braço) + Motherbucker Zebra BKHD (ponte), são melhores que os EMG-HZ SA1 (braço) + MMSB (Meio) + EMG-HZ TB1 (ponte) da x11? A ponte tambem é algum modelo diferente, Kx5 Double Locking-III e x11 Double Locking-II, além da chave seletora kx5 = 3 posições e x11 = 5 posições (isso é o de menos). São as únicas diferenças entre elas(creio eu). Os dois modelos de guitarra me agradam, mas a x11 ainda me atrai mais. =]
Quem conhece esses captadores e as pontes sabe me dizer se tem mta difrença de qualidade entre elas?

seek n destroy

Obrigado pela opnião =]

h1e2l3l4
Veterano
# abr/11
· votar


Jackson JDR usadas!

Daniel_MV
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1

Eu estou vendendo a minha justamente por esse preço, te garanto que é melhor que qualquer X11 nova de loja, só os captadores que estão na minha não dá nem para comparar. Fora que o corpo é de mogno e não basswood como as da linha X.

abraço

iRock
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1

Cort Viva Gold II.

celotoledo
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_MV

Ela veio com esses caps ou você que colocou??

A Floyd dele é bem estável, não sedafina muito com as alavancadas??

Daniel_MV
Veterano
# abr/11
· votar


celotoledo

Ela veio com os EMG-Hz nativos desses modelos. Os caps eu comprei nos EUA e levei no Edmar Luighi para instalar. Ele mesmo elogiou a guitarra.

Sobre a ponte eu não abuso das alavancadas, mas mesmo quando uso delas para algumas músicas, não desafina não.

O motivo que quero vender é que to só usando a fender strato agora, mas dá até um aperto no coração pq a guitarra é top mesmo.

erico.ascencao
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1
Realmente nesta faixa de preço é Cort (X-6, Viva ou X-11) e Schecter. Um pouco além deste valor tem as Tagimas "2" (E2, JA2, K2...) que são nacionais e vêm com hard case.

Tico Aldrich
Veterano
# abr/11
· votar


Tem também a M600 (da própria Cort), só que ela é PRS model..Mas como você quer uma Superstrato ou Les Paul acho que a X-11 é mais negócio mesmo.

Daniel_MV
Veterano
# abr/11
· votar


Essa Cort M600 é linda demais bixo.

Tico Aldrich
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_MV

Também acho cara !
Tô tentando juntar uma graninha pra pegar uma até o fim do ano.

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_MV
eu tenho a m600

se eu fosse o cara ai do topico, eu pegava essa guitar sua
só os pickups já matam a pau!

mukaa---1
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel_MV

Cara tem como voce fazer um som ai? Especifica tudo o que voce usar na gravaçao? Sou de SC impossivel eu ir testar ela, ta com uns put* captadores, da ate pena, mas tambem tava dando preferencia por uma guitarra zerada, ia ser o xodózin *-* haeuaheu

M600 guitarra linda mesmo... so nao me agrada a parte do corpo de baixo da ponte ser arredondada tipo lespaul e a parte de cima com 2 chifres tipo strato, ou uma coisa ou outra aehueh, mas e linda sim parece ter um otimo acabamento. Já o som nao sei vou ver uns videos me informar ;D

A Cort Viva II parece ser bem legal, vou dar uma analisada nela tbm...ela ta quase o preço da x11 so uns 150 pilas mais barata...

Obrigado a todos por enquanto =]

luckseven
Veterano
# abr/11 · Editado por: luckseven
· votar


mukaa---1
dá uma olhada na guitar do Daniel_MV e testa o som dela =)

Eu tenho uma x-11 com 5 anos de uso e posso dizer que só depois de alguns anos de uso a guitarra dá uma estabilizada, não desafina tanto e não precisa de ajuste de oitavas e etc, por isso uma guitarra usada tbm é bom negócio.

Se não curtir a guitar usada eu posso garantir que a x-11 é uma boa guitarra, com ponte boa, captação boa.

É uma guita semi-profissional, já usei em gravações e ela tem um bom sistema de captação, além de ser uma guitarra super confortável.

Dá uma olhada na cort viva gold III tbm, parece ser uma grande guaitarra.

mukaa---1
Veterano
# abr/11
· votar


Pessoal vi uns videos no youtube, e dei uma pesquisada não sei se da pra dizer o timbre certo e tal mas, o que me agradou foi que notei que a x11 tem um timbre pouco mais abafado que a Viva II, pouco mais suave, me corrijam se estiver errado(corrijam mesmo pq é importante para mim). A m600 tambem tem um som mto bacana mas foje do meu orçamento assim como a Viva III.

luckseven

Vc disse que é semi-profissional, pra ela ser uma guitarra 100% profissional falta oq? Algum nome famoso no headstock?(sem grosseria, e perdoe a ignorancia ueahauha)

+ opniões serão sempre bem vindas :D

luckseven
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1
o que me agradou foi que notei que a x11 tem um timbre pouco mais abafado que a Viva II

A viva gold II tem tendência para agudos
A x-11 tem tendência para graves

Eu prefiro a x-11 pq é mais fácil de "segurar"...
A viva dá muita microfonia em agudos, é legal pra quem sabe usar.

A x-11 é um guitarra mais complexa e a troca de captadores é uma coisa que vc vai usar bastante durante uma música.



pra ela ser uma guitarra 100% profissional falta oq?

No meu caso falta o guitarrista néé kkkkkk

Brincadeira a parte eu digo que os materiais usados na x-11 chegam perto de uma guitarra top de linha, mas ainda não são.

A captação é ótima, mas tem como ser melhor.
A ponte é ótima eu creio que seja o ponto alto da guitarra, nunca me deixou na mão.

Então é partir de uma x-11 para uma ibanez top, guitarra de luthier, fender, gibson, PRS e outras marcas de elite.

Se vc for avaliar os níveis existem guitarras:

para estudo - memphis
as intermediárias - um exemplo seria a x-6
as semi profissionais - cort x-11
as profissionais - fender, ibanez e guitarras que possuem um material muito bem elaborado e normalmente custam mais que 2 mil reais.

LipeGuitarrero
Veterano
# abr/11
· votar


Essa era minha segunda guitarra na lista de uma nova guitarra.
Estava para escolher a X11 ou uma Condor CLP2.
Escolhi a CLP2 pela praticidade da ponte fixa, mais acredito que estaria bem servido com qualquer uma.

Eu compraria a X11.

mukaa---1
Veterano
# abr/11
· votar


Será que floyd da tanta dor de cabeça assim eim? ja to ate desanimando uahaheuahe

Ramsay
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1

Não sei como estão as Cort X11 atualmente, mas, eu tenho uma Cort X11 ano X no qual a Ibanez, que é a dona da Cort, testou um basswood de altíssima qualidade que depois colocou nas guitarras de ponta do Satriani e do Steve Vai, então, eu dei sorte por comprar essa X11 que tem o som melhor, por exemplo, que o de uma guitarra que me custou mais de R$3000,00.

Eu tenho uma Cort Viva Gold II, experimentei diversos captadores nela, inclusive 2 Dimarzios e o som sempre foi um lixo, muito agudo e estridente, com poucos graves e médios.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228521/

E a última guitarra que comprei foi justamente uma Cort M600T.
Ela, com o corpo volumoso de mogno, e com os captadores EMG-HZ tem um som muito bom, mas, que não é suficiente para heavy/trash metal. Mas, com Blues e hard-rock ela funciona muito bem!!
Além disso a M600T tem 2 problemas que fazem com que quase nunca eu a use:
1) Alavanca de tremolo extremamente dura
2) Braço muito largo, que não faz o meu feitio.
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238548/

Drinho
Veterano
# abr/11 · Editado por: Drinho
· votar


mukaa---1
Vamos la:
Dinheiro pra gastar: 1200 pilas

Modelo de guitarra: Superstrato ou Les Paul (nao gosto de guitarras com escudo)


jackson japonesa jdr usada é uma guitarra razoável, por esse valor não se acha guitarra nova com a qualidade uma guitarra antiga, é raro... ela custa na faixa de 1000 reais e é excelente.

só quero frisar uma coisa caso você não tenha conhecimento,
só tenha guitarras com tremolo floyd rose se você tem total conhecimento do sistema e preferencialmente se você possui outra guitarra.
motivos:

para trocar cordas e afinar vc precisa saber calçar a ponte para que ela não caia, tem que saber apertar as molas no box para que a ponte fique nivelada no corpo e não tensione demais as cordas, casa vc tenha que fazer ajuste de oitavas os saddles são deslocados de forma diferente, não se iluda pq alavancadas só continuam com a afinação estável se a ponte for de qualidade e uma ponte de qualidade nao custa menos que 400, 500 reais ou seja é mais fácil cair a debora secco pelada no meu colo do que conseguir uma boa guitarra com uma boa floyd por 1200 reais, se vc faz shows e só tem uma guitarra evite floyd rose pq se a corda estourar no meio do show vc tá numa fria, a ponte vai cair a guitarra vai desafinar inteira e vc vai ter que parar de tocar para nao ser vaiado e é claro que você não vai para o show por uma hora pra trocar a corda e nivelar a ponte de novo, os sistemas que mantem a afinação perfeita quando estoura a corda custam uma fortuna, e msm se for só pra ficar em casa tenha ciência que esse sistema é uma saco, então vc vai ter que aprender a mexer no negócio, vai ter que criar muita paciencia pq enche o saco colocar corda nela e um luthier pelo menos aqui em são paulo não cobra menos que 60, 70 reais pra dar uma reguladinha básica numa guitarra assim...
então pense bem amigo

abraço

mukaa---1
Veterano
# abr/11 · Editado por: mukaa---1
· votar


Ramsay

Vi sua m600t mto manera, voce acaba de excluir a Viva II da minha lista, Gracias um peso a menos, curto mto blues e hard rock.
Tive dando uma olhada na Cr250 o visual me agradou, fora o escudo, a pintura e mto bonita. So nao vem com a bendita floyd que eu to quase desistindo graças ao Drinho, e os captadores dela nunca ouvi falar, certos ClassicRocker-II CR2NS-F & CR2NS-R (H-H).

Não sei se tenho esse conhecimento aueheah mas vi uns videos no youtube ensinando tudo praticamente, e não vou dar alavancadas brutas, acho que alavanca pra traz nem vou usar :X, é dificil estourar minhas cordas(a não ser quando ia afinar e tocava uma corda e apertava outra, mas hj nao acontece mais auehah). E guitarra usada só se eu pudesse testar. Como na minha cidade nao tem, é melhor optar por uma zerada do que uma pela net que possa me trazer um grande preju. Obrigado amigo abraço! =]

Planilha:
Com X ta fora.

[ ]X11 (ainda pensando sobre o Floyd) R$1.199,00
[ ]CR280 (esperando alguem que conheça os malditos caps) R$1.599,00
[x]Viva Gold II (não curti o timbre) x
[]Viva Gold III (analisando, mas se o timbre for agudo d+, ta fora) x
[ ]M600/M600T (analisando) R$1.299,00
[x]Jacksons Usadas (por não ter como testar) x

Se tem alguma que me esqueci ou que queiram por nessa lista, agradeço. Quem puder, copie essa "planilha" e assina-le a que mais gosta, iria me ajudar tbm.

Obrigado a todos, únicos que podem me ajudar são vocês, pq acreditar em palavra de vendedor não da né?

luckseven
Veterano
# abr/11
· votar


mukaa---1
Guitarra com floyd rose não é tão complicada assim...

Só tem dor de cabeça quem não tem paciência de ficar 30minutos no fcc pesquisando algo e vendo alguns vídeos no youtube.


A minha primeira guitarra foi uma x-11, eu não tinha noção nenhuma de nada, sabia tocar violão a apenas um ano.

Não é tão complicado assim, eu tinha 15 anos quando comprei e to com ela até hj muito bem.

Primeiro você lê o que o forrum explica sobre floyd rose e ajustes
Segundo você assiste o video do lucas fagundas passando uma maneira muito boa de trocar as cordas.

http://www.youtube.com/watch?v=lghqFq2gDvw

mukaa---1
Veterano
# abr/11
· votar


Sim sim luckseven aheauhea axo q drinho foi um pouco ecessivo. Pessoas te ensinando a mecher nessas coisas e oq nao falta. Valeu a força ^^

Tamehiro
Veterano
# abr/11
· votar


cara, não tem schecter kx5, a kx5 é um modelo da cort, cuidado.

mukaa---1
Veterano
# abr/11
· votar


Tamehiro

A obrigado, /edit, eu vi uma shecter no mercadolivre por uns 990 paus que eu lembre mas o nome não é esse mesmo coloquei la e n achei nada. Gracias =]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cort x11 existe algum concorrente a altura ou melhor por 1200 dinheiros?