[Ajuda]Trastejamento nas cordas(Perguntas)

    Autor Mensagem
    Slice2010
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Slice2010


    Pessoal vim aqupi perguntar uma coisa pra vocês.

    Acho que as cordas da minha Les Paul estão altas d+.

    Eu sei abaxar elas ajustar as oitavas caso precise,ver se o braço está empenado(Não está,Fiz o modo caseiro,Afinei normalmente e usei um afinador e toquei a casa 12,Faz o mesmo som.)a pestana na minha vizão não aparenta problemas.

    Queria perguntar se é mesmo a altura das cordas(vim aquí perguntar isso pra não fazer burrice depois) os trastes estão normais todos em suas pozições.

    bom o trastejamento ocorre sómente na casa 15. PRINCIPALMENTE QUANDO DOU UM BEND NA CASA 15.

    Percebi que quando dou um bend com uma pegada mais leve(muito leve) e de menos de meio tom de bend não sai aquele som "fantasma" ainda não medi o quanto está a altura das cordas.
    Vi que tenho q pola ao meu gosto de um modo que não trasteje.
    Sempre que toco a casa 15 de QUALQUER corda(na corda 2 é em especial nos bends mas no resto é só de tocar ela normal.)
    Tenho uma Strato também e foi la q aprendi a tocar,nela desenvolvi a minha pegada e parece q a altura que as cordas da minha Les Paul façam que elas trastejem.

    Só de olhar para minha Strato vejo que as cordas da Les Paul estão bem mais altas.

    (Já a levei a um luthier e não resolveu o problema. Porem depois que ele me voltou a guitarra o problema estava melhor.Antes de leva-la a ele quando eu dava um bend na segunda corda o som nem saia.)
    Fica ai a duvida e quem puder ajudar eu agradeço

    Vinicci
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Velho, leve em outro Luthier! Simplesmente... e peça seu dinheiro investido de volta... pois Luthier te cobrar manutenção e não resolver e nem ao menos explicar qual o problema e o porque não pode resolver é foda!

    Procure um que te ajude realmente! Uma boa regulagem ou quem sabe uma retífica dos trastes devem resovler, sei lá, não entendo disso... mas acho que o Luthier deveria entender!!!

    Obs: Daqui a pouco chega o Viciado em Guaraná apontando os erros ortográficos: pozições, pozições, pozições e vizão, vizão e vizão...

    Slice2010
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    só flo uma coisa pros erros e.e.

    Foda-se '-' se da pra entende ta bom =D.

    Cara vo exprimentar abaxar as cordas primeiro,se não resolver levo no luthier

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Ajuda]Trastejamento nas cordas(Perguntas)