Guitarra Sx Sst 62 Usada

    Autor Mensagem
    Higor Oliveira
    Veterano
    # abr/11


    Oi
    Eu estava querendo aprender a tocar guitarra e pesquisei muinto e ouvir falar da Sx Sst 62 mais me falaram que tava dificil encontrar então deixei pra la

    Mais agora tem um cara querendo me vender uma e eu dei uma lida em um tópico e eles disseram que por causa dos captadores single coil eu iria ter alguns problemas com a distorção ( acho que vou tocar praticamente o tempo todo com distorção).

    Então eu queria saber se eu comprar ela e botar 1 capitador humburcker ( e assim que se escreve? ) melhoraria o som dela quando eu fosse usar a distorção

    E se vale a pena comprar? Ele ta vendendo por 300 reais

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Higor Oliveira
    Então eu queria saber se eu comprar ela e botar 1 capitador humburcker ( e assim que se escreve? ) melhoraria o som dela quando eu fosse usar a distorção
    Vai sim!!! Eu colocaria um captador do tipo Hot Rails, aí nao precisa fazer adaptações no escudo.

    E se vale a pena comprar? Ele ta vendendo por 300 reais
    Por R$300,00 vale a pena se ela estiver bem novinha... senão, vc compra uma por R$450~R$500,00

    Insomniac_
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Higor Oliveira
    Valer a pena, vale sim, é uma ótima guitarra.
    Agora, deixe pra se preocupar com HB ou Single depois de estudar. Primeiro, concentre-se nos seus estudos.
    Abç.

    Higor Oliveira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Legal então vou dar uma olhada nela pra ver o estado de conservação. E depois eu passo aqui para diser

    E um amp qual eu poderia comprar? So pra ficar no quarto mesmo

    Higor Oliveira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu sei que e chato mais eu vou dar um up porque talvez o cara venda para outra pessoa então eu tava querendo deixar tudo certo para oque eu vou comprar

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Higor Oliveira
    E um amp qual eu poderia comprar? So pra ficar no quarto mesmo
    Compra um Fenderzinho desses de 15w... ou então, baixa os programas de toca com a guita plugada no computer... eu não manjo muito disso, mas creio que essa solução é mais silenciosa e barata... hehehehehe... abç!

    Guitar_hell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Higor Oliveira

    Se tiver em bom estado vale sim!

    Mais agora tem um cara querendo me vender uma e eu dei uma lida em um tópico e eles disseram que por causa dos captadores single coil eu iria ter alguns problemas com a distorção ( acho que vou tocar praticamente o tempo todo com distorção).

    Olha cara tem gente aqui que exagera nesse ponto, é claro que eles chiam, mas também não é esse exagero que o pessoal fala!
    Aqui mesmo eu tenho uma guitarra com singles e uso distorção normalmente, bom não vou dizer que não chia, mas é bem baixinho nem dá pra perceber.
    Agora se exagerra no ganho aí eles vão chiar absurdamente!

    Sobre o amp um Fender 15w (como disse Will Bejar) ou ou um Peavey Rage (tenho esse) dá pra estudar de boa no quarto!

    Boa sorte!

    Higor Oliveira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mais e o cabo tem algum indicado ou pode ser qualquer um?
    E na hora de guarda a guitarra e melhor bag ou case?

    Guitar_hell
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Higor Oliveira
    Mais e o cabo tem algum indicado ou pode ser qualquer um?
    Qualquer um não pelo amor de Deus, o pessoal indica os Santo Angelo que são baratos e são bons!

    E na hora de guarda a guitarra e melhor bag ou case?
    Bom aí vai do seu bolso, mas o melhor mesmo é um case. Com o case a guitarra fica masi protegida! Mas se não tiver dinheiro para o case compra o bag mesmo!

    Higor Oliveira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Puts cabo é caro
    Pra mim era uns 15 reais agora to olhando no mercado livre o mais barato tava 19 reais (so dando uma olhada rapida)

    Higor Oliveira
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Eu tava dando uma olhada la no ML e vi esse escudo
    >>>AKI<<<
    Oque vocês acham vale a pena botar ele na Sx Sst 62 ou os captadores dela são melhores do que esses ai que vem com o escudo

    Will Bejar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Higor Oliveira
    Rapaz, é o seguinte... vc é iniciante, acho não vai perceber muita diferença de um capador pro outro. Realmente o pessoal não gosta dos captadores originais, mas já são caras que tem estrada e sabem do que estão falando!!! Então, resumindo, é assim:

    GUITARRA: se vc quer uma guitarra boa que vá te satisfazer por muito tempo, com possibilidade de melhores posteriores, vá de SX (que vc já viu). Ou então já pega uma que tem humbucker na ponte (se vc for tocar sons mais pesados ou que usem distorção por mais tempo que o limpo).

    AMPLIFICADOR: tem uns Fender de 15w que vão suprir sua necessidade de início, ou algum de outra marca com uma distorção mais forte (novamente, dependendo do que vc mais toca!!!). Eu gosto mais de amplificadores, mas tem gente que prefere os simuladores no computador... mas aí vai do que vc se sentir melhor.

    CABOS: procure de marcas especializadas em cabos pra instrumentos musicais. Não saberia indicar uma marca específica, os meus são GFS importados.

    CORDAS: não esqueça das cordas, assim que comprar a guitarra troque as cordas. EU colocaria um jogo de cordas 0,010.

    REGULAGEM: quando for comprar, veja se a loja tem luthier e peça uma regulagem da guitarra!!!

    Acho que é isso, mano... daí é só tocar e ser feliz.

    Rvcezar
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    para o pessoal que está no mesmo nível que eu (iniciante) e está procurando uma guitarra sst 62 para começar...

    comprei a minha ontem por 379 na multisom (vou pagar em 10x ainda) assim fica beeem bom de ter uma guitarra legal para os estudos e ainda sem gastar muito...

    fica a dica para o próximo (pq acho que o amigo já comprou a guitarra né)... 300 usada é muita grana...

    eu podia escolher entre a creme e a sunburst...

    fiquei muito encantado com a creme mesmo! achei linda... mas fiquei com a sunburst para combinar com meu violão... hehhehe já que vou guardar sempre na parede e ajuda a decorar a minha sala... hehehehe

    por enquanto não vou isar amplificador... vou ligar no PC e usar fones só para os estudos... não tenho intenção de fazer show nenhum pq por enquanto os únicos instrumentos que eu toco são guitarras de plástico (e baterias) e meu violão véio mal e porcamente... :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Sx Sst 62 Usada