<^>Hoje, meus caros, foi um dia de GRANDES experiências<^>

Autor Mensagem
Luiz Frusciante
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Rumbuqui

MEU DEUS, QUE ACONTECEU COM A ORTOGRAFIA?!

Lucas Hatfield
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln

Humbucker, escreva mil vezes até aprender


Humbucker, Humbucker, Humbucker, Humbucker, Humbucker, Humbucker, Humbucker, Humbucker .......

kkk

pulgadopc
Veterano
# abr/11
· votar


Rumbuqui


UGA BUGA !

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Luiz Frusciante
Lucas Hatfield
pulgadopc

Eu sei escrever Humbucker. To zoando. É só ver as outras vezes que eu escrevi...

Lerxst 2112
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln

toquei YYZ... quando me perguntaram qual banda eu gostava. Falei que era RUSH...aí toquei o riff de The Spirit Of Radio

\o/ Tem bom gosto hein? Rush é muito foda!

Vim aqui só falar do Rush, por que eu nunca ensaiei (nunca tive banda) e nunca toquei em um valvulado kkk

viniciusra
Veterano
# abr/11
· votar


Quero ter dinheiro.
Comprar uma porra de guitarra que presta e fazer uma fogueira ao luar com a minha.
Cansei.
A partir de hoje meu objetivo vai ser ganhar na mega-sena.

Desabafo do Papai Noel

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Lerxst 2112

Hehe. Rush é foda msm. E um dia vc tocará em um valvulado.

viniciusra

O.o

BuriedAlive
Veterano
# abr/11 · Editado por: BuriedAlive
· votar


felipelfln
Nunca toquei num valvulado,
Nunca tive uma banda
Nao conheço quase nada do Rush
E tambem nao vim faze uma piadinha sobre "estar se soltando"

Então, já que eu to todo deslocado aqui no tópico só vou dizer pra vc Aproveitar!
Boa sorte com sua banda, desejo felicidades com o teu futuro valvulado..
Abraço!

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


BuriedAlive

E tambem nao vim faze uma piadinha sobre "estar se soltando"

Valeu!
Cara, sorte pra vc ter uma banda, sorte pra tocar num valvulado, sorte com a guitarra e ouça Rush!

edalko
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln

Vc que tá começando com banda,uma dica bem legal, é baixar umas bts (backing tracks), gravar um cedezinho ou coloca num pendrive, e começa a improvisar em cima das bts.

É um grande apendizado.
isso porque, quando se vai tocar com banda, invariavelmente pintam umas jams. Se vc tiver acostumado com varios ritmos, pode se virar em pentas mesmo, mas vc já vai estar acostumado com as variações de estilos musicais.
Fica mais fácil.

Hoje curto mais tocar em jams do que coverzinho.

Giannini rulez. Geralmente é o amp de entrada de quem adentra no mundo dos valvulados. Depois fio, nao tem volta, é cada dia querendo algo melhor.

Compra um gianninão que amp pra toda a vida.
Depois se quiser um mais versátil, mantem o gianola e pega outro... fender, mesa, boogie, marshall, soldano, dr. z, vox, divide by 13, fuchs, dumble (haha)...

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
Hoje, meus caros, foi um dia de GRANDES experiências

O baterista disse que não tocava fazia um ano, mas não percebi defeitos nele.
Aí eu desencapei
Aí eles começaram a tocar e eu fui me encaixando
Aí nos conhecemos melhor, eu fui me soltando

huuummm...

Joel_ESP
Veterano
# abr/11 · Editado por: Joel_ESP
· votar


felipelfln
Estou compartilhando essa mesma felicidade com você, foi ontem que eu testei o primeiro valvulado também!
Era um Peavey Classic 30, sinceramente não gostei...
Abç.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/11
· votar


Joel_ESP
sinceramente não gostei...
Porrrrrr quÊ?

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Rumbuqui
Modo Gilney Parson On!

Joel_ESP
Veterano
# abr/11
· votar


Viciado em Guarana
A distorção é muito fraca, se eu quisesse uma distorção igual a desse Peavey eu ia atrás de um pedal de Booster tipo um Tube Screamer ou um Boss SD-1
Abç.

Paulo Heineken
Veterano
# abr/11
· votar


hahahahahaahahahahahahaahahaha

ótima estoria

é isso man!
a grande virtude do bom musico é conseguir encarar as musicas sem preconceito!

Unknown
Veterano
# abr/11
· votar


Depois de ler isso, lembrei do meu primeiro ensaio...

Era num sebo, perto de casa, não havia sequer um baterista! Era uma "banda" composta por mim (tocando guitarra), um baixista (que organizou a baderna no sebo), um tecladista que nem sabia o que tava tocando (e acreditem, era o melhor da banda no momento), e um vocalista que achava que era o Freddie Mercury...

Resumindo, foi uma bosta! Mas, apesar de tudo, foi beeeeem divertido!

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/11 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


felipelfln
é cara, quando a gente toca num valvulado pela primeira vez, acontece isso, é como aquelas aberturas de desenho animado que começa a sumir o tempo chuvoso e aparecer uma colina com doces e pessoas sorrindo.

legal que eles ja tem uns equips
na minha banda eu comprei tudo... o bom é que eu tenho autonomia total sobre os equips, mas gastei uma boa grana ae...

eu quero um gianinni pra mim, de preferencia dos antigasso

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


edalko

Verdade, cara. Improvisar em várias BTs.... Vou fazer isso. E sobre o valvulado, eu ouvia falar desse Giannini monstro e sempre tive mó vontade de tocar em um. Quando vejo esse Duovox... Achei que fosse tocar num valvulado só sei la qual dia...

Viciado em Guarana

Ah, mano. Para dessas piadinhas..

Joel_ESP

Cara, vc não teve a percepção da diferença que faz na dinâmica e timbre? NÃO?! Xiiiiii....

Paulo Heineken

Sem preconceito msm... Te digo que preferia uma banda de metal msm, mas...

Unknown

Sempre é divertido. Fiz uma apresentação na escola com um moleque que não sabia nem consequifa fazer power chords. Improvisando então...

SpectrosGuitarman

Na verdade, cara, esse ''estúdio'' é bem pequeno. Tava apertado. Se tivesse mais um na banda fodia tudo.. Se eu mexesse a guitarra o headstock batia nos pratos.... E esse amp na verdade não podia mexer de jeito nenhum, sujeito a pena de morte, mas como não tinha amp pra todos...... Esse giannini é legal, mas acho que esse tava com alguma mod pra dar pra tocar em estúdio...

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


Joel_ESP

Essa impressão de distorção fraca é comum na 1 vez tocando com valvulado, principalmente quem tem dificuldade com pegadas mais 'pedreiras' , não tô falando que é o seu caso, mas é que no valvulado o peso da sua mão faz muita diferença, não é igual a ligar uma pedaleira num SS e tocar fraquinho ou forte que nao faz diferenca, no valvulado você tem que melhorar muito a sua pegada, faz diferença, isso chama-se dinâmica.

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


Drive30

Verdade, cara. E isso foi o que eu mais gostei do valvulado. Essa dinâmica misturada com o drive de válvula..

SpectrosGuitarman
Veterano
# abr/11
· votar


felipelfln
é cara, é dificil achar gianinni funcionando, mas mesmo assim é um puta amp

felipelfln
Veterano
# abr/11
· votar


SpectrosGuitarman

Hum.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a <^>Hoje, meus caros, foi um dia de GRANDES experiências<^>