Meus caros guitarristas!!!sobre escalas!!!comentários!!!

    Autor Mensagem
    Slave of hell
    Veterano
    # nov/05


    Se um cara usa a escala do malmsteen por que ele usa e se ele mesmo assim for fan do mesmo ele corre grande chance de fazer coisas semelhantes e assim acontece com as escalas mais usadas!amigos!!existem escalas tão cavernosas no mundo da música como a arábica a chinesa e outras,que se vc à debulhar por inteiro no braço da guitarra e saber usa-la em várias ocasiões..cara simplesmente tú vai ser o cara!!vais soar tão e diferente e exótico!e serás autêntico!eu curto o malmsteen e curto sua escala e estudo sua escala e tenho seu song book estou desenvovendo muito mas,não quero ser uma cópia sei que posso tomar outro rumo,depende da minha capacidade de criar mas,qnd se cria se faz o que sabe e se o que eu sei ´for de autoria alheia haverá algo desse alguem em minhas "minhas coisas" sei que isso se chama influência mas existe um ponto em que tenho que atenuá-las para soar pessoal!

    JB God
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Slave of hell
    o malmsteen tem uma escala própria?

    MyNameIsRevolution
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    JB God

    Malmsteen's Scale
    1/2 - 1/2 - 1/2 - 1/2 - 1/2 - 1/2 - 1/2

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    escala menor harmônica não é de autoria dele e nem sei de que é...o que quis dizer é que ele usa e abusa dela(é sua preferida!)

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o malmsteen usa a música clássica para se inspirar
    é óbvio nas músicas e confessado pelo mesmo

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    Se um cara usa a escala do malmsteen por que ele usa e se ele mesmo assim for fan do mesmo ele corre grande chance de fazer coisas semelhantes e assim acontece com as escalas mais usadas

    Nada a ver isso aí.


    Mas concordo que melhor que imitar, é criar o seu estilo.

    Tem 12 notas ao seu dispor e mais um monte de pausas e figuras rítimicas... faça o que quiser com elas.

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: Slave of hell
    · votar


    a verdade é que as escalas menores tem um esqueleto que se chama pentatônica menor e fazendo pequenas variações na mesma se chega em várias escalas menores,o mesmo com a pent maior gerando as maiores.

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    é isso que quero dizer leando é bem por aí!

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Slave of hell

    Se eu ver um acorde E7 numa tonalidade de Am, na hora eu pensaria em menor hamônica sem que o gordão suéco passasse pela minha cabeça.

    Uma coisa é certa: não existe escala virgem.

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Mas vc há de convir que,hj em dia existe muito guitarrista soando igual a seus ídolos e existem excessões..o scandurra tem como grande mestre Jimmy page(The best!!!)mas as linhas de guitarra do Ira passam de longe dos riffs maravilhos do zeppelin,não seria isso autênticidade...então cara,vc tem seu modo musical de pensar isso é o ideal mesmo sendo óbvio consiste nisso a música.mas todos não são igual a vc inclusive eu...gosto de improvisar(heavy)e estou fazendo coisas do gordão sueco que tem uma esposa que parece um traveco!

    Slave of hell
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    não tem escala virgem...mas existem umas bem "arrombadas"

    LeandroP
    Moderador
    # nov/05
    · votar


    não tem escala virgem...mas existem umas bem "arrombadas"

    hehehehehe é verdade!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meus caros guitarristas!!!sobre escalas!!!comentários!!!