Ibanez grg 250 dx bkf: tocar músicas no estilo de Deigma Marques/Ouvir e crer.

    Autor Mensagem
    lounderground
    Veterano
    # mar/11


    Salve salve galera! (como diz o kiko loureiro rsrs)

    Acabo de adiquirir minha primeira guita, uma Ibanez GRG 250 DX BKF (por um preço bem acessível heim \o/)

    porém... antigamente na minha igreja tocava com uma Memphis com cordas 0.9 músicas de Deigma Marques, Fernandinho, Rede Ativa... e agora com a minha nova Ibanez não está tão legal tirar o estilo de músicas que costumo tocar na minha igreja, o timbre da Ibanez tem mais sustain que a Memphis, porém o que mais notei é que a Ibanez está com o som mais "pesado", mais grave em relação a memphis. Tive que configurar a minha pedaleira para enfatizar mais timbres agudos para compensar o timbre "pesado" da Ibanez.

    O que quero é deixar a minha guitarra Ibanez com o timbre mais agudo e não muito "pesado" para tocar o estilo de músicas que toco na minha igreja. O timbre da guitarra da pra tocar As I Lay Dying, Killswitch Engage! E os membros da minha igreja não curtem esse som! rsrs.. Aguma alma bondosa pode me ajudar a esclarecer esse dilema? Cordas 0.10 ou captadores?

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Marc Snow
    · votar


    lounderground
    Cara isso é equalização. Na outra guitarra vc falava que os captadores eram mais agudos porque aquilo não é captador e não é agudo: é som de lata!

    Agora que vc pegou uma guitarrinha melhorzinha, deve vir com uns caps com um pouco mais de saida e com som mais grave.

    Eu não sei a aparelhagem que vc usa, mas tente combinar o equalizador com a regulagem do seu amp que com certeza vc vai chegar num som mais agudo.

    E no lance de trocar corda, captadores, esquece. Seu ouvido ainda está doente por causa da "guitarra" que vc tocava antes. O lance de ouvido é costume.

    Primeiro aprenda a regular o que vc tem.

    lounderground
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Marc Snow
    Outro detalhe que esqueci de mensionar, foi que a 3ª corda(SOL) quando tocada solta, ÁS VEZES produz microfonia!
    Alguma dica para eliminar as microfonias quando as cordas soam soltas??

    lounderground
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Ninguém mais???

    :(

    Marc Snow
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lounderground
    Tocar longe do amp, ou usar um noise gate/supressor

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lounderground
    captadores humbuckers tem mais ganho que o single mesmo, usa eles misturados com o captador do meio na posição 2 e 4 para bases limpas

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez grg 250 dx bkf: tocar músicas no estilo de Deigma Marques/Ouvir e crer.