Ibanez grg250dx bkf: boa, mediana ou ruim?

    Autor Mensagem
    lounderground
    Veterano
    # fev/11


    Salve salve galera!(Como diz o Kiko Loureiro rsrs)
    Sou novato no fórum e queria umas dicas dos companheiros do CifraClub... acontece que fiz a compra de uma guitarra pelo eBay, em aproximadamente 3 semanas estarei com ela em mãos. Trata-se de uma Ibanez GRG250DX BKF. Na opinião de vocês, membros novatos, veteranos e moderadores do fórum, eu escolhi uma boa guitarra?



    OBS.: Já dei uma passeada no fórum e li em alguns tópicos, muitas críticas quando o assunto é Ibanez da série GRG...

    celotoledo
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Putz.....você quer a ponião depois que já comprou e antes dela chegar??? Quer arrancar os cabelos ou um tapinha nas costas.....rs

    Brincadeiras à parte, não conheço a guitarra.

    Mas sou contra comprar guitarra sem testar. Pois os materias podem ser praticamente os mesmo, bem como o modo de fabricação, mas fato é que cada guitarra é única com características próprias...

    Deixando isso de lado, comprou no Ebay porque? Pedio para ele vir em Hard Case?? Tem vários relatos aqui de guitarra que chega com braço ou Headstock quebrado quando é enviado sem um bom case para proteger....

    No mais, espere ela chegar e seja feliz.....pois pode ser boa ou ruim para muitos, mas o importante é que seja boa para você.

    lounderground
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    celotoledo
    Putz.....você quer a ponião depois que já comprou e antes dela chegar???
    Pois é cara, em algumas lojas(ou melhor em 4 lojas) da cidade onde moro, os vendedores e lojistas recomendam Ibanez alegando ter qualidade e isso e aquilo, assim como muitos amigos que também tocam, então decidi comprar uma Ibanez da série GIO por ser mais barata. Só depois que me cadastrei no fórum e dei uma buscativa na opinião da galera do fórum em relação a guitarra Ibanez GRG foi que eu fiquei na dúvida em ser ou não uma boa compra.(Espero que seja rsrs)

    Deixando isso de lado, comprou no Ebay porque?
    Cara comprei no eBay por ser mais barato, a guitarra custou pra mim(ou melhor pode custar se não for taxado pela alfândega) R$920,00 ainda incluindo case de couro, alça, um cabo P10 de 7M(brinde do vendedor) e 2 anos de garatia pelo fabricante. Ela vem da Alemanha.

    Voltando ao assunto, mais alguém poderia me dar alguma opinão sobre a compra da guitarra?

    potedemaconha
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    é razoavel , mas não vale o preço que custa , mesmo tendo comprado nos eua , é o preço que se paga pelo nome ibanez , mas lembre se que não é uma ibanez de verdade , mas sim uma gio , é como dizer que é fender squier quando na real é squier,essa Gio não sentiu nem o cheiro da fabrica da ibanez rsrs
    pra iniciante está bom , mas poderia ter pego uma guitarra de mais qualidade e preço melhor tipo a cort x-6 .testei algumas e comparadas as ibanez Rg 350 e 370 a Cort me pareceu melhor , menos na captação mas acho isso muito pessoal , as Gio não são comparaveis as RGs , mas tem qualidades , com upgrades de ponte e captadores pode ficar um pouco melhor.
    abçs

    GRam
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    lounderground

    Salve salve cara, kkkk
    Seja bem vindo ao fórum!

    Tenho uma GIO, porém a GRG 170DX e acho ela uma guitarra bem bacana. E como as GIO são bem semelhantes em relação a "hardware", creio que a opinião seja mantida para a Ibanez GRG250DX.

    E eu acho que elas se encaixam no nível intermediário tranquilamente.

    Ainda mais se bem reguladas, e depois com uma troca de captadores por exemplo, dá pra ficar um bom tempo sem se preocupar.

    É claro que existem guitarras muito boas na faixa de preço, talvez até melhores e também parte do preço é por causa da logo no headstock como já disseram...

    Em algumas regiões do Brasil o preço é extremamente alto, justamente por causa da propaganda da marca, aí realmente não vale a pena comprar.

    Mas isso não significa que seja uma guitarra ruim e que ela só tem nome. Dependendo do preço, a compra é válida. E vc pagou um bom preço por esse modelo. Em relação aqui ao Brasil.

    Como vc já comprou, o jeito é esperar e testar, hehe.

    E como as Ibanez GIO entre si, tem as maiores diferenças relacionadas à ferragens e design, ou seja, a madeira e captação delas é praticamente a mesma, se quiser dá uma passada neste tópico.

    De repente dá pra ir sentindo um pouquinho do timbre.

    Abçs

    Insomniac_
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Não queria te dizer isso, mas você só não vai ser taxado pela alfândega se os fiscais estiverem drogados, já pode calcular sua taxa aí hehehe.
    Anyway, certamente é uma boa guitarra, nunca toquei em uma Ibanez que fosse ruim em qualquer aspecto, embora sempre vejo gente aqui falando mal.

    lounderground
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    De antemão quero agradecer o conselho da galera! Todos são muito válidos pra mim! =]

    Então, pelo que posso avaliar, a guitarra não é ruim... ruim é o preço(seria isso?)

    Um amigo comprou um violão no eBay e não foi taxado, aqui no fórum vi um tópico de um cara que comprou uma guitarra Yamaha e não foi taxado também, porém ele pediu que o vendedor desmontasse o braço da guitarra pra diminuir o volume do pacote, então decidi arriscar, se for taxado pela alfândega eu pago o mesmo preço daqui do brasil... mas se não for taxado, creio que a guitarra iria valer a pena pelo preço (R$ 920,00). Vocês concordam? Ou ainda custando R$ 920,00 não valeria tanto a pena adiquiri-la?

    lounderground
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Boas novas pessoal!

    Já tem um mês que minha guita chegou da Alemanha, e o melhor... ao contrário do que eu esperava, não fui taxado! Recebi a guitarra em exelentes condições, sem taxas e por um preço muuito bacana!
    Só tem um porém, no anúncio do ebay dizia que vinha com bag e correia junto, e não veio... mas já entrei em contato com o vendedor e relatei a ele sobre a ausência desses acessórios, e ele já enviou os acessórios sem nenhum custo e me mandou o nº de rastreio dos correios.

    Posso dizer desde já que a guitarra é muito boa!
    Tem muita saída os caps e um sustain razoável, o braço é um pouco mais largo e em formato U. Para estilos Heavy/rock/pop é muito boa!

    Estou muito feliz com minha compra! =]

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez grg250dx bkf: boa, mediana ou ruim?