Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Ibanez grg 250 dx bkf: tocar músicas no estilo de Deigma Marques/Ouvir e crer.
Autor
Mensagem
lounderground
Veterano
#
mar/11
Salve salve galera! (como diz o kiko loureiro rsrs)
Acabo de adiquirir minha primeira guita, uma Ibanez GRG 250 DX BKF (por um preço bem acessível heim \o/)
porém... antigamente na minha igreja tocava com uma Memphis com cordas 0.9 músicas de Deigma Marques, Fernandinho, Rede Ativa... e agora com a minha nova Ibanez não está tão legal tirar o estilo de músicas que costumo tocar na minha igreja, o timbre da Ibanez tem mais sustain que a Memphis, porém o que mais notei é que a Ibanez está com o som mais "pesado", mais grave em relação a memphis. Tive que configurar a minha pedaleira para enfatizar mais timbres agudos para compensar o timbre "pesado" da Ibanez.
O que quero é deixar a minha guitarra Ibanez com o timbre mais agudo e não muito "pesado" para tocar o estilo de músicas que toco na minha igreja. O timbre da guitarra da pra tocar As I Lay Dying, Killswitch Engage! E os membros da minha igreja não curtem esse som! rsrs.. Aguma alma bondosa pode me ajudar a esclarecer esse dilema? Cordas 0.10 ou captadores?
Marc Snow
Veterano
#
mar/11
· Editado por: Marc Snow
·
votar
lounderground
Cara isso é equalização. Na outra guitarra vc falava que os captadores eram mais agudos porque aquilo não é captador e não é agudo: é som de lata!
Agora que vc pegou uma guitarrinha melhorzinha, deve vir com uns caps com um pouco mais de saida e com som mais grave.
Eu não sei a aparelhagem que vc usa, mas tente combinar o equalizador com a regulagem do seu amp que com certeza vc vai chegar num som mais agudo.
E no lance de trocar corda, captadores, esquece. Seu ouvido ainda está doente por causa da "guitarra" que vc tocava antes. O lance de ouvido é costume.
Primeiro aprenda a regular o que vc tem.
lounderground
Veterano
#
mar/11
·
votar
Marc Snow
Outro detalhe que esqueci de mensionar, foi que a 3ª corda(SOL) quando tocada solta, ÁS VEZES produz microfonia!
Alguma dica para eliminar as microfonias quando as cordas soam soltas??
lounderground
Veterano
#
mar/11
·
votar
Ninguém mais???
:(
Marc Snow
Veterano
#
mar/11
·
votar
lounderground
Tocar longe do amp, ou usar um noise gate/supressor
daniel_guitar
Veterano
#
mar/11
·
votar
lounderground
captadores humbuckers tem mais ganho que o single mesmo, usa eles misturados com o captador do meio na posição 2 e 4 para bases limpas
Enviar sua resposta para este assunto
Nome ou apelido:
Senha
Responder tópico na versão original
Tópicos
relacionados a
Ibanez grg 250 dx bkf: tocar músicas no estilo de Deigma Marques/Ouvir e crer.
Guitarra Ibanez gio grg 170 dx ou gio grg 250?
Ibanez grg250dx bkf: boa, mediana ou ruim?
Ibanez grg 150,ou ibanez grg 170dx
Legal de ouvir, chato de tocar. Legal de tocar, chato de ouvir
ibanez grg 270, grg DX ou rg 370 dx?
Música em Geral
Guitarra
Violão
Pedais & Pedaleiras
Amplificadores
Contra-Baixo
Teclado
Bateria
Canto