Guitarra nos EUA

Autor Mensagem
crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel 1997
primeiro que sua guita já ia pra 700,00 dólares, se pá já da pra comprar uma gibson faded, segundo que ouvi muita gente falar que não sentiu mta diferença.

Daniel 1997
Veterano
# abr/11
· votar


crisão
Nada disso, a guitarra é 300 dólares e os 2 captadores dá 200 dólares, ou seja 500 dólares. Ficaria o mesmo preço das Fender mexicana, qual vocês acham que sairia melhor?

theblackstrat
Veterano
# abr/11
· votar


cara,se vc colocar os caps gibson a conversa é outra,e umas tarraxas grover
c trava.e potenciometros cts de 500k....se for mesmo trocar os caps
tem que por esses pots.
se vc fizer isso cara..aí sim...
ficará uma puta duma guitarra felooomenal..kkkk

-King
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel 1997
Opa, cara ficaria uma bela guitarra sim. Só observe o tipo de som que você quer, para ver qual madeira soaria do jeito que você espera. A Epiphone é Mogno (não é o mesmo mogno das Gibsons, é um mais barato, aliás, tem outro nome que não me recordo agora), mogno da um som mais grave, geralmente usado em guitarras com humbuckers. A Fender Mexicana é de Alder, que tem como característica aquele som mais agudo e cristalino, que geralmente é usado em stratos.

Com os captadores Gibson na Epiphone, aí sim ela ficaria uma bela guitarra mesmo, ideal para o que você toca (uma strato também pode servir, isso vai de gosto), mas com certeza ficaria com um som bom sim. Eu no seu lugar, tentaria pegar um Gibson SG Faded Special, mas se não der, a Epiphone com os caps Gibson seria uma boa.

OBS: Eu prefiro stratos e teles, porém ao meu ver uma LP ou SG se encaixaria melhor no seu som.

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


não é o mesmo mogno das Gibsons, é um mais barato, aliás, tem outro nome que não me recordo agora
Nato ou mogno asiátco

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel 1997
Como o -King falou, você pode trocar os caps mas nunca será uma Gibson, por causa da madeira, construção, etc.

Então, por questão de custo/benefício, talvez valeria a pena vc comprar a epipoca, mantê-la como vem, se te agradar, e daqui a uns anos vc troc numa gobson, por exemplo...

Pq deixar de comprar uma gibson por causa de 300 reais é um pecado...

Daniel 1997
Veterano
# abr/11
· votar


theblackstrat
-King
crisão
Eu sei que se eu trocar os caps nunca ficará igual a uma Gibson, e realmente deixar de comprar por causa de 300 reais é um pecado. Se na hora eu tiver com mais dinheiro pra gastar eu compro a Gibson, se não eu compro a Epiphone e deixo do jeito que vem mesmo, pra depois trocar algumas peças. E dependendo do estilo que eu tiver tocando até lá eu compro a Fender. Valeu galera, abraço!

Drive30
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel 1997

Cara uma Gibson LP Studio é 799,00 US$ (zerada) em lojas nos USA (guitar center, samash, etc..), preço tabelado, hehe, junta um pouco mais de grana , pega empréstimo , fala com parentes, sei la.. acho bem melhor do que as epipocas.

crisão
Veterano
# abr/11 · Editado por: crisão
· votar


Drive30
Essa ai é a studio faded, entre LP e SG faded a SG leva vantagem por ser mais parecida com a standars.
abraço

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11
· votar


Daniel 1997
Agora o assunto voltou para as LP's ? Cara, acho que você está com muitas dúvidas e não definiu o que quer realmente.

Se a sua vontade for mesmo uma LP, e a grana tá curta, leia aí uma das minhas sugestões: a Gibson LP studio Faded é uma guitarra com a relação custo/benefício excelente. Vem com dois captadores Burstbuckers, que são usados nas Standards.

Prá você ter uma idéia, eu passei um bom tempo testando guitarras na Sam Ash e a "finalíssima" foi disputada entre a Studio e a Studio Faded. Só levei a Studio porque era mais bonita e porque o vendedor havia dito que a Faded, por não ter pintura, poderia estragar mais rápido. Isso foi uma tremenda burrice do cara, pois uma guitarra dessas dura uma eternidade.
A Faded tem um timbre fantástico e um sustain absurdo. Faz um empréstimo, deixa de trazer muamba, mas não deixe de trazer uma Gibson por causa de R$ 300 a mais...

crisão
Veterano
# abr/11
· votar


Agora o assunto voltou para as LP's ? Cara, acho que você está com muitas dúvidas e não definiu o que quer realmente.
Não voltou não, quem citou a LP faded foi o Drive30.

Eu respondi que a SG faded é melhor porquê:

A SG standard é em mogno, braço colado e caps Gibson, a SG faded tbm.

A LP standard tem corpo em mogno, tampo em maple, braço colado e caps gibson, a faded é igual mas sem o tampo em maple, que na minha humilde opinião faz uma diferença absurda.

O resto das diferenças é apenas estética. Então, tirando acabamento a SG faded é mto próxima da SG Standard, e é bem mais barata q a LP.

Marcelo Bico
Veterano
# abr/11 · Editado por: Marcelo Bico
· votar


crisão
É que o Daniel já mudou tanto de opinião he he.

A Faded é a melhor opção prá quem não tem tanto $ sobrando e tá a fim de um timbre Gibson. E nem pelo fato de não ter pintura ela pode ser considerada feia. É uma LP...

MAs realmente se o Danieltá a fim de uma guita mais estridente do que a LP, a opção boa é a SG mesmo. O outro guitarra da minha banda tem uma Epipoca SG faded. A bichinha fala bem.

Daniel 1997
Veterano
# abr/11 · Editado por: Daniel 1997
· votar


Drive30
crisão
Marcelo Bico
Eu vou fazer de tudo pra levar mais dinheiro, vou começar a juntar mais, vou pedir a parentes e tudo. Quando eu tiver perto da viagem vou ver quanto eu vou ter pra gastar na guitarra e aí eu decido. Se eu tiver com muito dinheiro, eu compro a Gibson, se eu tiver mais ou menos eu levo a Fender ou a Epiphone com captadores Gibson, e se eu tiver com pouco dinheiro eu levo só a Epiphone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra nos EUA