Esp M-10 e EC-10 são boas ?

    Autor Mensagem
    LucasBM
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LucasBM


    Bom galera tava vendo essas duas guitas no ML:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177095859-esp-ltd-m-10-m-10-gui tarra-loja-nf-garantia-clique--_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-176598715-esp-ltd-ec-10-ec-10-s omos-loja-nf-garantia-guitarra-_JM

    Aparentemente são honestas mas gostaria de saber se alguém aqui já Viu, Tocou ou Tem alguma dessas duas ? O Que acham Delas ? São de compensado ou madeira maciça ?
    Abç.

    [EDIT]: Informações da EC-10

    * Bolt-On Construction
    * 24.75" Scale
    * Basswood Body
    * Maple Neck
    * Rosewood Fingerboard
    * 42mm Standard Nut
    * Thin U Neck Contour



    * 24 XJ Frets
    * Black Nickel Hardware
    * ESP Tuners
    * TOM Bridge & Tailpiece
    * ESP LH-100 (B & N) p.u.
    * Finish: BLK, 2TB (2-Tone Burst)



    * Master Volume
    * 3-Way Toggle
    * Master Tone

    Informações retiradas do site da fabricante: http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/ec-10.html

    Informações da M-10

    * Bolt-On Construction
    * 25.5" Scale
    * Basswood Body
    * Maple Neck
    * Rosewood Fingerboard
    * 42mm Standard Nut
    * Thin U Neck Contour



    * 22 XJ Frets
    * Black Nickel Hardware
    * ESP Tuners
    * TOM Bridge
    * ESP LH-100 (B & N) p.u.
    * Finish: BLK, SW (Snow White)



    * Master Volume
    * 3-Way Switch
    * Master Tone

    Informações Retiradas do Fabricante do Produto: http://www.espguitars.com/guitars/ltd-standard-deluxe/m-10.html

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Encontrei alguns reviews sobre a M-10:
    http://www.ultimate-guitar.com/reviews/electric_guitars/esp/m-10/index .html

    O Pessoal achou interessante para novatos.

    Stevenzin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Nossa, a superstrato tem 22 casas e a LP 24 hehe.

    Cara olha, as LTD, se não me engano são segunda linha da ESP, ou seja, não espere nada de mais, só uma guitarra razoável/boa.

    OBS: As LTD 100, já não são grande coisa, a 10 então...

    ViniciusB
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LucasBM
    Esse papo de segunda linha da ESP já foi pro saco há muito tempo. As LTD são "a linha" da ESP fabricadas na Ásia, mas que leva o "selo" de qualidade da ESP (ESP-LTD). Mas as guitarras da linha LTD são as guitarras de baixo custo e acabamento inferior da ESP para serem mais acessíveis ao público em geral. Não é como a Squier e a Epiphone, que são a "segunda" linha da Fender e Gibson respectivamente.
    As da linha 10 eu não conheço, mas tenho um EC-50 que dá pau na minha Jackson (huahuahua) no quesito acabamento e captação. Show de bola, guitarra muito honesta. Quanto as da linha "10" não sei dizer, mas eu não gosto do timbre do basswood. O Agathis da EC-50 tem um timbre mais cheio e brilhante, perfeito para um rock.
    Abraço.

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    Stevenzin
    Cara seu argumento não tem nada a ver, se números nos nomes das guitarras equivalessem à qualidade a Nashville 300 era Top. Mas valeu pelo seu comentário, e caso vc n tenha visto essa é uma guitarra para iniciantes, então se é razoável/boa , para um iniciante está ótimo.
    Abç.

    ViniciusB
    O problema é que é Fod@ achar guitarra para iniciantes sem ser Basswood, e tipo se as LTD fossem segunda linha não estariam no site da ESP. Tipo as epihones e as Squiers são "BY" e caso ninguém tenha percebido elas tem sites diferentes.
    Abç.

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LucasBM
    no caso da LTD a numeração influi sim, dá uma olhada no site a 1000 são as tops , 5* antes era a linha de iniciantes, 100 geralmente possuem floyd ou um tampo, sobre a 10 não dá para falar pq nunca vi, mas sei lá pelo menos eu curto a LTD a única guitarra que parei e é o modelo 53 um dos ultímos

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    daniel_guitar
    O único defeito ( Na EC-10 ) é por ser Parafusado, perde bastante Sustain, mas na M-10 por ser uma SuperStrato Braço Parafusado é comum até, E eu andei vendo uns vídeos, gostei bastante dessa M-10, tem um timbre bem "Gordinho" rsrs por ser Humbuckers, mas tb dá pra tirar limpos bem legais.

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Sem contar que naquele site com reviews ( Tópico ) Quase todo mundo ta falando muito bem dessa guita.

    Stevenzin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LucasBM

    Não foi no sentido de maior número, mas olha o caso dessa série. Ec 10, é essa ae, a Ec 400, já é bem melhor a 1000 então, entendeu? Foi nesse sentido que eu falei

    ViniciusB
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LucasBM
    O problema é que é Fod@ achar guitarra para iniciantes sem ser Basswood, e tipo se as LTD fossem segunda linha não estariam no site da ESP. Tipo as epihones e as Squiers são "BY" e caso ninguém tenha percebido elas tem sites diferentes.
    Abç.

    Exatamente, foi o que eu disse. A LTD não é a "segunda linha" da ESP e sim a linha LTD que é feita na Ásia, ou seja, é uma ESP LTD.
    Que nem eu te disse. Experimenta a EC50. Ela é muito boa. O Agathis e a captação dela tem um timbre bem legal pra rock!

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ViniciusB
    Mas a EC-50 é o dobro do preço da EC-10 velho. Mas vllw.

    Stevenzin
    Esse sentido que vc acabou de dizer é maior número kkkk.

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ViniciusB
    Cara no site tá Basswood na Ec-50 também.

    Stevenzin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LucasBM

    uashuhas não to conseguindo explicar melhor :)

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Stevenzin
    Mas tipo tava mais interessado na M-10, pois a EC-50 é braço parafusado ( Em Les Paul nem dá ) e a M-10 é SuperStrato.

    marcio-moura
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu tenho uma LTD ax-2e e não me arrependo de ter comprado.
    Todo mundo que toca nela fica O_O

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    marcio-moura
    ;P valeu, mas é o seguinte, provavelmente se for comprar comprarei o Landscape predator Triefx (20w), Nessa M-10 Será que tiraria um som legal se EQ bem ?

    Stevenzin
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    LucasBM

    Compra um Crate 15 com falante de 12'', custa uns 400-500 reais.

    E essa guitarra, boa ou não eu achei bonitinha lol

    LucasBM
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    Stevenzin
    680 pau o Crate vei, pq tenho que pagar Frete :S

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Bom, upando meu próprio Tópico pra perguntar, O que vocês acham da ESP LTD M-10 em comparação com a Cort X-1 ? Já vi vários vídeos e reviews positivos sobre a M-10 mas quase nada sobre a X-1.

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: LucasBM
    · votar


    UP.

    1username
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    UP!!!! (para não criar outro topico) :)

    estou com a mesma duvida. vi alguns videos e achei o som beeeem legal
    e o preço tah agradando bastante...
    vale a pena? qual seria melhor: a les paul ou a superstrato?
    obrigado a todos :D



    obs: vou tocar rock alternativo, punk, rock n' roll, indie rock, metal, metal alternativo... enfim , todo tipo de rock possivel. kkk'

    1username
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    UP!!!!!

    Sauro
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Minha opinião formada por fotos, reviews e youtube:

    A guitarra é bonita (m10)... tem um apelo metal (headstock padrão da ESP)...

    Tem um cara no youtube que colocou EMG's na guita e soou muito bem. Mas não se iludam: aquele cara tira leite de pedra em relação a timbres... É o mesmo que tira excelentes timbres da G2.1 usb... Isso é sinal que o resultado maior está na pegada.

    Acho que pra iniciante está EXCELENTE...

    LucasBM
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Acho que pra iniciante está EXCELENTE...
    +1 Também acho isso, Super Strato, Ponte não é Floyd, H-H ( mas que tem um Clean que eu gosto ).

    crdiegorota
    Membro Novato
    # jan/14
    · votar


    Stevenzin

    Cara olha, as LTD, se não me engano são segunda linha da ESP, ou seja, não espere nada de mais, só uma guitarra razoável/boa.

    Sei que estou desenterrando o fórum mas como tava passando por aqui pra ver o q o pessoal fala dessa guitarra vou ter q dar o meu pitaco.. hehehe
    Na real o negócio não é bem por aí, não se trata de uma segunda linha e sim de uma linha com o custo de produção reduzido. As ESP's originais são feitas artesanalmente (ou seja, a mão), o q encarece DEMAIS o custo de produção. Imagine só quanto tem q custar uma guitarra pra pagar o cara q demorou um tempão fazendo ela a mão.
    Tendo isso em vista a ESP fez a LTD q é uma guitarra feita industrialmente e com sede na china (onde a mão de obra tbm é mais barata). Assim a LTD tem um custo de produção muito menor. O q vale atentar é q a LTD tem controle de qualidade da ESP, vc não vai estar comprando uma guitarra com essas chinesas q chegam no Brasil com um qualidade baixíssima.
    Eu particularmente comprei agora a pouco uma LTD M300, guitarra linda, acabamento perfeito e com som matador, precisa ver só.. Não me arrependo nem por um segundo de ter comprado ela.

    PS: As Epiphones, q são tão aclamadas tbm são produzidas de forma industrializada e já li casos de guitarras feitas com 5 partes de madeiras no corpo, ou seja, uma porcaria.

    Desculpa aew por ta postando neste fórum q já ta mais q morto. xD

    mjbg
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: mjbg
    · votar


    só uma coisa.. a linha ltd, também produzida na Indonésia, Coréia, Japão (conhecida como GrassRoots), etc.. não somente china..

    tenho 2 baixos Ltd (séries B e D) e recomendo.. o acabamento é impecável.. além do custo excelente

    crdiegorota
    Membro Novato
    # jan/14 · Editado por: crdiegorota
    · votar


    Indonésia eu sabia, mas Coréia e Japão não sabia. ESP sim eu sabia q eram fabricadas no japão. Mas ta aí mais uma informação. xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Esp M-10 e EC-10 são boas ?