Autor |
Mensagem |
Boggione Veterano |
# mar/11 · Editado por: Boggione
Bom eu vou tocar Rock n Roll em geral, principalmente Hard Rock, e tambem bastante Metal, e queria saber se pra esses estilos (bandas como Van Halen, AC/DC, Motorhead, Metallica, Megadeth, Pantera, Jimi Hendrix, Pink Floyd) uma guitarra com floyd e uma boa pedida.
Estou de olho na EGT 61 vi os topicos dela, e vi que a ponte e os captadores nao sao tao bons, oque futuramente eu posso trocar.
Oque voces acham?
|
StratoBlues Veterano |
# mar/11
· votar
Boggione
Van Halen, Metallica, Megadeth, Pantera e tal usam floyd. Os outros são indiferentes (podem ter usos de floyd como improviso próprio ou não, copiando nota por nota).
A questão de uma guitarra com floyd rose é se você realmente vai usa-la e está disposto a sacrificar a praticidade de pontes mais simples para tal.
Abraço.
|
Boggione Veterano |
# mar/11 · Editado por: Boggione
· votar
StratoBlues
Sim estou, ja absorve bastante informação sobre diferentes formas de troca de cordas de Floyd, regulagem de altura, como afinar na microafinação, aprende no Youtube e aki no Forum.
|
LipeGuitarrero Veterano |
# mar/11
· votar
Boggione
Então não tem mais o que falar. Compre uma Guitarra (de qualidade) com Floyd Rose (de qualidade) e seja feliz.
|
Boggione Veterano |
# mar/11
· votar
Up!
|
celotoledo Veterano |
# mar/11
· votar
Boggione
Não se se você já toca ou vai começar agora. Se for sua primeira guitarra, não acoselho com Floyd, pois requer alguma experiência em guitarra....
Mas se já manja das paradas, vai de Cort X6, execelente custo benefício.
|
# mar/11
· votar
Mas se já manja das paradas, vai de Cort X6, execelente custo benefício.
Ou X11, que é muito linda.
|
mr.moretti Veterano |
# mar/11
· votar
hehe. ponte fode roadie
|
Boggione Veterano |
# mar/11
· votar
Upzinho basico né!
|
felipelfln Veterano |
# mar/11
· votar
Boggione
Cara, uma coisa que percebi com pontes flutuantes é que só de encostar ela no corpo vc já ganha um sustain.. Guitarras com floyd tem menos sustain.. Sei lá.. Eu consudero um fator importante.. E uso extremo de floyd é mais raro.. Em boa parte das vezes não é nada que não se possa fazer com uma tremolo normal.. Além da confiança que a ponte fixa passa.
|
mr.floyd Veterano |
# mar/11 · Editado por: mr.floyd
· votar
Boggione floyd é muito bom cara eu tenho a um certo tempo e não largo mais..
com floyd vc toca de tudo...só tem q saber usar e "encaixar" no contexto da musica/improviso...
se quiser saber sobre a floyd so chamar!
felipelfln quanto a perca de sustai é muito pouco quase impercepitivel.. a minha guitarra com floyd e SEM COMPRESSOR dura facil os 8~10 segundos...
mais de guitarra para guitarra deve ter uma diferença maior
FLWSS abç
|
celotoledo Veterano |
# mar/11
· votar
O cara ignora o que a galera fala e fica dando UP ?!?!
Cada figura que aparece aqui.....
|
mr.floyd Veterano |
# mar/11
· votar
celotoledo hahha
ultimamente o fórum tá "PAIA" antes era melhor
|
# mar/11
· votar
O cara ignora o que a galera fala e fica dando UP ?!?! +1
Mó nóia...
hahha
ultimamente o fórum tá "PAIA" antes era melhor +1
Atitude confirmada.
|
Boggione Veterano |
# mar/11
· votar
Vlw, pela ajuda galera, vou comprar minha segunda guitarra com Floyd.
Closed Topic
|