Arpejos: Quais para Quais estilos?

    Autor Mensagem
    1st
    Veterano
    # jan/05


    Arpejos: Quais para Quais estilos?

    1st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Galera é o seguinte sei que para cada estilo de música se adequa um arpejo, por exemplo não vou incluir arpejos de 7+ em uma música de rock ou heavy, que dificilmente tem esses acordes. Por isso gostaria de estudar de uma forma objetiva já vizando o que quero tocar, mas como sou muito versátil, queria que alguem associasse um estilo para cada tipo de arpejo.

    1st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    devo estudar todos, são muitos !!!!!!!!!!!!!!!!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    1st

    Sim, você deve estudar todos!

    Quem disse que heavy não tem acordes 7M ????

    derrick_capone
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Caralho. Curte os arpejos do angra por exemplo, tem arpejos de 7M, diminuto, m7M, etc... Entenda e estude todos

    1st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Não disse que não tem, disse que não são muito usados, e tb estou falando de arpejo-escala e não arpejo acorde(são cinco shapes de cada categoria), então me associa cada categoria de arpejo para cada estilo de música. Brigadão

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    1st

    Cara, eu não vejo o arpejo pelo estilo de música, eu simplesmente tento fazer um arpejo que soe bem sobre um determinado acorde.

    Se você está sobre um C por exemplo e arpejar Em, vai parecer um C7M com E no baixo.

    Acho que o arpejo está mais relacionado a harmonia da música do que com o gênero..... isso é uma opinião pessoal.

    1st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Panucci - Boa dica valeu cara vou estudar dessa forma. capone - cara eu sei e tal nas músicas de malmteen tem até arpejos de m5+/7 e 11, estava querendo dar um ex, o que acontece é o seguinte para cada estilo musical vc usa determinado tipo de acorde e tal, apesar de com a versatilidade da música atual isso já tá meio passado, mas ainda se usa muit 7 em blues, e 7+ em bossa e power chords e metal e rock, era isso o que eu queria saber sacou, pq já iria estudar na real, ou seja arpejos do estilo que mais toco, a dica do panucci me serviu legal.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    1st

    Em blues se usa muito arpejo com 7m porque a maioria dos acordes são dominantes, mas ocorre muito de rolar uns arpejos 7M também.... o Robben Ford pode dizer melhor isso. Mas eu saquei o seu pensamento, tem um pouco disso também.... mas não posso sugerir porque senão eu estaria limitando o estilo e só traria confusão.

    1st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Panucci
    Valeu cara olhando por essa ótica tb concordo limita mesmo o estilo o cara acaba se acostumando apenas com aquilo, afinal a versatilidade da música é tão grande que vc pode usar o acorde ou arpejo da maneira que lhe convem em diferentes estilos musicais, gosto muito dos naturais( maiores e menores) eles soam com uma musicalidade incrível, ainda não experimeto outros mas vou seguir seu conselho(aprender todos) afinal o universo da música é tão grande que é desperdicio vc se limitar apenas a isso, já pensou se usassemos apenas acordes naturais rsrsrsrs valeu cara.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    1st

    Experimente este arpejo sobre um C ou sobre Am. (eu uso muito). Além de fácil execução (com sweep), tem uma sonoridade linda:



    e---------------12--------------
    B------------10----10-----------
    G---------12----------12--------
    D------10----------------10-----
    A---12----------------------12--
    E-------------------------------


    1st
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    As relativas soam lindas mesmo, gosto mais de fazer com sweeps por isso gosto dos naturais como tem menos notas vc da mais sweeps e com isso soa mais rápido, e os com tétrades a alternada é mais usada.

    CustomPage
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    LeandroPanucci

    O homi voltou!! =O voltou?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    CustomPage

    he he he tamus aí!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arpejos: Quais para Quais estilos?