gibson VS fender ! quem sai na frente ??!!

Autor Mensagem
blink182josie
Veterano
# dez/03


entre esss duas marcar que todo mundo sabe que sao as melhores qual das duas em todos os aspectos sai na frente?

Fear of the dark
Veterano
# dez/03
· votar


ihhhh, isso ja foi discutido aki milhoes de vezes, nada é melhor em tudo, a gibson é melhor em fabricar les paul, sg.
ja a fender é melhor em stratocaster, telecaster e assim vai...

blink182josie
Veterano
# dez/03
· votar


eu sei mas qual das marcas que vcs acham que sao mais completas entre modelos preços ....

3608
Veterano
# dez/03
· votar


outro tópico errante...

blink182josie

Se vc acha que essas duas marcas são as melhores, vc está muito desinformado. Conheça outras marcas como Music Man, Paul Reed Smith, Brian Moore, Tom Anderson, etc..

http://www.edromanguitars.com/misc/linecard.htm

E isso essa coisa de melhor é relativo, cada guitarra tem suas qualidades.

janick
Veterano
# dez/03
· votar


3608
n eskeça da esp, ibanez, jackson, . . . essas tb sao mto boas os modelos top d linha

kava
Veterano
# dez/03
· votar


eu particularmente prefiro as gibson, eu acho q as fenders tem um som mto limpinho e levinho... eu gosto de pesadao!

3608
Veterano
# dez/03
· votar


janick

Claro, mas eu preferi falar mais das guitarras underground

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


e gibson, pois me amarro nas les paul,, mas não existe esse negocio de melhor marca se e a fender ou gibson,, eu gosto de les paul mas de strato tb, e a gibson não faz estrato e nem a fender faz les paul, entende!!!!

AgSarola
Veterano
# dez/03
· votar


Eu saio na frente!!!! Ou melhor saio da frente pelo preço!! É uma nota.... um dia eu ganho uma dessas na raspadinha!!! Prefiro Fender!!!

janickgers
Veterano
# dez/03
· votar


oq vc pode discutir eh sobre corpo braco pegada... eu particularmente prefiro fender.. por ser naturalmente mais destacada e ter uma pegada melhor q a gibson (na minha opiniao).. sem contar a versatilidae, a fender tem braco parafusado ao contratio da gibson, e pode ser usada desde blues ate heavy metal.. e pra se trabalhar em estudio com a fender se tem muito mais facilidade.. ja a gibson e a melhor no q ela se propoe a fazer.. peso e sustentacao, o corpo ja foi projetado para dar bastante sustentacao natural (ponte, braco, corpo) soh q e um instrumento muito mais sensivel , alem de custar "um pouco" mais caro.

SODAPOP
Veterano
# dez/03
· votar


Eu prefiro a Gibson, e não é pq ela é uma Les Paul, pq eu gosto + de Strato, tanto que eu tenho uma Tagima. Eu prefiro a Gibson pq ela é a melhor.

Jean
Veterano
# dez/03 · Editado por: Jean
· votar


Eu prefiro a estrato,tanto que eu to trocando minha Les paul.Mas não me interessa muito a marca desde que seja Strato e com um captador legal.Fender e Gibson são as marcas,não tem o que discuti,as duas tem historias.

janickgers
Veterano
# dez/03
· votar


tem outra coisa tb.. tem muito nego q sonha em ter uma gibson soh pq curte o visu "les paul de ser" dela de bota ela quase no calcanahr so pq viu um fodao usar.. (zakk wylde, jimmy page) mas na hora q pega nela ve que nao eh aquilo q esperava.. no meu caso foi isso.. stratos e uma paixao..

stratos forever

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


janickgers

Bohto feh vei...a sonoridade das Les Paul são boas saca mas aquele braço dela para a tocabilidade naum eh o q todos falaum!!! Ela ficou famosa soh por causa do Zakk Wylde e do Slash! Em termos de tocabilidade, timbre e perfeição a STRATO eh muito melhor vei!!!

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


janickgers

Finalmente achei um cara q tb acha q a LES PAUL naum eh lah essas coisas!!!

janickgers
Veterano
# dez/03
· votar


VRock

pois eh kra.. me lembro ate d quando tava aprendendo a tocar, eu SONHAVA em ter uma les paul, achava a guita fodona, todo solo legal q eu ouvia eu rapidao ja falava q era de les paul!! ehehehe, no entanto nunca tinha nem pegado em uma.. mas na primeira vez q peguei posso dizer q a guitarra eh FANTASTICA, mas nao era tudo aquilo que esperava, ate pq tinha criado uma expectativa muito grande.. mas no final acabei me identificando mais com a fender, tanto pelo som quando pela "pegada"..

yvo
Veterano
# dez/03
· votar


nao tem como comparar, sao modelos de guitarras mto diferentes os fabricados por Fender e Gibson..

ms pelo que eu toco, eu prefiro as Gibsons... ja toquei em uma Les Pual da Gibson e numa Fender Stratocaster e preferi o som da Les Paul, ms ta certo vc se sente mais confortav3el tocando numa Strato por ter o bnraço mais fino

nadierfilho
Veterano
# dez/03
· votar


Vcs tão falando besteira. O que diferencia uma guita da outra é o tipo de construção e não o modelo. Se eu quiser faço uma les paul em ash, com braço em três partes 2 de maple e uma de mogno aparafusado, ponte tremolo, e caps single. E pronto vai soar como uma strato.
O modelo não conta em nada mais a marca sim. Tem um pessoal que ta falando que les paul não é boa e tals e até hoje so tocou em golden les paul. Peraí né de golden pra gibson existe uma diferença né?
Eu acho as gibson e fender algumas das melhores guitas( ao lado de gretsh, brian moore, PRS, Music Man etc...). Ambas tem caracteristicas proprias que podem favorecer um tipo de som. Mas não tem nada haver o pessoal ficar falando que fender é pra isso e gibson pra aquilo. Isso depende muito de quen ta tocando.
Eu geralmente prefiro as GIBSON LES PAUL do que as FENDER STRATO. Lembrem-se que existem diversos modelos desses dois tipos e cada um tem suas particularidades

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


nadierfilho

Vei...nois naum estamos falando do Modelo Les Paul e sim da marca GIBSON LES PAUL E FENDER STRATO! soh o q poderia ser descutido em termor de modelo eh qual eh mais bonito ou mais feio!

nadierfilho
Veterano
# dez/03
· votar


[i][/i]

eu tb penso assim mais tem gente que não

nadierfilho
Veterano
# dez/03
· votar


Jean
Quote

Eu prefiro a estrato,tanto que eu to trocando minha Les paul pela uma yamaha strato.Mas não me interessa muito a marca desde que seja Strato e com um captador legal.Fender e Gibson são as marcas,não tem o que discuti,as duas tem historias.

VRock
Veterano
# dez/03
· votar


tb acho...as duas são boas em determinada área...isso depende muito do gosto de cada guitarrista e também varia entre guitarristas Solos e outros q soh fazem Bases...

Jean
Veterano
# dez/03
· votar


Les Paul foi a primeira guitarra que ganhei,curti ela mas vi que oque me chamava a atenção e pirava minha cabeça eras as stratos.

TonantE
Veterano
# dez/03
· votar


eu gosto mais da fender e da ibanez do q da gibson...

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


TonantE
\


mentira,, vc gsta mais e da fender e do
tonantE

TonantE
Veterano
# dez/03
· votar


hehehe
:)

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


entre as duas eu prefiro gibson, tm modelos próprios mais em conta e bons

jimmypagelf
Veterano
# dez/03
· votar


the_paranoid

bons e caros,, mas vale a pena,,vc ja tocou um uma sg e les paul gibson,, e de outro mundo,, e o pessoal fala que braço de les paul fica encomodando,, eu não acho viu

flavio
Veterano
# dez/03 · Editado por: flavio
· votar


prefiro stratocaster pela sua versatilidade e sei la acho uma guitarra mais bonita.

eu queria essas:

[url=http://www.pridemusic.com.br/produtos/3016.jpg
]http://www.pridemusic.com.br/produtos/3016.jpg
[/url] (fat strat)

[url=http://www.pridemusic.com.br/produtos/2772.jpg
]http://www.pridemusic.com.br/produtos/2772.jpg
[/url] (malmsteen signature)

http://www.pridemusic.com.br/produtos/3500.jpg (big apple)

the_paranoid
Veterano
# dez/03
· votar


legal, primeira vez q vejo fender com micro

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a gibson VS fender ! quem sai na frente ??!!