COmo identificar Compensado/MDF

Autor Mensagem
Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11


Nao achei nada parecido, que me dessse certeza, por isso estou criando o topico, só quero algumas dicas, e fecho ele, pra nao dar bagunça, por favor.

Acontece o seguinte.:

Abri a tampa traseira da guitarra, esfarelou um pouco, mais o buraco ficou firme, e o parafuso nao perdeu rosca. Na segunda vez, nao esfarelou qndo eu tirei, a madeira é digamos, meio branca, meio morena, eu cortei uma pontionha dentro da guitarra, ela era bem dura e bem lisa, nao foi esfarelando qndo eu corteim saiu inteira.
Qndo tirei a roldana, o buraco ficou perfeito, nao veio nem um farelinho junto com ele, e o buraco é bem fundo. Ela tem o peso indicado na etiqueta, 5~6 kg, e na etiqueta fala que ela é de Basswod, ela tem um filete na lateral, que da pra ver que é madiera mesmo.

Isso pode ser compensado? Se não, alguma outra madeira? ou um Basswod laminado?

Iommi Young
Veterano
# mar/11
· votar


Já me preucupei de mais com isso, hj me precupo só em tocar guitarra...

Mas se quer saber tanto e nao conseguiu por voce mesmo, leve em um luthier...

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Iommi Young
o Luthier quer cobrar pra olhar isso ¬¬'


Não vou citar o modelo da guitarra, pq muitos podem dizer que é, ou não, só pelo modelo, mais garanto, ela é de 2010~2011, e usa hardware novo, atualizada de fabrica.

ohm777
Veterano
# mar/11
· votar


Memphis mg130 tem grandes possibilidades.

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216
· votar


ohm777
Por iSso eu nao queria falar o modelo, pra nao virem falar, só pela marca ¬¬'
Esse é o chato de perguntar coisas no FCC, falam sempre da amrca e nao da guitarra em sim, muitos sem terem tocado na mesma.

Porem, nao é uma Mg130, a minha guitarra é uma Mg130, essa que eu quero saber é outra ^^

Meu vizinho (vizinho nada ele mora uns 6 quarteiroes da minha casa) ta comprando uma usada, eu fui com ele verificar ^^

daniel_guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Maximun-EGS 216
dá uma olhada no compartimento das molas, se ver varias camadas é, sobre sua MG130 dúvido muito que seja a memphis tá usando basswood mesmo não mdf ou compensado como antigamente

ps: joga no google fotos mas tanto uma mg 32 das antigas como uma samick ls11 ainda mais antiga que tive eram assim, na parte das molas dava para ver várias camadas

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


5 kg pra uma guitarra STrato, captação HSH com floyd rose, é normal, muito, ou pouco?

Comparei com uma Strinberg EGS 216 que eu tenho, elas possuem praticamente o mesmo tamanho, a strinberg tem madeira bem legal, por ser sunburst da rpa ver que nao é compensado, o meio dela, é cor natural. a Guitarra pesa masi que a Egs 216, 10 minutos com ela pendurada, e meu braço sentiu uma dorzinha, pq tava acostumado com a guitarra mais leve, com a Mg130 foi a mesma coisa, mais ja to acostumando com o peso!

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


galera acho q ele não quer saber sobre a MG130 dele..

é de outra guitarra de um vizinho (a 6 quarteirões)

ne otavio?

hsaush"

manda umas fts ai pra gente ou no topico do bertola msm..

flwss
abç

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
dessa forma é díficil talvez com fotos do compartimento de molas ou se ela tiver escudo sem o escudo ou mostrando a cavidade dos captadores facilita é muito

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Ta, viu falar, a do vizinho é uma Mg230, a minha é uma Mg130 ^^

daniel_guitar
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
MG 230 não é aquela HSS sem floyd não? pelo menos a do um amigo é que é a MG 230 modelo novo é assim HSS e tremolo vintage, nunca pude ver com calma mas o cara tira um som bacana com ela

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


MG 230 não é aquela HSS sem floyd não? pelo menos a do um amigo é que é a MG 230 modelo novo é assim HSS e tremolo vintage, nunca pude ver com calma mas o cara tira um som bacana com ela


É essa msma, só que o cara falou ali da Mg130 que nao deve ser compensado, ai fikei encabulado tbm *-*
Minha guitazinha nao pde ser de compensado nao *-*

Se for, to nem ai, gosto dela, é ela que eu amo, o braço dela, é super confortavel *-*

daniel_guitar
Veterano
# mar/11 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Maximun-EGS 216
cara esse lance de memphis ser de compensado era a uns anos atrás hoje em dia é díficil ter guitarras novas de MDF ou compensado, mesmo se fosse já vi uma galera com memphis tirando uma sonzeira (dos modelos antigos de compensado)

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
hahahah
tira sssa neura de compensando..

imagina
ocara com sua fender...todo satisfeito...gostando do timbre..
da pegada.... isso a anosssss

depois de usar a guitarra por muitos anos descobre q é uma "fender" falsificada...e começa apor defeito sobre ela..

desesencana man¬¬

flwss

abç

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Joga no chão... se esfarelar é compensado... se quebrar em 3 partes é maciça!!!

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
Pode dexar ^^

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


desgraça só

LipeGuitarrero
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar

+1

Esse concerteza é o melhor jeito de identificar compensado rsrsrs

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


LipeGuitarrero
Unico problema, é que, se for compensado, vc fica triste por ser compensado e por perder a guitarra, se nao for maciça, vc fica triste por qebrar a guitrra, feliz por ser maciça e triste por nao ter mais guitarra, nesse caso, seria melhor pra vc, se ela for de compensado, é uma tristeza a menos
ASUSAHUSAHUSHUSHUA'

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Maximun-EGS 216

TÓPICO CORRELACIONADO Sobre MDF, Aglomerado e Compensado:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/167200/

Foto do compensado:

Foto de MDF:


E veja se USA A BUSCA e deixa de ser preguiçoso,seu "malacabado"...rsrsrs... !!!! Para depois vc não ficar aí de choradeira,de mimimi,que eu quero ser modera etc etc.E garanto que vc nem se deu ao luxo de usar a BUSCA,não foi?

Regras do Fórum Cifra Club

1. Criação de tópicos

1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.


Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
hehehe... cara, brincadeiras à parte faça a seguinte análise:
1- Vc tem dinheiro pra comprar outra guitarra agora???
2- Vc acha que vale a pena trocar de guitarra agora???
3- Vc acha que tocando, vc perceberia de qual material da guitarra???

Tem que ficar menos preocupado com isso, se vc não puder trocar, saber se ela é de copensado ou de madeira maciça ou de ouro pouco importa...


...se bem que se for de ouro fica mais fácil a revenda... hehehehe

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


COmo identificar Compensado/MDF
É a coisa mais fácil do mundo, só na identifica quem não quer...
LoL

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Will Bejar
AI que entra o detalhe, a guitarra ta fazndo 1 semana e meia *-* Ainda nem paguei ela, dividi em 3 vezes *-*
Ela é cara aqui em BH D:

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


Joel_ESP
Como faz entao??

Will Bejar
EU particularmente, nao vejo diferença nenhuma, pra mim, se o peso dela ta bom, eu to feliz ^^, nao quero é guitara leve!

EU gosto dela, como ela é, é como eu disse, isso nao vai mudar nada.

Mais se fosse uma dakelas de papelao (akelas Jam Paper eu acho) eu ficaria bem pluto *-*
asuhsasa'

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
Ih, velho, nem esquenta... deixa isso pra lá... toca bastante... minha primeira guitarra foi uma Tonante de copensado.

Joel_ESP
Veterano
# mar/11
· votar


Como faz entao??

[Modo Bricalhão//ON]
Pede a identidade da guitarra e olha lá, ou então pergunta no tópíco do Bertola. Tira umas fotos e mostra a ele.
Abç.

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216
uai
a guitarra
n era do seu vizinho?

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


era não, é, só que eu preocupei com a minha tbm, depois que o ohm777 e o
daniel_guitar falaram sobre a madeira da Mg130

mr.floyd
Veterano
# mar/11
· votar


essas historias de viizinhoss...
vizinhos e tios(a) são as peores

n to falando q é seu caso!

Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11
· votar


mr.floyd
SHUHUASUH'

De irmao entao, lol

Mais é meu vizinho mesmo, ja tinha até mostrado pro Bertola uma vez, uma LP que ele tinha que era de sucupira

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a COmo identificar Compensado/MDF