Trocar guitarra por violão?

    Autor Mensagem
    Eddie Revenge
    Veterano
    # mar/11


    eae gente, minha duvida agora é eu tenho uma jackson kelly e uma les paul da dolphin mas sinto falta de um violão sabem? então, como gosto mais da kelly estive pensando em vender minha les paul e pegar um violão bom por mais ou menos 500 que é o preço que eu acho que vendo ela o que vcs acham vendo a les paul e pego um violão ou fiko com a les paul, eu gosto da les paul ela me serviu muito e ainda serve mas sinto falta de um violão... e outra coisa se eu decidir pegar o violão posso ligar ele em um ampli para guitarra ( marshall JCM 2000 DSL 401 ) so para o som limpo? agradeço desde já.

    Dylan Thomas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    se eu decidir pegar o violão posso ligar ele em um ampli para guitarra ( marshall JCM 2000 DSL 401 ) so para o som limpo?

    Até pode, mas não vai soar como violão, além das altas doses de microfonia.

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Trocar guitarra por violão?

    Não,compra um violão bacana e deixa suas guitarras aí quietinhas.Para quando vc quiser tocá-las,elas estarem à mão !!

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    compra um violão bacana e deixa suas guitarras aí quietinhas

    estou sem dinheiro para violão D: cara um marshall '-' eu comprei faz pouco tempo

    mr.moretti
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    então sussega ae e espera um pouco pra comprar o violão

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eddie Revenge


    estou sem dinheiro para violão D: cara um marshall '-' eu comprei faz pouco tempo


    Então deixa quieto.Junta e depois vc cata um violão bacana.

    Eddie Revenge
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Então deixa quieto.Junta e depois vc cata um violão bacana

    pensei nisso so que ai antes de comprar o marshall eu ja tinha em mente o que ia fazer pegar ele e aos poucos ir juntando dinheiro e comprando pedais de efeitos... mas essa época eu num tava sentindo tanta falta de um violão

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eddie Revenge


    Então deixa quieto.Junta e depois vc cata um violão bacana

    pensei nisso so que ai antes de comprar o marshall eu ja tinha em mente o que ia fazer pegar ele e aos poucos ir juntando dinheiro e comprando pedais de efeitos... mas essa época eu num tava sentindo tanta falta de um violão




    Vai na manha,controla a GAS aí.Pois já teve muita coisa que vendi aqui,na GAS de comprar outras,que depois me arrependi.Então segura a vibe aí,depois com paciência tú junta mais uns trocos e cata o violão.Dê uma olhada nos dallas da tagima(já tive um destes,excelente violão).E de "fogo no faxo",vendi(e este está entra as maiores cagadas que já fiz,vender um violão daqueles).

    Hixen
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vey a pior coisa que você vai fazer , deixa as duas guita aew e depois compra violão :D

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    eu tbm tava sentindo falta de um violao,ai eu peguei o dinhero q eu ganhei de aniversario e comprei um folk da wolf(achei mto bom o violao).
    mais se eu fosse vc eu juntava dinhero em vez de vende uma de suas guitas.

    BruRoma
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara..se for pra vender..venda a lespaul..mas não é aconselhavel pq vc vai fica com a afinação limitada né.
    Violão é relativamente barato..vc queh um de aço eletro acustico?

    pscb
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    BruRoma
    Violão é relativamente barato..vc queh um de aço eletro acustico?

    Violão tem uma construção mais complexta do que uma guitarra. Quando toquei num violão do luthier Samuel Carvalho, entendi porque custa R$6000,00 para cima.

    pepomello
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Bem, o violão da no amp, mas não fica muito bom, na minha opnião eu trocaria a les-pau por que não curto muito, mas a opiniao eh sua, guarda uma grana e compra um um Montana t bk da tagima, eh o melhor violão que eu toquei na facha de 400 pila , abraços.

    BruRoma
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    pscb
    Mais isso é óbvio..só que violão possui mais opções acessiveis do que guitarra..
    Se vc comparar um violão de 300 reais com uma guitarra de 300 reais..não tenha dúvidas o violão vai ter uma qualidade maior sonoramente.
    Por isso eu utilizei a expressão relativamente.
    Pq existem violão de 20 mil assim como existe guita de 20 mil..mas é mais facil conseguir um violão bacana barato do que uma guitarra.
    abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar guitarra por violão?