E quando o "barato" agrada a gente? Contem os casos!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # mar/11


    Pois é, essa é a minha história. Já gastei uma boa grana com equipos, ja tive de tudo. Amps, pedaleiras tops, pedais, por ai vai. Mas eu tenho o meu recurso "barato. Meu Guitar Rig + Toneport. É incrível o tanto que fica bom. Antes, Com amp valvulado - Classic 30 - ou sem amp, ou agora com o Marshall, simplesmente não tem como. Mesmo depois de comprar alguns pedais ou pedaleiras eu acabo voltando para o Notebook + interface + Guitar Rig. Sazonalmente usando um drive ou outro, e sempre o Vox 847 para compensar o wah, que é o único módulo do Guitar Rig que me desagrada. Mas de resto, me agrada demais. Hoje fui ensaiar com o pessoal do louvor e fui só com amp e pedais. Sei la, não desce, não me sinto bem. Cheguei em casa, regulei a FCB-1010 no GRig... pra que? Primeiro patche num Tweed apenas, configurei os 10 foots dela de forma a ligar e desligar determinados efeitos, os pedais de expressão para modulações e volume, puta merda, me agradou demais em meros 20 minutos, e me veio aquela felicidade de ouvir um timbre bom, e mais ainda, por saber que tirei isso com a grana que custa a guitarra de alguns =)

    heheheh brincadeira. Mas vcs tem casos assim? Equipos ou programas, periféricos, sei la, que saem as vezes, mas, SEMPRE voltam para o setup?

    Abçs!

    Left Boy
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Cara, acho que de tudo que tenho que me saiu por um preço sensacional foi minha Cort M600. Ela é uma guitarra muito boa pelo preço que tem.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É aquela velha historia menos é mais!

    celotoledo
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    janick

    Realmente os VST´s revolucionaram o mundo da guitarra. Com bom gosto e um pouco de paciência é possível tirar timbres incríveis.

    pulgadopc
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara , antigamente , gostava muito do visual das SG pirata sabe ?

    De Ros
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    janick

    Tem vários exemplos disso aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/247650/

    Mas com certeza tem muito mais!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    minha ltd m53 paguei 750 na época (fim de 2009 eu acho) mesmo tocando em guitarras mais caras, quando volto a tocar com ela me sinto de boa, sem ter aquele lance de achar o som muito inferior, peças fracas e tal, apesar de ter umas modificações já deixei de vender ela por 1500 (gastei no total com captação e ela cerca de 1050) por não conseguir e já deixei passar ótimas guitarras por isso também

    rocknroll1234
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a minha condor rx 20s,é uma guitarra boa de pegar e tem um som bonito.

    tudo isso por menos de 500 reais,o que é barato pra uma guitarra.

    Thallesxx
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Thallesxx
    · votar


    hoje mesmo estava pensando sobre isso, se compensaria investir num valvulado, mais eu preciso de um pc pro meu quarto pra estudar e trabalhar, logo não daria pra comprar os dois, logo pensei em pegar uma interface de audio + midi controller da behringer + par de caixinhas edifier e usar o guitar rig, me parece que vai ser bem satisfatório e mais em conta. sou meio virgem de pedais, mais gostei muito do gdi21, e o pedal custa míseros 98 reais no ML.

    edit: meu colega também me emprestou uma guitarra montada com varias peças esquisitas de guitarras diferentes, ridiculamente pintada com pincel, feia de doer, com um captador branco" amarelo de tão velho" Com a Letra C nele, sabe Deus de qual marca é, com o nut de metal que foi tão mal feito que tem espaço pra duas mizonas passarem por ele, ela trasteja muito quando passa da casa 12, mais é incrível que eu pluguei no meu amp porqueira da sx e ele soou tão bem para os meus ouvidos destreinados, a minha guitarra da sx tem os caps da malagoli e eu não consegui Tao qualidade, já tentei rapar por dentro pra ver os veio da madeira, mais depois desisti, ainda me pergunto se o corpo dessa guitarra é bem secado e de uma boa madeira, ou o captador é bom, e o camarada quer me vender por 50 reais o.o

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    tem um pedal handmade também que comprei tem uns 2 meses, delay L/E paguei 130 com o frete, o pedal é true by pass, otima sonoridade, já um dd3 que pifou e peguei esse só por um tempo, mas logo após um mês com ele vou ficar como pedal difinitivo

    jonas.hetfield
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Pior que dá raiva né, você gasta numa coisa mais cara, e fica puto porque acaba não sendo o melhor (se tratando de gosto pessoal, e não de qualidade)...

    Eu tinha uma Carvin tl 60 custom, puta guitarra, com captador tom anderson, e todos plus que uma guitarra top pode ter, acabei trocando por uma Ibanez rg550, tiro um som mil vezes melhor, e não por ela ter mais qualidade, ou madeira mais ressonante ou outras desculpinhas que dão por aqui, mas sim porque me sinto mais confortavel com ela e extraio o melhor que posso...
    Sei que muitos ficam com mimimi por aqui de que marca Y ou X não presta, e que você paga pelo nome, mas o lance é se livrar desses dogmas dos guitarristas de quarto e buscatr seu próprio som.

    O primeiro passo para um bom timbre, é você mesmo estar satisfeito...



    janick
    Gosto dessa sua liberdade em dizer que prefere o GR...
    Tem muito cara aqui que vive falando que digital não presta, e aquelas outras velhas histórias que já conhecemos...
    Seria bom se o pessoal não se influenciasse tanto, e seguisse teu exemplo, de timbrar sem ficar pensando em marcas, se é digital ou analógico, qual o material da palheta, a cor da corda e etc..

    Abraços e belo post!

    felipe-shark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    a minha Shelter Detroit

    Bog
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    janick

    No tópico que o De Ros citou eu já tinha citado o meu apreço por amps meio rampeiros. O curioso é que mesmo com os meus amps "bons", eu uso uma caixa com um falante de 10", de uma dessas marcas meio genéricas. O falante mesmo nem marca tem, só tem escrito "10-inch speaker" e "made in korea". A caixa me custou uns 150 reais. Estou quase decidido a pagar o transporte dela para o Brasil - vai custar mais que a caixa, provavelmente, ehehe.

    Ah, lembrei de outra. O Boss BD-2 é um pedalzinho desses que não tem nada demais. É um pedal normal - não chega a estar na categoria dos superbaratinhos, mas passa longe dos pedais "de gente grande". Não troco por nada.

    Floyd N Roses
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    janick
    Pow caraa...eu comprei a minha Squier California por 400 reais e não me separo dela DE JEITO MANERA!!! :P ...usahAUSHUHahs


    Bem gostosa de tocá...braço confortável...ÓTIMO som [inclusive com ela 'desplugada' mesmo]...me agrada MUTCHO!!! =D


    Tenho também um Thor'zinho' 30 [da Meteoro]...falante de 8"...bem simplão mesmo...mas que tem um clean que eu gosto DEMAIS!!! Tem vez que eu pego a guita...ligo direto no amp...sento na frente dele...e fico lá HORAS tocando!!! :]]]



    Ahhh...e tem também o meu primero violão [um Giannini Trovador] ma que se me oferecessem 1 MILHÃO por ele eu ainda pensava umas horas se valia mesmo a pena viu!!! Esse vai ficá comigo pro resto da vida!!! Não tem instrumento que eu toque melhor do que ele!!! =)))



    Bom...já deu de 'agradáveis tralhas' né!!! ^^ ...ushaUAHSUHAahs




    ...o///

    Caike_bend
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Minha CLP 79, meu JH-1, minha G1X e meu multi uso da wattsom. Eu curto pra caralho meu timbre!

    rocknroll1234
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o barato agrada a gente quando a gente fuma. XD

    Dylan Thomas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Fica bem interessante tocar delta blues num violão baratinho e detonado, soa mais vintage.

    Acho que vale mais a pena tb economizar nas latas: pickups -> tubes significa economia $$$, tone monster (claro, dependendo do guitarrista) e "mojo".

    Tudo com "Sympathy for the Devil"!

    Dylan Thomas
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    ah, e tem aquela velha história: posso te fazer um Dumble, mas não posso fazer vc tocar como o SRV.

    hehehe

    Mr.Folk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    A Minha Shelter Nashiville. ela vale Mais Do Que Pedi...

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu só uso VST. Com Amplitube, Guitar Rig e Pod Farm.

    Eu não gasto mais UM CENTAVO em pedaleira ou pedal. Se quero dar booster no meu amp, monto um set de pedais no Amplitube e uso somente os pedais, sem nenhuma simulação. Fica PERFEITO. Sem contar que não chia, nao tem fios, não tem cachorro mijando nas latinhas, não tem olho gordo querendo roubar seus pedais.

    Eu tive quase todas pedaleiras da Pod e a ultima foi uma GT 10, que achei uma BOSTA.

    Sempre tem o preconceito burro sobre digital e analogico.

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
    · votar


    Sem contar guitarra barata.

    Tiro timbres melhores com guitarras de 500 reais do que guitarras de 5 mil.

    Tem um video que fiz com uma GBS PRO, aquelas stratos de 200 reais que vende no ML, guitarra mediocre, veio toda fodida de fabrica, coloquei um set de captadores guitar fetish. Ficou maravilhosa, timbrava como strato, soava melhor que minha fernandes e a fender de um cliente que estava em casa no dia.
    Ela custou uns R$220,00 reais + uns R$200,00 da captação.






    jberbetz
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Em 2002 comprei uma Tagima 636h. Coloquei um dimarzio HS-3 no braço e um From Hell na ponte. De resto, apenas mandei regular no luthier. A guitarra custou R$ 900,00 na época e a captação R$ 500,00. Custo benefício insano na minha opinião, pois a guitarra é simplesmente muito boa de se tocar e tem um timbre muito bom. Hoje estou considerando trocar os trastes, ponte e tarraxas e ficar com ela, mesmo sabendo que isso vai me custar uns 900/1000 reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a E quando o "barato" agrada a gente? Contem os casos!