um som que nao me agrada

    Autor Mensagem
    Caco76
    Veterano
    # jan/11


    Ola estou aqui para tirar uma duvida.



    Qdo estou solando o som da primeira segunda e terceira corda nao me agradam pois sao muito agudos e acaba saindo um som feio e nao tao legal.

    gostaria de saber o que poderia ser. A guitarra (dolphin stratocaster) ? A pedaleira (rp50) ? o amp ( seldon gt 150)? ou as cordas ?

    celotoledo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caco76
    Tem como você gravar para ouvirmos?? Um dos principais problemas com sonoridades em determinada região é o trastejamento....

    Marcosrcf
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caco76
    Já tentou regular isso pelo Tone da guitarra?

    PedroCusturov
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Pode ser até o amp mesmo... toquei nesse sheldon e achei, que em comparação com um "merdeoro", é muito ruinzinho... Não recomendo... Mas acho que seria bom você tentar ver a questão de trastejamento!

    Abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caco76

    Primeiro - vc esta regulando bem esse amp e efeitos? Tentou tirar um pouco do treble do amp? Tentou dar uma mexida nos pots de tone da guitarra?
    segundo - cordas velhas pra kct? troque-as
    terceiro - certifique-se de q a guitarra está regulada, sem empenamentos, etc etc
    quarto - Se depois d tudo isso feito, vc ainda nao curtir o timbre...troque de ampli e depois troque de guitar, assim que possivel.

    Caco76
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    vou tentar dar uma gravada assim que possivel .


    so por curiosidade o que e o trastejamento ?

    Caco76
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caco76
    Tem como você gravar para ouvirmos?? Um dos principais problemas com sonoridades em determinada região é o trastejamento....



    como se arruma se for transtejamento?

    discipulo
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caco76
    Me parece que você não está sabendo regular direito, cada equipamento tem uma regulagem, comece a regulagem plugando a guitarra somente no ampli, aprenda a tocar assim, até se acostumar, regule o tone da guitarra, depois regule o ampli, eu gosto de ressaltar um pouco os médios, não exagere, nem nos graves e nem nos agudos, quando já estiver acostumado com o som da guitarra no ampli, e o som estiver te agradando, ligue então a pedaleira, e va regulando a equalização até ficar legal, é desse jeito que faço, não é uma regra regular assim, é só uma dica.
    Quanto a trstejamento, leve a um luthier, para que ele veja para você, pois pelo visto você não tem experiência para isso, pois não sabe ao menos o que é trastejamento, mas se quiser insistir em verificar e fazer, use a busca pois outros já fizeram a mesma pergunta.
    um abraço e espero ter ajudado.

    patudodi
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caco76
    Trastejamento é quando voce toca uma nota, e defido a algum defeito no braço, ou na altura dos trastes, a corda bate no traste da frente, faz um barulho bem irritante, porque ela acaba vibrando ali e perde todo o brilho.
    Só se arruma levando num Luthier...
    Mas vc só nao gosta pq o som fica agudo demais? Se for isso é simples, só tem que regular teu amp e pedaleira, na guitarra deixe tudo no 10 pra ter um aproveitamento melhor.
    Se voce nao é experiente em regulagem, chame alguem que saiba, equipamento regulado é outra coisa, eu ainda to aprendendo, ai chamo meu irmao quando nao consigo :P

    Juneba
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    patudodi
    Mas vc só nao gosta pq o som fica agudo demais? Se for isso é simples, só tem que regular teu amp e pedaleira, na guitarra deixe tudo no 10 pra ter um aproveitamento melhor.


    se deixar tudo no 10, vai perder mtas opções de timbragem, os tones são seus amigos po, usa e abusa deles.

    Caco76
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Caco76
    Trastejamento é quando voce toca uma nota, e defido a algum defeito no braço, ou na altura dos trastes, a corda bate no traste da frente, faz um barulho bem irritante, porque ela acaba vibrando ali e perde todo o brilho.
    Só se arruma levando num Luthier...
    Mas vc só nao gosta pq o som fica agudo demais? Se for isso é simples, só tem que regular teu amp e pedaleira, na guitarra deixe tudo no 10 pra ter um aproveitamento melhor.
    Se voce nao é experiente em regulagem, chame alguem que saiba, equipamento regulado é outra coisa, eu ainda to aprendendo, ai chamo meu irmao quando nao consigo :P



    olha eu regulo mais nao melhora nao. ja tentei combinaçoes de bass de mid e de trable combinando pedaleira com guitarra mais nenhuma deixa um som agradavel. e acabei de descartar a opçao pedaleira pois retirei ela e a guitarra continua soando estranho

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a um som que nao me agrada