Ibanez AS-53 - 2 Casos

    Autor Mensagem
    Guitar_Man
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Guitar_Man


    Seguinte pessoal, to pensando em adquirir um semi acústica aceitável, e dei de cara com essa ibanez, gostaria da opinião de vcs.

    Por enquanto estou tocando somente eu e um amigo com um violão, tudo ligado elétrico e outro amigo com uma percussão. Só q ate o fim do ano um camarada que já foi nosso baterista vai se juntar a nós novamente. Então a ideia da semi acústica era pro fato de não ficar estranho eu tocar do lado do meu amigo com violão com uma strato na mão, mas tb queria saber se essa ibanez é um pouco versátil pra aguentar uma distorção depois (nada de metal extremo).

    Aguardo opiniões.

    A guitarra em questao:

    http://www.ibanez.co.jp/products/hb_page12.php?area_id=2&data_id=161&c olor=CL01&year=2012&cat_id=7&series_id=51

    Eu pirei mesmo foi numa epiphone dot e335, mas ta muiiiiito cara.


    ............................................

    EDITADO PELO MODERADOR

    Temos um TÓPICO FIXO na primeira página do fórum de guitarra para este tipo de dúvida. Por favor, continue o assunto neste tópico:

    【FIXO】 Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda

    Regras do Fórum Cifra Club

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, utilize um dos tópicos existentes. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=regras

    Guitar_Man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    nada pessoal?? :(

    Figonzalez
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Figonzalez
    · votar


    Cara há uns 3 meses comprei uma Ibanez semi-acustica dessa série artcore. Modelo Amf73 (fiz até um review aqui no fórum). Até agora estou muito satisfeito! Paguei R$ 1.500,00 e pela qualidade do produto eu achei que saiu bem em conta. Nessa faixa de preço acho que a unica semi-acustica aceitável que dá pra comprar são as Epiphone Dot, mas na minha opinião eu achei a ibanez bem mais guitarra. Mais ou menos nesse preço tem as da Condor tambem que são legais e a Tagima Blues 3000, mas dentre essas pra mim a Ibanez está num nível superior.

    Guitar_Man
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Guitar_Man
    · votar


    Legal cara, e no caso q expliquei, agora estou num grupo de 3 pessoas violão e percussão, a ideia é ate fim do ano estar com banda completa novamente, e quando eu inventar de tacar um drive nela, ela segura o tranco?? Lembrando q tocamos vários covers de foo fighters, então não preciso de drive pra metal.

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: Adair Neto
    · votar


    Guitar_Man
    Nunca toquei nela, mas tenho vontade de comprar uma semi-acústica (vou pegar uma teleca ou uma semi assim que der). Parece ser uma boa.
    Segundo, quanto a tocar junto com violão, não tem problema algum. Pode ser strato, les paul, sg, explorer... Acho que uma semi-acústica fica mais legal com violão, mas isso é questão de gosto. Tem muitos caras que usam diversas guitarras junto com violão. O Jars of Clay, uma das minhas bandas favoritas, tem telecaster+violão, les paul+violão...
    E mais uma coisa: semi-acústica não é um misto entre violão e guitarra, semi-acústica é guitarra (aqui tem a questão de ambos, violão e guitarra, serem a mesma coisa, mas não vem ao caso).

    Semi-acústica aguenta distorção, mas tem que tomar cuidado com feedback (é o que dizem, nunca vivi isso). O próprio carinha do Foo Fighters usa semi-acústica, inclusive com um Mesa Boogie. So, no problem ;)

    Guitar_Man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adair Neto

    Valeu cara, andei lendo um pouco mais sobre a questão do feedback, costuma acontecer mais nas semi-acústicas mais grossas e ocas e se for tocado com volume muito alto perto do amp.

    E a questão de usar semi, é pq o visual dela casa mais lado a lado com um violão mesmo. Puramente estético no meu ponto de vista. E o bom é que por ser uma boa guitarra realmente depois com a banda completa ela vai continuar me servindo muito bem.

    E no caso do dave grohl é sacanagem né! hehehe
    O cara usa uma semi-acústica top da gibson enfiada num mesa boogie. :)

    Figonzalez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Cara, quanto ao feedback, até hoje não tive problemas não. Costumo tocar com a banda Queens Of The Stone Age, e mais algumas coisas nessa linha e ela segura muito bem o tranco. Como Adair Neto disse semi-acústica -e guitarra! Quanto ao visual fica legal tambem! semana que vem vou tocar em um evento que vai ser mais acúsico, baixo, guitarra violão, gaita e cajon. Não vou usar mais nada além de um amp pequeno 15w e um pedal gianinni blues drive. Até agora nos ensaios tô tem satisfeito com meu som!

    Adair Neto
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Guitar_Man
    Entendi. Também acho isso.

    Aliás, qual teu amp? O que vocês tocam, além de Foo Fighters?

    Guitar_Man
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Ressurgi no tópico.

    Seguinte, toco com um modesto porém guerreiro e berrador staner kute 60. Alem de foo fighters tocamos outros coverzinhos internacionais, bastante pop rock nacional e etc.

    Quanto a essa ibanez, estou com uma dificuldade ENORME em encontra-la até em lojas online, quem dirá em lojas fisicas, moro em santa catarina proximo a capital, mas ainda nao tive tempo de ir nas lojas. Mas as buscas online me desanimaram. :/

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ibanez AS-53 - 2 Casos