vale apena r$ 1000,00 numa gianinni 1975 original? ajuda por favor

    Autor Mensagem
    lucas tr
    Veterano
    # mar/11


    Bom dia Pessoas ...

    estou enteresado num modelo sg !!!
    mas antes de efetua a compra gostaria que quem sabe do assunto me esclarecesse algumas duvidas!!!

    bom primeiro a gianinni sg 1975 toda original é esta

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-173525568-guitarra-giannini-sg- 1975-botoes-ponte-captadores-originais-_JM



    DUVIDAS: ja procurei algum tópicos sobre o assunto e disem que a gianinnis sg antigas so valem de 500 a 750 !!! no caso esta esta toda original menos a tarraxa + foi subistituida por uma Schaller que é uma ótima tarraxa !!! um dos fatos que me atraem muito no instrumento é o madeiramento que realmente parece ser um mogno de fato , e a ponte trêmulo que não é fácil de achar original assim !!!


    Outra duvida é sobre as sg? Estou me desfazendo de um modelo sg da sx pois comprei pensando que ia consegui um som bem encorpado e tal !!! mas achei o som da guitarra muito opaco principalmente os agudos !!! na hora de sola é terrível o som sai muito magro... ja troquei os capitadores por um gotoh top mas não obtive o resultado que preciso !!! bom creio que o madeiramento não é mogno né??? se eu compra esta sg da gianinni vou ter o mesmo problema !!! presiso de um som + encorpado ,,, tenho uma les paul aqui a disposição gostaria de um modelo sg mas todas sg da esta diferença absurda de encorpamento do som?


    Grato ajudem por favor

    Boggione
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    acho que vale, tenta confirmar se e realmente de 75, pede numero de serie

    Matheus Vengeance
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara eu so compraria uma guitarra de 75..
    se eu testasse... se fosse um luthier junto pra testar comigo..

    se tivesse como o luthier analisar a guitarra..

    ai sim eu via

    vai q tem algum problema escondido e tu so descobre na sua mão?

    StratoBlues
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lucas tr

    Eu não pegaria. Acho que a SG da SX é uma bela SG, e se você não gostou mesmo da sonoridade dela, não acho que essa Gianinni "vintage" vá lhe satisfazer.

    Agora, sobre a sonoridade "magra" e "opaca" da SX, eu gostaria de fazer uma pergunta... Qual é seu amplificador? Pois sinceramente, dependendo de seu amplificador, você pode pegar uma SG da Gibson que vai continuar saindo um som mais magro e opaco...

    E que captadores da Gotoh são esses que você citou? Eu nunca vi, tem como me mostrar?

    Abraço.


    [P.S.:] Ah, e por favor, faça uma melhor edição do seu texto para faciltar o entendimento de todos, se não for lhe pedir muito.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lucas tr

    Estou me desfazendo de um modelo sg da sx pois comprei pensando que ia consegui um som bem encorpado e tal !!! mas achei o som da guitarra muito opaco principalmente os agudos !!! na hora de sola é terrível o som sai muito magro

    Se quer som "Gordo e Encorpado" porque não comprou Lespaul? A maioria do pessoal sabe que SG tem um som mais rasgado e com mais médios, bem no estilo ACDC mesmo.

    StratoBlues

    Agora, sobre a sonoridade "magra" e "opaca" da SX, eu gostaria de fazer uma pergunta... Qual é seu amplificador? Pois sinceramente, dependendo de seu amplificador, você pode pegar uma SG da Gibson que vai continuar saindo um som mais magro e opaco...

    +1

    Falou tudo cara.

    lucas tr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    StratoBlues

    OK vou tentar da uma caprichada na ortografia hehe...

    eu ja testei a sx amplis diferentes ! valvulados e transistorizados...
    mas acho o som muito magro !!! minha igreja te uma destas goldens com captadores wilkinson e o som é infinitamente mais gordo e encorpado (lógico que sei a diferença entre os 2 modelos a grossura do corpo influi muito neste detalhe + é muita diferença todas a sg tem esta diferença absurda???

    os captadores gotoh n vo sabe te falar o modelo exato porque a guitarra não esta aqui na minha casa agora mas o vendedor com quem comprei disse que é os top de linha da gotoh !!!em questão de timbre senti que o captador é muito mais claros e robustos que os originais sx !!! mas minha treta é o corpo da sg que além de ser fino tem uns buracos enormes para captadores e parte elétrica!!!

    Tsgk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    é uma bela guitarra, mas no teu caso não vale a pena. a sg da sx é uma guitarra legal até, vende teu amp, junta mais uma grana e gasta em um amp decente;

    StratoBlues
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    lucas tr

    Ah velhão, como o colega já falou, você aparentemente procura um som bastante gordo. Para tal, melhor procurar os modelos Les Paul mesmo...

    Abraço.

    lucas tr
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    StratoBlues

    OK vou tentar da uma caprichada na ortografia hehe...

    eu ja testei a sx amplis diferentes ! valvulados e transistorizados...
    mas acho o som muito magro !!! minha igreja te uma destas goldens com captadores wilkinson e o som é infinitamente mais gordo e encorpado (lógico que sei a diferença entre os 2 modelos a grossura do corpo influi muito neste detalhe + é muita diferença todas a sg tem esta diferença absurda???

    os captadores gotoh n vo sabe te falar o modelo exato porque a guitarra não esta aqui na minha casa agora mas o vendedor com quem comprei disse que é os top de linha da gotoh !!!em questão de timbre senti que o captador é muito mais claros e robustos que os originais sx !!! mas minha treta é o corpo da sg que além de ser fino tem uns buracos enormes para captadores e parte elétrica!!!

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tenta uma Lespaul mesmo.
    Nunca vi ninguem reclamar da SX por esse motivo. Muito estranho.
    Ja tentou mudar os cabos? Testa em cabos de alta qualidade para se pode ser eles que estão "comendo" sinal.

    felipe-shark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    sei não em cara eu não confiaria em pegar uma guita de 1975 sem dar uma testada
    mas se você está se sentindo seguro de que ela não possui nenhum problema pode pegar

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    lucas tr
    usa pedais separados? se sim quais? já conferiu se não tem nenhum pedal comendo o sinal da guitarra? no mais não compraria uma guitarra tão antiga sem uma revisão de um luthier de confiança antes

    Altamira.Mageba
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Vc tem que testar ela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale apena r$ 1000,00 numa gianinni 1975 original? ajuda por favor