Giannini SG 1975! Vale a pena?? ajuda por favor!

    Autor Mensagem
    LeoHendrix
    Veterano
    # ago/05


    Ae galera tem um kra que eu conheço que tah com uma giannini sg de 75 pra vender com essas especificações: Guitarra Giannini, modelo SG, 1975, branca, som perfeito, afinação, tudo... o corpo e o braço são uma peça só. Captação mithy mith (usada nas guitarras Cort) da época ponte tune o-matic modelo gibson e tarrachas gotoh. Eu ainda não tive oportunidade de testar a guitarra, mas um amigo meu ia comprar, testou e gostou muito soh q nao comprou pq nao tinha a grana toda ae acabou pegando uma + barata. ele tava pedindo R$ 600,00 mas eu conversei com ele e ele falou que deixa por R$ 450,00 . Tudo indica que a guitarra tah mto bem conservada e td original, ela eh branca com um escudozinho preto, linda! Agora a pergunta, vale a pena essa guitarra? por esse preço? O que eu devo olhar pra ver se tah boa msm na hora de comprar? Agradeço desde já!

    mateus_bezerra
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Amigo, vale com certeza, o preço que ele tá pedindo tá muito baixo por uma guitarra dessa inclusive. Nos anos 70 as guitarras produzidas pela Giannini eram de excelente qualidade, com matéria prima excelente. Pode comprar sem susto, no futuro troca os captadores dela que fica ainda mais show...

    Valeu...

    LeoHendrix
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mateus_bezerra
    Valeu ae kra!!


    e qm puder dar + opiniões melhor ainda!

    LeoHendrix
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ngm +??

    farewell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LeoHendrix
    ate eu fiquei com vontade, se nao comprar me deixa o contato desse cara.. d=
    mas assim, vc teria q procurar por batidas,riscos ou amassados no corpo, se nao tiver ai ta blz, ligar num amp pra ver se a parte eletrica ta direita e basicamente seria isso, e ver tambem a integridade do braço.. se ela nao tiver assim, nenhum defeito provocado por mau uso, eh uma otima compra, pelo menos eu acho

    LeoHendrix
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    farewell
    vlw kra, parece estar perfeita eu vo testar em breve! valeu pela ajuda

    GuitarHome
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LeoHendrix
    da uma testada nela antes mais pelo que vc dice e como o mateus_bezerra disse vale a pena realmente na decada de 70 a gianinni tinha guitarra com qualidade mto boa

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Olá a todos,
    Estou voltando aos poucos ao fórum, mas obviamente sem a participação regular de antes dados meus compromissos profissionais e familiares.
    Esta série específica das Gianninis é muito interessante, mas o preço é esse mesmo (R$450/600), mais do que isso é valorização excessiva. As guitarras Gianninis apresentam muitas variações de qualidade, um problema dessa fábrica, e não é raro encontrar guitarras dessa marca com graves problemas de fabricação. Teste cuidadosamente o instrumento, e, se lhe agradar compre-o, depois leve a seu luthier para uma regulagem geral.
    Abç

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LeoHendrix
    axu qui depois que o Bertola falou ficamos sem mais comentários! Aliás, não só o Bertola! Pode ir fundo se tiver atendendo ao que o povo falou acima! Boa sorte!

    farewell
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    axu qui depois que o Bertola falou ficamos sem mais comentários!

    Mauricio Luiz Bertola
    graves defeitos de fabricaçao? e quais seriam?

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LeoHendrix

    Carinha...se for pelo fato de vc ter uma legítima Giannini Vintage vale a pena, mas as Gianninis antigas tinham captadore Gotoh, tarrachas tb Gotoh e um pqno problema de afinação...quase imperceptível...
    existe um teste da resistência do captador q "apita" qdo ele é o original da Giannini...quem o faz aqui em Sampa eh o Tiguez lah da Teodoro Sampaio...seria muito bom se vc puder levar essa guita pra ele avaliar...pois pela idade dela tem q se tomar muiiito cuidado pra num jogar dinheiro fora!!

    Thedekai
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    odeio giannini

    LeoHendrix
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    pow kra, pior que eu to bem longe!! sou de Natal-RN! ae complica!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    farewell
    Braços com trastes fora de posição, braços desalinhados com o corpo, pontes fora de lugar, colas de baixa qualidade, madeiras sêcas incorretamente ocasionando rachaduras, etc, etc...
    Abç

    Sgt_ Pimenta
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LeoHendrix

    som perfeito
    naum eh issu q todos procuram em uma guitarra???

    e se o som tiver perfeito mesmo, vc soh dah uma ollhada no braço pra ver se ele tambem tah legal...

    falow

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LeoHendrix

    foi mals!!
    :(

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    LeoHendrix
    VELHO COMPRA, COMPRA COMPRA!!!
    cara tenho uma de 1977, que paguei 200 contos pq o headstock ta quebrado, mas cara ela tem um timbre que só epiphone standart tem...velho os caps são bons pra caralho, voc joga o ganho moderado e voc ja faz tapping, etc..sem falar nas distorções...
    Cara ela deve dar de 10 a zero em qualquer shelter, asw, cort, stagg ou guitas de até 2000 mangos velho, pode cre...

    LeoHendrix
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    timeisonmyside
    Valeu kra!

    valeu galera pelas dicas, vou olhar td isso direitinho!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    e ae véi!! compro?

    LeoHendrix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    _BLACKMORE_
    ainda não! resolvi voltar a esse topico pois surgiu uma duvida!


    me falaram que a guita não eh da giannini e sim uma replica feita por luthier eu n tive como constatar isso! o kra ainda tah vendendo! agora vem a pergunta... se for se luthier... compensa uma guita com essas caracteristicas?

    LeoHendrix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    olhem uma foto da guita

    http://www.rockpotiguar.com.br/fotos/pipoca3/cob_pipoca3_dia4_012.jpg

    LeoHendrix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    alguem se habilita??

    ciceroramalho93
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    dependendo o estado é uma boa compra...

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É feita por luthier?? tem q ver as madeiras q o cara utilizou... a guitarra é toda feita de mogno msm, com braço colado? escala de jacarandá? o tensor e o braço estão ok??

    Não dá pra sacar se o cara escolher bem a madeira, dps do instrumento pintado... mas, pelo menos, dê uma checada no hardware da guitarra... veja se é de qualidade...

    Sugiro q teste bastante a guitarra antes de comprar e que, se possível, teste também outras SGs "baratas" (como as epiphone g400), pra ter como comparar e ver se vale a pena...

    Sempre é bom ficar cabreiro com esses instrumentos feitos por luthiers desconhecidos...

    Kursk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    É strato? tow precisandiu!

    LeoHendrix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Sancast
    kra o braço eh inteiriço! nao eh nem colado eh uma peça soh com o corpo!

    Kursk
    sg!

    Kursk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o que é sg?

    Kursk
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    fecharam minha mensagem + eu só tenho 600, nem 1 real a mais
    buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini SG 1975! Vale a pena?? ajuda por favor!