Cansado de suas cordas enferrujarem? ENtao use esta dica!

Autor Mensagem
Maximun-EGS 216
Veterano
# mar/11 · Editado por: Maximun-EGS 216


BOm, quem nao sofre com as cordas enferrujando? Todo mundo sofre, principalmente, quando se guarda a guitarra e fica sem usar por um tempo. Uma solução simples, é comprar Silica Gel

De preferência, pacotinhos médios, e coloca-los em locais específicos no case, ou na capa. No case, é bom vc espalha-los no fundo, na capa, coloca proximo as cordas, ou, embaixo delas, ai vc pega os pacotinhos pequeninos.

Onde achar o Silica Gel?
Aii que é mais dificil, geralmente, vem em pacotes de produtos eletrônicos, ou em caixa de tênis, pra comprar é dificil achar, eu pegava do Tênis de todo mundo, qndo a pessoa comprava, ou em lojas de informática. Loja de eletro-domésticos, tbm, quase sempre, tem dentro das geladeiras *-* NAO ROUBEM!

SAHUsauh'

Bom galera, fica a dica pra vcs!
Usar nas pedaleiras e deixar dentro dos amps PRINCIPALMENTE dentro das caixas dos amplificadores, é muito util, pra nao oxidar as placas!

A cada uns 4~5 dias, é só vc por o pacotinho no sol, por uma 1hra que ele fica utilizavel de novo.


O Silica Gel, absorve a humidade do ar, evitando a ação direta da mesma, sobre os equipamentos, ele tbm retira odores indesejaveis.

buddy guy
Veterano
# mar/11 · Editado por: buddy guy
· votar


Maximun-EGS 216



Sem querer ser pessimista,mas creio que o tópico não vingará,por conta título.Pois vc fala sobre cordas no título do tópico e isto traz à baila ou remete,a titulos de tantos outros tópicos "sobre ferrugens de cordas"(temas que a galéra já está cansada de discutir).Creio que vc deveria ter atacado logo de cara,"o centro da questão",que traz "o benefício da utilização do Silica gel"(sendo este,uma opção interessante,no reforço do zelo das cordas e de como manter a umidade mais distante dos equipos).Sendo ele dentro dos cases e etc.Como vc pelo post inicial,reporta e dá idéia de como utilizar.Creio que deveria mudar o título do tópico.Para que o mesmo não "implicasse em erro",fazendo com que a turma pense logo de cara,de se tratar de mais um tópicos sobre ferrugens nas cordas !!! Caso queira mudar o título,basta solicitar a gentileza aos moderadores,para que estes o façam !!!

jimmy vandrake
Veterano
# mar/11 · Editado por: jimmy vandrake
· votar


Existem tópicos sem fim sobre este assunto, mas sei que sua intenção é boa.
Em todo caso lhe digo o seguinte.
As cordas iniciam seu processo de oxidação no momento em que acabaram de ser fabricadas. Oxidação = reação química de materiais em contato com o oxigenio. Então vamos lá. O que tenta se fazer é aumentar a durabilidade das cordas ou retardamento do efeito.
Lembre-se que alguns fabricantes investiram pesado através do processo cryogênico e conseguiram aumentar a durabilidade das cordas em no máximo 90 dias.
O processo mais eficaz para diminuir a ação da oxidação é através da manutenção. LIMPEZA MESMO !
Mãos limpas antes de tocar, e limpar após de tocar para evitar resíduos que auxiliem a oxidação.
Os elementos que favorecem a oxidação são:
Oxigenio, não tem como evita-lo, no máximo a presença de qualquer tipo de óleo que crie uma película de proteção afastando o oxigenio do contato direto com o material.
Umidade - Pode ser diminuída com o uso da sílica como vc citou enqanto esta no bag, ao tira-la ficará exposta a umidade relativa do ar.
Elementos ácidos - Como ácido úrico contido no suor. Pode ser evitado através da lavagem das mãos.
No entanto uma vez que vc fez contato com o material o óleo será removido, a umidade presente no ar e em seus dedos aliada ao ácido urico reiniciará o processo de oxidação.
Resumo se vc for um guitarrista caprichoso conseguirá fazer com que suas cordas durem até uns 4 meses, já sem timbre porém com sinais imperceptíveis a olho nú de oxidação.
Ou deixa-la no bag para sempre.
Bem vindo ao fórum.

cristian1990
Veterano
# mar/11
· votar


descobriu o mundo hein!!!!

quando eu fiz cadastro aqui logo no inicio eu fui pesquisar sobre isso e o que tem de tópicos sobre gel silica e cordas enferrujadas, tem muitosss mesmo, é só pesquisar

MauricioBahia
Moderador
# mar/11
· votar


Maximun-EGS 216: Onde achar o Silica Gel?

Eu sei onde achar. Inclusive comprei um monte de saquinhos.

Aliás, pra quem não sabe, essa sílica tem prazo de validade. Ele não funciona mais depois de um tempo.

Abs

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


Cansado de suas cordas enferrujarem? ENtao use esta dica!

Cordas Dean Markley Blue Steel!

Uhauhauhauha, desculpe Maximun-EGS 216
, não pude resistir!

Doggy
Veterano
# mar/11
· votar


Elixir.

Close topic.

celotoledo
Veterano
# mar/11
· votar


De Ros

Clin cliiiiiinnnn $$$$$......hhahahahahaha

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


MauricioBahia
HAHAHAHA Hilario como tu fez isso?

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


celotoledo

"Clin cliiiiiinnnn $$$$$......"

Uhauhauhauhauhauhauah!! Sem dúvida!!!!

Kold
Veterano
# mar/11
· votar


Rodrigo Sacramento 6
"RÀRÀRÀ"
Muito engraçado.

joabfarias
Veterano
# mar/11
· votar


Essa dica é especialmente boa pra quem mora perto da praia (ou outros locais com alta umidade).
Mas não é nenhuma mágica, e como o colega jimmy vandrake falou, as cordas vão enferrujar de qualquer jeito (mesmo que lentamente).
Pra quem tem grana à disposição, a melhor opção são as cordas encapadas (já citadas acima).
Pra quem precisa economizar, recomendo esse tópico.
Um abraço!
Joab.

Junior AJNB
Veterano
# mar/11
· votar


bah malharam o topico do cara coitado uahsuahshuahsuash

ohm777
Veterano
# mar/11
· votar


Denovo essa estória...

Cansado de suas cordas enferrujarem? ENtao use esta dica!

Não tem dica, basta usar qualquer corda revestida com polímero, Elixir, D'Addario EXP, etc.

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


Não tem dica, basta usar qualquer corda revestida com polímero, Elixir, D'Addario EXP, etc.
mais tem gente q nao quer gastar mais de quarenta conto numa corda de guitarra neh

ohm777
Veterano
# mar/11
· votar


guizimm
Já ouviu falar na famosa relação custo-benefício?
Ou no ditado popular "o barato que sai caro"?

marcioguita
Veterano
# mar/11 · Editado por: marcioguita
· votar


Silica e usada pra umidade, mudando de cor e precisando ser aquecida pra voltar a funcionar, mas,depois q a corda entra em contato com suor,um abraco, o que atenua o problema e prolonga a vida `e comprar jogo caro de boa qualidade e passar pano depois de tocar.
Bom carnaval a tds!

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


ohm777
agora imagina o custo beneficio de vc compra uma corda barata,usa silica gel e a corda dura beeem mais

makumbator
Moderador
# mar/11
· votar


guizimm
agora imagina o custo beneficio de vc compra uma corda barata,usa silica gel e a corda dura beeem mais

Nem se compara à durabilidade das cordas com revestimento.

mais tem gente q nao quer gastar mais de quarenta conto numa corda de guitarra neh

Vc não percebe que um encordoamento de 40 reais que dure 5 meses em perfeito estado É MAIS BARATO que um outro encordoamento de 20 reais que dura um mês em bom estado?

O motivo é lógico, enquanto o cara que pagou 20 reais terá que trocar de cordas 5 vezes(R$ 100 reais) para manter o mesmo som, o que pagou 40 não trocará nenhuma vez. Logo, no fim do período a corda com revestimento é MAIS BARATA.

Mas aí vc pode dizer: ah, mas eu não troco muito de cordas mesmo, prefiro gastar 20 reais e trocar só uma vez por ano. Bem então esse É MAIS UM MOTIVO para comprar cordas com revestimento, uma vez que elas duram MUITO mais, deixando o som bom por um período muito maior. Vc gastaria o dobro em um ano(40 reais), mas teria um som ótimo por muito mais tempo.

ohm777
Veterano
# mar/11
· votar


guizimm
Uau que ideia brilhante cara!
Vai nessa filhão!

beca 84
Veterano
# mar/11
· votar


O meu violão veio com silica gel, kkk eu nem sabia pra que servia, mas depois descobri.

guizimm
Veterano
# mar/11
· votar


makumbator
ta bom,vc me convenceu

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


cansado de coras enferrujadas? elixir, EXP, ultraglide, fast fret, silica gel, oleo singer, bla, bla, bla
todos funcionam com uso regular

turtlefingers
Veterano
# mar/11
· votar


Cansado de suas cordas enferrujarem?
Então NÃO comprem as novas Ernie Ball anti-rust, são uma porcaria.

Continuem nas Elixir.

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


turtlefingers
Ernie Ball normalzona + ultraglide > Elixir
minha opinião... e relamente, as novas anti rust são uma merda.

Kirk Hemmett
Veterano
# mar/11
· votar


Independente das marcas de encord. e talz, para as cordas durarem mais tempo, tem de limpar as cordas antes/depois de usar a guitarra, pode ser com qualquer pano/papel, contanto que dê para limpar as cordas

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


Cordas enferrujam e PONTO-FINAL!
Mesmo cordas Elixir enferrujam na parte que entra em contato com os trastes.
Portanto, não existe solução mágica para nada!
Lave bem as mãos antes de tocar e limpe bem as cordas com pano de algodão branco limpo depois de tocar.
Se vc não quer gastar dinheiro, compre uma gaita. Mesmo assim, saiba que gaitas tem prazo de validade. Música é um "hobbie" caro. Se vc não quer gastar dinheiro, tenha como "hobbie" soltar pipa...........

buddy guy
Veterano
# mar/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Cordas enferrujam e PONTO-FINAL!
Mesmo cordas Elixir enferrujam na parte que entra em contato com os trastes.
Portanto, não existe solução mágica para nada!
Lave bem as mãos antes de tocar e limpe bem as cordas com pano de algodão branco limpo depois de tocar.
Se vc não quer gastar dinheiro, compre uma gaita. Mesmo assim, saiba que gaitas tem prazo de validade. Música é um "hobbie" caro. Se vc não quer gastar dinheiro, tenha como "hobbie" soltar pipa...........



Ashaushushaushs.......................soltar pipa.....hehehehe...........tenho saudades disso as vezes...hehehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
tenho saudades disso as vezes
Ôhh! Eu também...
Mesmo assim, tinha que pedir uma graninha pro meu avô pra comprar linha 10 e pegar com ele cola de madeira para fazer o cerol!!!
As pipas, eu mesmo fazia!!! Meus tios me ensinaram.
Abç

Magrinho123
Veterano
# mar/11
· votar


buddy guy
nostalgia mode on

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cansado de suas cordas enferrujarem? ENtao use esta dica!