Ei! Você mesmo! Cansado de perder palhetas? Eu tenho a solução!

Autor Mensagem
Magrinho123
Veterano
# out/11


Antes eu usava um potinho de Kinder Ovo (aquele que vem a 'surpresa' dentro) pra guardar minhas palhetas, mas não adiantou muito, os duendes ladrões de palhetas continuavam roubando elas de mim, era só colocar em cima de mesa e em décimos de segundo elas sumiam! Fora o problema dos portais que se abrem no chão quando elas caem, fazendo elas pararem em outra dimensão...
Mas agora nossos problemas acabaram! (Ou pelo menos parcialmente)

Eu desenvolvi (mais uma) gambiarra super fácil de fazer...
Materiais utilizados:
- Fita adesiva (eu usei silver tape que uso no tênis de skate)
- Papel
- Tesoura (opcional, eu não usei)
- Palheta
- Sua guitarra


1° passo: Pegue o papel e corte um quadradinho um pouco maior que a palheta que vc usa. Desse jeito

2° passo: Corte um pedaço de fita adesiva um pouco maior que o papel (não precisa ser silver tape)Assim!

3° passo: Cole na guitarra em um lugar onde não haja atrito do seu corpo (pra não descolar) e não fique muito aparente (pq essa poha fica feita pa caraleo euaheuaheua). Fica mais ou menos assim

Close (palheta pra fora)

Close (palheta pra dentro)

Simples não? Agora sua palheta de estimação pode ficar segura e super acessível, e se vc quiser tirar/trocar a fita adesiva é só limpar com álcool que a cola sai fácil e não fode a pintura da guitarra. Agora o problema é fazer isso com todas as palhetas... eu fiz só com uma (a que eu mais uso), o resto vou deixar tudo no pote de kinder ovo na bolsa da escola pra quando aparecer algum piá com um violão, espero que elas não sumam hehe

_WeesLeeY_
Veterano
# out/11
· votar


Nao cara, vc nao resolveu o misterio da perca de palhetas HUSAUHASUHSA, mas, vlw a tentativa (Y'

Kill the King
Veterano
# out/11
· votar


Quem compra os captadores da Malagoli, quem vem com aquela Caixinha de metal, aqui é perfeito pra guardar as palhetas dentro...

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


comprar um palheteiro é mais fácil!



mais vlws eheheh

Structure
Veterano
# out/11
· votar


meu problema não é perder pois sempre deicho elas no mesmo lugar, o meu problema que me deicha muito puto é quando estou tocando guitarra na frente do PC e paro para procurar alguma música e deicho a palheta cair -.-"

Carregando
Veterano
# out/11
· votar


1 real um porta palhetas, que vai grudado na correia..

mas bonitinho que isso ai, hehe

abraço!

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


Structure
o chão absorve a palheta...eu sei como é que é amigo kAPSKPO

carnisa1
Veterano
# out/11
· votar


Eu tenho um pode dos fones que eu comprei da Philips, ele guarda as palhetas certinho!

Magrinho123
Veterano
# out/11
· votar


_WeesLeeY_
o que vale é tentar hehe

Carregando
cara, ja vi gente usando isso mas nunca vi pra vender, pra mim é um sonho

igor.schecter
TENSO! heauehauheau

carnisa1
Cada um com seus potes adaptados, eu com meu potinho de kiner ovo, e vc com seu pote de fones, e o outr com o pote de captadores malagoli hehe

_WeesLeeY_
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123

Ta certinho ;D KKK'
se funcionou pra vc, pq nao usar? \o

CaioRobertoBR
Veterano
# out/11 · Editado por: CaioRobertoBR
· votar


Uma alternativa um pouco mais pratica e bonita é ESSAESSA ainda vem com 10 palhetas :D

Viciado em Guarana
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123
http://i1187.photobucket.com/albums/z400/renan_magrinhu/Imagem008.jpg
hum... bombadinho!
Postou essa foto só pra mostrar a barriga de tanquinho!

Black Horse Guitar
Veterano
# out/11
· votar


Em 15 anos de música nunca perdi uma palheta

Tenho um DVD com dicas por apenas R$ 9,99, mas se ligar agora você ganha de brinde "Como nunca estourei uma Mizinha", mas ligue agora, os próximos 20 que ligarem ganharão um brinde exclusivo

PoliGuitar 555-5555

felipelfln
Veterano
# out/11
· votar


Pega aquela fita adesiva grossa de silicone, gruda uma tira na lateral da guitarra e gruda a palheta la... É transparente, aparece pouco....

Kaiserz
Veterano
# out/11
· votar


Kill the King
eu tb uso essa caixinha de metal para guardar as palhetas , mto pratico ^^

Magrinho123
bom vc ja tinha dito no topico mas ... GAMBIARRA isso heim.

AndersonMatos
Veterano
# out/11
· votar


Nunca perdi uma palheta,coloco-as dentro de uma caixinha de cartão de memória...

fuska77
Veterano
# out/11
· votar


Eu coloco numa caixa de agulha Leson pra toca disco!

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# out/11
· votar




Se realmente precisam disso, usem do mesmo jeito do Zakk, da pra colocar um monte de palhetas e é muito mais fácil na hora de pegar.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


fuska77
se tá atrasado ein...percebe-se pelo nome...Fusca...que não é um carro moderno e ainda o ano 77 D: meu deus cara...seculo 21 n precisa fica reaproveitando caixinha de agulha de vitrola... HUDHSUD brincadeira :]

Black Horse Guitar
Veterano
# out/11
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-198343444-porta-palheta-em-abs- izzo-frete-gratis-para-todo-brasil-_JM

Sai mais barato comprar uma dessa e é muito melhor do que fazer um remendo como ensinado aqui hehehehehe

Abraços

Bruno_Rock and Roll
Veterano
# out/11
· votar


Black Horse Guitar
Que troço feio.. Prefiro esse modelo aqui.

herikguitar
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123

Não vou fazer essa gambiarra não! Vocês podem achar que é mentira, mas em 10 meses tocando Violão e 3 semanas de Guitarra eu ainda não perdi nenhuma palheta! Tinha uma azul, mas troquei porque quebrou, daí comprei mais duas e ainda estão firmes e fortes aqui. Mas isso só aconteceu porque eu sempre deixo elas guardadas em um porta-palhetas em forma de chaveiro da Santo Angelo que eu ganhei lá na Loja de Instrumentos.

Acho que o duende das palhetas ainda não vieram parar por aqui...

Abraço!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# out/11
· votar


Eu tinha tanta palhetas que guardava em uns 4 copos. Dei tanta palhetas para amigos que no final fiquei com 1/4 de um copo.

Bonnerfl
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123

mano vc pagou qnto nesse rolo de silver tape? aqui na cidade eu compro por uns 5/8 reais um rolo com 5,5 metros, mas eu uso pra tapar pequenas trincas na pranchae surf qndo to sem resina pra remendar...

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123
Fora o problema dos portais que se abrem no chão quando elas caem, fazendo elas pararem em outra dimensão...

Você tem algum remendo de magia contra azar sobre palhetas?

Cara quando eu não perco uma palheta eu quebro,quando eu não quebro eu perco.

E quando eu não uso pra quebrar e guardo ela,parece que entra em sublimação.

Se você sabe o que é sublimação de um HAHA.
Se você não sabe o que é sublimação Go Google.

Guilherme Nau
Veterano
# out/11
· votar


Uma fez consegui ter a façanha de quebrar uma palheta Heavy. --'

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


Magrinho123
Carregando
cara, ja vi gente usando isso mas nunca vi pra vender, pra mim é um sonho


Eu tenho uma,paguei R$5,00

linhares80
Veterano
# out/11
· votar


Black Horse Guitar

è igualzinho esse ai.

Black Horse Guitar
Veterano
# out/11
· votar


linhares80

Eu tenho uma dessa também, já faz dois anos e até agora não grudei na guitarra auhauhauhauh

Abraços

joeAZZI
Veterano
# out/11
· votar


Kkkkkkkkkkk. Outro dia mesmo fui comprar um salgado e ao tirar o $ do bolso a palheta saiu voando.

Liguei pra padaria e não é que o cara achou a palheta do lado do caixa. Já tinha dado como perdida.

O mais engraçado é que eu jurava que a palheta era branca mas ela é laranja. Os duendes ladrões de palheta devem ter trocado de palheta.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ei! Você mesmo! Cansado de perder palhetas? Eu tenho a solução!