tamanho do braço d guitarra: qntas casas?

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# jan/06 · Editado por: teuabreu
· votar


GuitarHome


HeHe falei besteira mesmo é que eu fiquei com a visão das Standart(21 traste inferior a qualidade) e da American(22 trastes qualidade maior), e esqueci deste detalhe da CBS que o JoeCruz ja tinha ate falado por aqui. Valeu pela correção.Fiquei com a noção errada de 21 trastes linha inferior hehe aí ja viu!

GuitarHome
Veterano
# jan/06
· votar


teuabreu
hehe isso ae ;)

squee
Veterano
# jan/06
· votar


As antigas e as Mexicanas que copiam as Stratos de 60 (pré-CBS) tem todas 21 trastes

Fábio Seiji
Luthier
# jan/06
· votar


As minhas eu tô construindo com 26 casas... só pra tampinha de acesso ao tensor não ficar sem nada e ainda vale pelo chorinho =D

Williamfw
Veterano
# jan/06
· votar


acho q 24 ta bom, mas ja vi uma samick com 29, doidera...

seila
Veterano
# jan/06
· votar


mIx_P
depende do instrumento, a polegada do braço.
e naum existe o ideal com certeza.
cada um tem um gosto.

carnisa1
Veterano
# set/11
· votar


Up do Rock in Rio!!

BJAofficial
Veterano
# set/11
· votar


seilá.. como já disseram..
quanto mais melhor, pode não se usar qs nunca, mas pelo menos não vai faltar quando quiser usar !
mas eu acho que 22 já serve,.. mas to comprando uma com 24, não por ter 24, claro.. haha

Spect
Veterano
# set/11
· votar


BJAofficial
quanto mais melhor, pode não se usar qs nunca, mas pelo menos não vai faltar quando quiser usar !

Nem sempre. Com 24 casas a posição do captador do braço tem que ser mudada, então o timbre dele também muda.

guitar_kevin
Veterano
# set/11 · Editado por: guitar_kevin
· votar


na minha opinião depende dos gostos, nao adianta comprar uma guitarra com 27 trastes se vc só toca calypso... aiEAIUEH
mesma coisa, comprar guita com floyd só pra dar umas bimbinhas na alavanca e escutar o som mudando pq acha legalsinho... nao, vc tem que curtir mesmo e comprar sabendo que vai usar bem e estudar as técnicas, senao vc se prejudica, na hora de afinar em drop d por exemplo, ou na hora de trocar cordas... pelo menos tenha um benefício ao saber usar seu instrumento

John Maynard Keynes
Veterano
# set/11 · Editado por: John Maynard Keynes
· votar


Pra mim tanto faz, tenho duas de 22 e uma de 21 mas de qualquer forma raramente passo da 15~18

Gosto mais da região da 0 à 12. Dali em diante só esporadicamente e quando faço cover do desgraçado do Gilmour e seus fãs puristas não são abertos à improvisações.

Por isso que prefiro Saucerful of Secrets e Piper at The Gates of Dawn. Posso improvisar à vontade que ninguém quase conhece mesmo.

jonomaia
Veterano
# set/11
· votar


eu tinha uma guitarra com 21 e era desesperado por uma de 24 pq (lógicamente) vc alcança notas q n alcança na otra e tem (mais espaço ainda) pra fritar. fui até escolher entre 2, (uma com floyd e 22 e uma sem com 24) e peguei a otra mesmo sem floyd. ja q uso poco efeito e tal então aproveito pra "encher" os solos (ou com mais velocidade)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tamanho do braço d guitarra: qntas casas?