Blues é para os fracos!

Autor Mensagem
rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


Leo-RJ
obrigado por comentar

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


alguem poderia me dar algumas dicas?

iRock
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai

Muito bom! Timbre e pegada na medida! Parabéns!

rhoadsvsvai
Veterano
# mar/11
· votar


iRock
vlws

----------------------------------------------------
alguem poderia baseado no video me dar algumas dicas para eu melhorar um pouco mais?

Junior AJNB
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai


a unica coisa q vc precisa é de um equipo novo cara, essa guitarra é mto ruim, pessima

modo invejoso off

cara mto bom seu timbre e execuçao, gostei
eu axei mto bom ñ sei aonde melhorar, deve ser pelo Membro Novato embaixo do meu nick ( zuera, tem uns membros novatos q só sao novatos no nick )

vlw

Will Bejar
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai
alguem poderia baseado no video me dar algumas dicas para eu melhorar um pouco mais?
Cara, eu te sugiro uma coisa que pra mim tem sido difícil (por conta de plantel), achar uma galera que goste de improvisos e não fique só no blues... tocar bastante... acho que é isso.

De Ros
Veterano
# mar/11
· votar


rhoadsvsvai

"alguem poderia baseado no video me dar algumas dicas para eu melhorar um pouco mais?"

Nunca saia do foco. Várias vezes nessa música tu começou a pensar em qualquer coisa e as ideias sumiram.

Desenvolva as ideias valorizando todas as notas. Bends microtonais nas terças e sétimas são aliados poderosos da improvisação blues. Quanto mais detalhes de sutileza tu incorporar, mais sofisticado tu vai te tornar. Sofisticado é bom.

Vários mestres do Blues, que parecem tocar coisas super simples, são muito rebuscados, não na variação de escalas ou em técnicas de velocidade, mas em articulação e expressividade.

Aprenda quais são essas caracteristicas sutis que teus guitarristas preferidos utilizam, e aprenda a aplica-las. No começo tu vai estar copiando, mas com o tempo, tu vai utilizar da tua maneira.

Abraço!

freudunddrums
Veterano
# jun/12
· votar


Oi galera tudo bom?
seguinte , como ja falei sou primo do rhoadsvsvai e a acc dele ta em suspensão ,por alguma historia ai ele brigou com a moderação q eu n entendi direito.

mas enfim , ele me pediu pra postar esse video dele aqui.


"fala galera blz? ,por mais q n tenha postado nada a muito tempo , continuo acompanhando o forum , e vez ou outra tirando uma duvida por aqui , recentemente depois de quase um ano da gravação do video original , resolvi re-gravar , e gostaria q vcs avaliaçem , se melhorou , se piorou , se eu tou no mesmo lugar, se eu consegui evoluir um pouco mais , e principalmente que tipo de estudo eu devo direcionar para fazer outro video ainda melhor desse daqui a um ano? "




ele me pediu pra reupar se for preciso xD

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12 · Editado por: Ruan Soares De Souza
· votar


Tá á mesma coisa só uns 10 kilinhos a mais hehe . Brincadeiras a parte eu não manjo muito de guitarra então vo deixar pra quem entende . abrçs
Edit - Ele já alcançou o peso do BB King agora só falta da um mergulinho na lama hehe . (não me entenda mal foi so uma brincadeira hehe :D )

freudunddrums
Veterano
# jun/12
· votar


Ruan Soares De Souza
kkkkkkkkkkk
ele na verdade emagreceu des d q chegou dos eua , é a camera :D

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


freudunddrums
sério,então nos eua ele tava uma bola kkkkkkk serio ele parece bem gordo nesse video .

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


ou é a camera mesmo .

freudunddrums
Veterano
# jun/12
· votar


só up , boa noite


EduBluesMan
Veterano
# jun/12
· votar


rhoadsvsvai
Mandou legal. Boa pegada e o visual então.. kkkk
ficou maneiro - pode ser considerado um autêntico "bluesman"
Parabéns

ogner
Veterano
# jun/12
· votar


rhoadsvsvai

Timbre xexelento! Mas a "vibe", pegada e fraseado melhorou muito!! ta quase um blueseiro!! Hehehehe!! Cuida com carinho dessa fender ae. Ela não é pra fritar, isso parece que vc ja entendeu!! hehehe!! Lembro de uns videos seus antigos dom drive do diabo nessa guita!! Hehehe!!

Abção!

Um detalhe, sobre a timbragem ( acho que vc deve ter usado VST ) vc mudou os caps e nao fez TANTA diferença como deveria, cap do braço é BEMM diferente da ponte...Procure timbrar o do braço staldo, gordinho como é natural duma guita dessa...respeite a guitarra!! hehehehe!!
Viajei!! \o/

vintagentleman
Veterano
# jun/12
· votar


É, o cara toca pra caralho...
E a guitarra é beeem legalzinha...
E o bermudão estampado com a camiseta de banda é um clássico mulambo!
A "compleição física" do rapaz é típica de irmão mais novo, que a mamãe dá bastante comidinha... (pelo menos o meu é assim, e eu também to esculhambado mas já tenho bem mais de 30 anos rsrsrs)
Único problema é o efeito que o cara usou... Isso é pra tocar reggae...

P.S.: tenho uma teoria de que todo cara que tem mais de 30 anos que não tem ao menos uma barriguinha de chopp é veado, a não ser que seja atleta... Podem conferir, vale como regra e comporta raríssimas exceções, como a de um amigo meu que é seco e tem uma parada de não absorver os nutrientes rsrsrsrs... O FDP não engorda nem f....rsrsrs

Ruan Soares De Souza
Veterano
# jun/12
· votar


A "compleição física" do rapaz é típica de irmão mais novo, que a mamãe dá bastante comidinha... (pelo menos o meu é assim, e eu também to esculhambado mas já tenho bem mais de 30 anos rsrsrs
KKKKKKKKKKKKKKK,agora que eu lembrei cade aquele poster ? haha

freudunddrums
Veterano
# jun/12
· votar


vintagentleman
E o bermudão estampado com a camiseta de banda é um clássico mulambo!
kkkkkkkkkkk eu ri altoo.

ogner
como vc comentou bem especificamente ele mesmo pediu pra eu postar isso
"po cara sobre o timbre , eu tou precisando de uma interface nova , o pré amp dela pra microfone n ta aumentando o volume , ai se eu vou ficar microfonar mesmo com o shure 57 e um vox o som acaba saindo ainda pior q de vst , ai decidi pirar um pouco nos vsts usei simulação de fender pincetom do amplitube custom shop ,um fuzz face , um eco e um dejavib , só, realmente n ficou tão bacana , mas no meu gosto pessoalmente acho o problema foi muito mais falta de pegada q de timbre hehehe , aposto q alguem com melhor dominio tipo voce tocando no mesmo timbre daria um show e o pessoal ia até acabar elogiando o timbre :D "

freudunddrums
Veterano
# jun/12
· votar


up

Gianew
Veterano
# jun/12
· votar


É um fender?É que não deu pra ver muito bem o head por causa da qualidade do video,mas ela é o que?Americana?

freudunddrums
Veterano
# jun/12
· votar


Gianew
tive oportunidade de tocar nela uma vez q fui na casa dele , é americana custom shop ,tem umas coisas diferentes das tradicionais , a ponte move nas duas direções tem 22 trastes e senti os captadores tem um som com um pouco mais de saida q singles normais

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Blues é para os fracos!