Virtutosismo vai além do G3: Allan Holdsworth - Performance arrasadora "Road Games"

Autor Mensagem
MarcosBorba
Veterano
# fev/11


Eu adoro os guitarristas do G3... gosto realmente deles e adoro suas jams. Mas queria lembrar que fora dessa coisa do rock instrumental também existem guitarristas incríveis, que há muito tempo já dominavam a guitarra como poucos. Performance extraordinária do Allan. Confiram:



Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


LOL
O manolo bota a correia no Neck Plate...

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


Gostei, boa técnica. :D

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


LOL
O manolo bota a correia no Neck Plate...



Uhauhauhauhauhauhauhauhauha!!

Um cara rindo do Allan Holdsworth!!!!

Agora só falta os postes mijarem nos cachorros...

Marc Snow
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Uhauhauhauhauhauhauhauhauha!!

Um cara rindo do Allan Holdsworth!!!!

Agora só falta os postes mijarem nos cachorros...


2

Joel_ESP
Veterano
# fev/11
· votar


De Ros
Não estava rindo, só achei diferente ele usar a correia num lugar tão incomum para esse tipo de guitarra. Perdão.
Abç.

sidguitar1
Veterano
# fev/11
· votar


MarcosBorba
alan e de f.... a cara,comprei um metodo acho q era just for curios(nao lembro com escreve)simplesmente fodastico,tinha umas digitacoes 4 notas por corda e uns acordes invertidos q so o proprio faz,um genio,e no comeco de um show q eu tinha em vhs heeheh,tokio dream,o cara aparece trocando as cordas da guitarra,conta a lenda q o EHV foi visitar uma loja de instrumentos e o alan tava trabalhando vendendo palhetas na loja,ele olhou pro cara e falou, q q vc ta fazendo trabalhando aqui vc e meu idolo.....foda,bom topico up

Loues
Veterano
# fev/11
· votar


Eu gosto das músicas dele com vocal, do Metal Fatigue (tenho esse e o I.O.U.). Nos instrumentais acho que ele extende muito os solos, nas músicas com vocal os solos ficaram na medida...

MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar


sidguitar1

Tem uma matéria na Guitar Player que tem as opiniões de guitarristas de alto nível a respeito do Allan. O EVH fala que o Allan faz com uma mão o que ele tenta fazer com duas. Foda demais.

De Ros

Agora só falta os postes mijarem nos cachorros...

Gostei dessa, vou anotar e usar depois =]

Loues
Veterano
# fev/11 · Editado por: Loues
· votar


MarcosBorba
O EVH fala que o Allan faz com uma mão o que ele tenta fazer com duas. Foda demais.

Li em algum lugar que, reza a lenda, EVH tocava com tapping pro som parecer com os ligados do Holdswoth(esses mesmo de quatro notas numa corda que o sidguitar falou)...

De Ros
Veterano
# fev/11
· votar


Joel_ESP

Não estava rindo, só achei diferente ele usar a correia num lugar tão incomum para esse tipo de guitarra. Perdão.
Abç.


Mas "LOL" não signigfica "laughing out loud"?

Imagina velho, óbvio que não tem motivos para pedir perdão! Só achei engraçado porque o Allan é obviamente um E.T. que toca coisas absolutamente complexas / loucas / dificeis, então me chama a atenção alguém rir dele!

Mas claro que eu não quis te ofender nem nada! Espero que tu não me leve a mal!!

Abração!!!

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Holdsworth pra mim é uma divindade, é simplesmente um dos pouquíssimos guitarristas com personalidade totalmente única.
Como se não bastasse ser um solista excepcional
o cara tem um conhecimento absurdo de harmonia, seus acordes são mágicos e assombrosos.

Apesar de ele não ser muito conhecido entre as massas e até mesmo entre os guitarristas, acredito que daqui a uns 300 anos ele será considerado um dos maiores compositores da humanidade e será ensinado nas escolas de música assim como Bach, Debussy e Villa-Lobos.

Loues
Veterano
# fev/11 · Editado por: Loues
· votar


ohm777
acredito que daqui a uns 300 anos ele será considerado um dos maiores compositores da humanidade e será ensinado nas escolas de música assim como Bach, Debussy e Villa-Lobos.

Menos, né?

ohm777
Veterano
# fev/11 · Editado por: ohm777
· votar


Loues
Ouça e "entenda" (digo entender porque muito material dele está fora dos atuais padrões estéticos) toda a discografia do cara que talvez você irá compreender o que eu estou falando.

Joe Satriani, Steve Vai, John Petrucci, Shawn Lane, Al di Meola, Michael Romeo, Greg Howe, Billy Sheehan, Guthrie Govan e mais uma infinidade de músicos excepcionais não babam o ovo do cara à toa.

MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar


"Se eu soubesse o que você está fazendo, eu roubaria. Mas não faço a mínima idéia do que você está fazendo"

John McLaughlin

"Coloco Holdsworth no mesmo nível de Paganini e Liszt. Impressionante"

David Lindley

"Allan toca ligados como se fosse um violinista. Sua mão direita é tão boa quanto um arco, porque sua mão esquerda é como a de Paganini. Você pode escutar seu som várias vezes, mas ainda assim irá fritar seu cérebro se tentar descobrir o que ele está fazendo. McLaughlin, Mike Stern, John Scofield - todos nós coçamos nossas cabeças e dizemos: Droga!"

Carlos Santana

"Escutar Allan pela primeira vez foi uma experiência catártica. Sua guitarra cantava e quebrava barreiras (...) seu nível técnico e habilidade de improvisação fazem dele um deus da guitarra"

Joe Satriani

"Holdsworth é tão bom que não consigo copiar nada dele. Não entendo o que ele toca. Tenho de fazer com duas mãos o que ele faz com uma"

Eddie Van Halen

"Allan mudou a maneira de se tocar guitarra. A técnica de ligados e as sonoridades únicas de Holdsworth influenciaram não apenas guitarristas de jazz, mas também toda uma geração de músicos de metal. Confira sua versão de How Deep es the Ocean"

John Scofield


Puxa tem mto mais... depois eu digito o resto

Loues
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777
Já ouvi alguma coisa (dois álbuns), não vou ouvir toda a discografia, não costumo ouvir discografia inteira... Prefiro ouvir menos músicas mais vezes, senão são muitas e não se conhece nenhuma direito...

Eu digo, ouça e leia sobre os compositores que você citou aí que vais compreender o que eu estou falando...

Eu concordo que ele é um cara bom, domina bem a música, a guitarra, etc. Só acho que como compositor ele não é um ser excepcional, como os que tu postou...

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


MarcosBorba
Essa lista das declarações sobre ele é sensacional!
Tem mais uma penca de músicos consagrados, mas eu não tive o saco de traduzir...

ohm777
Veterano
# fev/11 · Editado por: ohm777
· votar


Loues
Acho que você interpretou errado o que eu falei hehe... a intenção não era comparar os 4 e afirmar que um é melhor que outro.
Sou um grande admirador da música erudita e pelo menos do Bach e Villa-Lobos tenho praticamente todo o material (composições, interpretações seria algo impossível) deles.
O que eu quis dizer é que Holdsworth é eterno... Se algum dia alienígenas invadissem a terra e ouvissem a sua música a reação seria tipo... WTF!

Tu é de Floripa também né? Se quiser deixa teu msn por mp pra gente trocar uma idéia!

Loues
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777
Ah, agora entendi... é que a parte "ele será considerado um dos maiores compositores da humanidade" deu a entender isso hehe

De música erudita conheço pouco, mas o pouco que conheço gosto de escutar, é outro nível...

Então, sou natural de Tubarão, e tô estudando em Floripa... O meu msn depois pegou virus faz pouco tempo (pegou no email, não no PC, nunca tinha visto uma merda dessa) aí nem tô usando...

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


Loues
Ihhh rapaz quando acontece isso é melhor fazer outro mesmo viu...
aconteceu a mesma coisa com meu irmão.

Ah, agora entendi... é que a parte "ele será considerado um dos maiores compositores da humanidade" deu a entender isso hehe

De música erudita conheço pouco, mas o pouco que conheço gosto de escutar, é outro nível...


É... opinião é opinião né cara, pelo menos pra mim ouvir o cara me dá tanto ou mais prazer quanto ouvir um compositor erudito.
É que eu apesar dos arranjos e instrumentos diferirem bastante da música erudita tradicional, eu considero caras como Miles Davis, Coltrane e Holdsworth como grandes compositores contemporâneos.

Loues
Veterano
# fev/11
· votar


ohm777
Pode ser, acho que não dá pra comparar áreas diferentes assim na verdade... O foco do jazz em relação a música erudita é outro... Jazz tem muitos músicos bons sim...

rhoadsvsvai
Veterano
# fev/11
· votar


esse cara eh um estrupro auditivo

GuitarSlayer
Veterano
# fev/11
· votar


EITAA
Fiquei pasmo com esse cara!
Monstro, nunca vi nada igual ! O.O

MarcosBorba
Veterano
# fev/11
· votar




rhoadsvsvai
GuitarSlayer

Escutem esse então! Incrível.

GuitarSlayer
Veterano
# fev/11
· votar


MarcosBorba

No words can describe this man ÁIUSHUIAHSA

O cara é muito pro.. humilha qualquer famoso ai xD

Bereta
Veterano
# fev/11
· votar


Um dia a NASA ainda vai descobrir que Alan Holdsworth é um E.T.

pscb
Veterano
# fev/11
· votar


GuitarSlayer
O cara é muito pro.. humilha qualquer famoso ai xD

E Allan Holdsworth não tem fama?

ohm777
Veterano
# fev/11
· votar


pscb
Fama e sucesso são relativos... se for parar pra pensar ele não teve fama entre as massas mas conseguiu ser reconhecido pela crítica especializada (na GP vira e mexe sempre tem alguém rasgando a seda pro cara) e os jazzistas.

Só pra ilustrar mais um pouco pra quem não conhece:

Esse solo é praticamente ele tocando sax na guitarra, reparem nas pausas que dão a impressão de que ele respira pra pegar o fôlego.



Essa é um clássico também, hoje em dia já é manjado usar pedal de volume ou autoswell em sons clean pra fazer timbre de teclado... só que isso foi gravado em 1982!



Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/11
· votar


Allan Holdsworth é um gênio.
Ponto final.

Adrianodevil
Veterano
# fev/11
· votar


Pra mim, Allan Holdsworth e Frank Gambale estão em um nível de musicalidade acima da humanidade... Verdadeiros gênios...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Virtutosismo vai além do G3: Allan Holdsworth - Performance arrasadora "Road Games"