Allan Holdsworth o melhor de todos

Autor Mensagem
eltorto
Veterano
# set/05


Quem conhece na integra o trabalho desse fantástico guitarrista, alguém tem as partituras oficiais de alguma das músicas dele ?
Obrigado.

Deji
Veterano
# set/05
· votar


eltorto
Quem conhece na integra o trabalho desse fantástico guitarrista
Conheço parcialmente, tenho uma video aula dele. Muito bom músico.

Sincero
Veterano
# set/05
· votar


tenho uma video aula e um show. O fraseado dele é impecavel, lembra muito um instrumento de sopro.

sem duvida um otimo guitarrista

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/05
· votar


E tem quem ache que o Satriani é MUITO foda nos ligados...

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


eltorto
Camarada, este cara aí na minha opinião "assombra" quando vc. o vê tocando. É claro, quando se entende o grau de dificuldade que são as coisas que ele faz...
Um dos melhores da guitarra comtemporânea para mim.

eltorto
Veterano
# set/05
· votar


Alex_Guitar
Sim sem dúvida alguma esse cara é terrivel, estou procurando algumas partituras dele para tirar alguns fraseados e entender melhor um pouco de sua loucura mais é dificil achar material desse cara. Tem uma video aula dele mais partituras oficiais dele nunca achei para comprar.
Se alguém aqui tivesse seria otimo.

G_Gabriel_G
Veterano
# set/05
· votar


eltorto
PO upa ae pra gente essa video aula...por favor =D

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Alex_Guitar
Camarada, este cara aí na minha opinião "assombra" quando vc. o vê tocando. É claro, quando se entende o grau de dificuldade que são as coisas que ele faz...

Pois é, mas acho que até pra quem não entende impressiona a velocidade desse cara.

eltorto
Sim sem dúvida alguma esse cara é terrivel, estou procurando algumas partituras dele para tirar alguns fraseados e entender melhor um pouco de sua loucura

Ja tentei, e me frustrei.. hehe

eltorto
Veterano
# set/05
· votar


Deji
rsrs normal frustação faz parte. mais no caso desse cara vale dizem lenda que até o Vai é admirador dele e não conseguiu entender como pode ser tão louco.

eltorto
Veterano
# set/05
· votar


G_Gabriel_G
Velho gostaria muito mais essa video é mais velha que eu e ainda está em fita.

renatocaster
Moderador
# set/05
· votar


conheço através de músicas, tem um frseado muito louco. Me lembra um pouco Frank Zappa, mas com muito mais musicalidade e qualidade.

Alex_Guitar
Veterano
# set/05
· votar


Deji
"Pois é, mas acho que até pra quem não entende impressiona a velocidade desse cara."

É verdade. Isso sem falar nos acordes que ele faz.
A impressão que dá é que ele faz "shapes" de teclado na guitarra.
Daí vc. vai tentar fazer o acorde que o cara faz e fica todo torto por causa das notas separadíssimas e da abertura.
O cara é F... mesmo...

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Allan, Scofield,e outros caras retardados, nem me atrevo a estudar, pelo menos por enquanto...

Mas parabens pelo gosto, enquanto uns curtem fritação de técnica, voces estão curtindo fritação de músicalidade!

Polêmico
Veterano
# set/05
· votar


Allan Holdsworth o melhor de todos
Tá.

squee
Veterano
# set/05
· votar


Foda de mais
Toca muito

SRV5150
Veterano
# set/05
· votar


A velocidade e o fraseados nem vem ao caso... alguém aí já tentou montar algum acorde dele???? é preciso ter uma mão gigantesca e fazer um contorcionismo absurdo...

SRV5150
Veterano
# set/05
· votar


E vcs não acham q ultimamente ele está parecendo o Sérgio Reis???

Harvey
Veterano
# set/05
· votar


baixei algumas músicas dele há um tempão.. o cara é muito foda.. pena q seja tão difícil conseguir material dele... =\

eltorto
Veterano
# set/05
· votar


SRV5150
Realmente a harmonia dela é foda. toda dissonante, essa de Sérgio Reis foi foda.. pior que o cara realmente é esse naipe muito estranho e com cara de retardado.. rsrs

spainEL
Veterano
# set/05
· votar


Como eu sempre digo, o jazz é que mostra quem é músico de verdade... Holdsworth detona!!!

spy2k
Veterano
# set/05
· votar


Alguém pode me indicar algum disco ou música dele?
Estou na busca aqui do Soulseek, vamos ver no que dá...

Marisco
Veterano
# set/05
· votar


Tenho todos os CDs deles.
E uma audio aula tb!

flood
Veterano
# out/05
· votar


Qualificar um músico como o melhor de todos é deixar de lado outros estilos, timbres... Arte não se compara!!! Arte se admira!!!
cada guitarrista tem seu estilo, A velocidade de Malmsteen, McLaughlin( McLaughlin é um caso a parte toca todos os estilos com uma familiaridade incrível ) entre outros. Do Feeling de Knopfler, Clapton, Beck. Da Criatividade e fúria de Hendrix, Page, Vaughan. Dos ligados de Holdsworth, Vai, Satriani.

Hammer_Sp
Veterano
# nov/05
· votar


Pois é... comentários gerais dos principais guitarristas: "Allan Holdsworth é o guitarrista dos guitarristas". Em suma, Allan é extraordinário, nada mais, nada menos, é 10 na técnica e 10 no conhecimento e domínio musical.

Valeu!

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


Super músico. Talentoso ao extremo.
Gosto muito do "Metal Fatigue" e do trabalho na banda UK.

Bendsup
Veterano
# nov/05
· votar


o negócio que esse cara não é genial pela velocidade, mas sim pela complexidade como ele pensa na execução de seus solos, e pela naturalidade. Tenho umas músicas em casa muito psicas. Ele era saxofonista cascudo e pintor de casa, mesmo já famoso, o bicho pintava casa pra ganhar grana, é mole!

outra curiosidade, em uma de suas primeiras gravações em studio ele cruzou o ed van halen que ficou curioso pq ele só iria alugar o studio por 2 horas pra gravar seu CD inteiro. daí é uma história longa, mas resumindo, o cara é um monstro e na minha opinião não tem nenhum guitarrista no nível dele que eu conheça.

Simonhead
Veterano
# nov/05
· votar


Bendsup
Conta mais sobre o encontro do Eddie com o Holdsworth, porque eu fiquei curioso. Foi o Eddie quem insistiu pra a Warner Bros. contratar o Allan em 1982! A banda UK abriu alguns shows do =VH= em 1979 e o Eddie ficou impressionado com esse super guitarrista.

Iago
Veterano
# nov/05
· votar


alguem uma umas musicas do cara ai por favor. Este tópico está totalmente superficial sem uns links! :)

Hurin V
Veterano
# nov/05
· votar


o melhor de todos

Que que tem o Malmsteen?

Bendsup
Veterano
# nov/05
· votar


Simonhead

o ed encontrou o pedreiro do Allan e viu que ele estava sem guitarra com o dinheiro contado no bolso pra gravar 2 horas. ofereceu uma guitarra pro Allan ,mas ele optou por uma telecaster e gravou a parada de prima. esse é o motivo pela admiração do van halen pelo cara, também...

vou postar umas paradas mais tarde pq agora to no trampo.

Hurin V

pra sua informação o próprio malmsteen é paga pau do cara...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Allan Holdsworth o melhor de todos